21 julho 2011

Geopark Araripe homenageia Juazeiro do Norte pelo seu Centenário


O Geopark Araripe fará homenagem ao Geossítio Colina do Horto durante os festejos do Centenário da cidade de Juazeiro do Norte amanhã, 21/07. Ciente dessa importante data para o município mais populoso e desenvolvido do território do Geopark Araripe, foram preparadas atividades lúdicas e um momento de homenagem.

Tendo como foco e o entendimento da importância da educação no processo de desenvolvimento do município, a equipe técnica do Geopark Araripe preparou duas oficinas: uma de réplica de fósseis e uma de reutilização de materiais recicláveis, que será realizada às 15h00 no Horto. Voltadas para o público infantil, apresentarão alguns animais fossilizados que foram encontrados na região, como os pterossauros, além de noções da legislação fossilífera e a importância do geossítio onde essas atividades estão sendo realizadas. Já a homenagem consiste numa exposição fotográfica que mostrará detalhes do Geossítio Colina do Horto e da fé que envolve o lugar. São 12 fotografias que serão expostas a partir das 17h00 no local com mostras da trilha do Santo Sepulcro e as minúcias religiosas que podem ser encontradas em seu caminho.

O Geossítio Colina do Horto está localizado em Juazeiro do Norte e é o lugar onde o fundador da cidade, Padre Cícero, celebrava missas. Atualmente é um centro de peregrinação que atrai cerca de dois milhões de romeiros por ano. Juazeiro do Norte completa amanhã, 22/07, cem anos de emancipação. É nesse lugar onde estão localizadas as rochas mais antigas do território do Geopark, datadas de cerca de 650 milhões de anos.

Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.