06 julho 2011

HOJE !!! - Prefeito Samuel Araripe se reúne com Sociedade Civil para discutir Mudança do local da EXPOCRATO


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, se reúne hoje com a sociedade civil organizada e lideranças do município para discutir sobre a possível mudança de local da Expocrato, evento que acontece anualmente no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Centro do município.

A reunião, que será realizada no salão nobre da Prefeitura municipal, está sendo organizada pelo chefe do Executivo, e tem por objetivo ouvir a população para que esta decida se quer ou não a construção de outro parque para abrigar a Expocrato. A retirada do parque divide opiniões entre os cratenses. Muitos temem que a mudança afaste milhares de turistas que comparecem todos os anos. Em 2011, o evento acontece de 10 a 17 deste mês.

O governador Cid Gomes (PSB), externou o desejo de construir um novo parque de exposição no município, porém, a obra depende da aprovação da população.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato através de convite, Jornal do Cariri, e colaborador Ivanildo Souza.

5 comentários:

  1. Por mim tá mais que aprovado a mudança!

    ResponderExcluir
  2. Da maneira que os gestores do parque, fazem sua conservção, é melhor mesmo uma mudança. Basta ver a pracinha em frente da exposição, toda quebrada e o jardim, até parece mesmo as ruinas de Bagdá . Eu peço, desculpas aos visitantes, somos mesmo terceiros mundistas assumidos.
    Heladio

    ResponderExcluir
  3. Por mim tambem ta aprovado!
    Esta reunião para decisão é restrita apenas a convidados? ja que não foi divulgado nem horario nem dia.

    ResponderExcluir
  4. Roberto de Brito Comenta:

    Prezado Dielson.

    A palavra correta é fazer um projeto para mudar o parque da expocrato- e não DISCUTIR.
    Um projeto exige vários fatores para êle ter sucesso:Recursos- prazos-pessoas envolvidas-viabilidade sócioeconomica-riscos- um local geoograficamente sustentável que no futuro não impessa o crecimento urbano.
    Fundar uma camera técnica e elaborar um termo de ajuste de conduta - TAC

    ROBERTO DE BRITO
    REGIONAL CARIRI

    ResponderExcluir
  5. A reunião foi no Gabinete, com apresentação de DataShow com O projeto Completo para AMPLIAÇÃO do Espaço Atual, com 5 AVENIDAS que contornam o parque de exposições.

    O projeto é maravilhoso, porque mais importante que a ampliação do parque é a construção destas avenidas, pois o trânsito do Crato é o maior problema urbano hoje na cidade. Com a construção dessas avenidas, desafogaríamos o tráfego no centro da cidade.

    Com a simples mudança do parque de exposições, não resolverá o problema urbano do Crato, e só piorará as coisas.

    Se o parque de Exposições for levado para a região entre Crato e Juazeiro, os visitantes jamais virão ao Crato, voltarão do caminho mesmo. Será prejuízo para o comércio, para os hotéis, restaurantes, etc.

    A EXPOCRATO é uma festa do povo, que as pessoas de baixa renda precisam ir a pé. Não tem sentido levar a Expocrato para um lugar fora da cidade, para que o povo não possa ir, só quem irá é quem tem carros.

    Como em SOBRAL, aonde construiram o parque e o povão não pode ir, porque são vários Km fora da cidade. A frequência é baixíssima.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.