12 julho 2011

Expocrato: O picadeiro virou um favelódromo - Por Heládio Teles Duarte

Foto: Heládio Teles Duarte

4 comentários:

  1. E de quem é a culpa ? Do Núcleo Gestor. Porque colocaram essa favela no meio da Exposição do Crato ?

    DM

    ResponderExcluir
  2. Heládio:
    Sua perspicácia provou (documentalmente) uma realidade.
    Está mais do que claro que a ExpoCrato (leia-se: o grupo gestor dos últimos cinco anos) precisa promover uma auto avaliação, uma realimentação, rever posturas e procedimentos, fazer, enfim, um feedback do último quinquênio...

    ResponderExcluir
  3. É aquela velha estória:

    Querem o lucro exagerado, ainda que transformem a EXPOCRATO num Favelal...

    Há muito tempo que a Expocrato está precisando de outro núcleo gestor!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Dihelson... realmente quemestá a frente da coordenação da feira precisa rever a questão da requalificação do parque. Não precisa em hipótese nenhuma ser transferido para outro local. Precisa sim urgentemente que seja repensado o espaço realmente para exposição do agronegócio.
    Quando trabalhei na Secretaria de Agricultura, na época o parque era dirigido pelo Dr. Nivaldo, realmente existia uma preocupação com o objetivo da exposição que era atender aos expositores e visitantes, a começar pelo atendimento personalizado a cada um que alugava o seu espaço.Desde o pipoqueiro até os grandes fazendeiros que traziam seus rebanhos ou animais para competirem.Atualmente vimos um superfaturamento dos espaços terrenos (standes e barracas) o que gera preços exorbitantes para os visitantes como o preço do refrigerante e da cerveja.Acredito que o espaço público do parque deve ser de uso de todos. Não se concebe entregar a terceiros(empresas) que só visam lucros sem se importar com as características tradicionais da nossa exposição agropecuária. A parte cultural se faz necessária mas não deve ser a meta principal.
    Vamos reavaliar qual a verdadeira função social deste evento que já faz parte do calendário nacional de eventos agropecuários.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.