Heládio: Sua perspicácia provou (documentalmente) uma realidade. Está mais do que claro que a ExpoCrato (leia-se: o grupo gestor dos últimos cinco anos) precisa promover uma auto avaliação, uma realimentação, rever posturas e procedimentos, fazer, enfim, um feedback do último quinquênio...
Dihelson... realmente quemestá a frente da coordenação da feira precisa rever a questão da requalificação do parque. Não precisa em hipótese nenhuma ser transferido para outro local. Precisa sim urgentemente que seja repensado o espaço realmente para exposição do agronegócio. Quando trabalhei na Secretaria de Agricultura, na época o parque era dirigido pelo Dr. Nivaldo, realmente existia uma preocupação com o objetivo da exposição que era atender aos expositores e visitantes, a começar pelo atendimento personalizado a cada um que alugava o seu espaço.Desde o pipoqueiro até os grandes fazendeiros que traziam seus rebanhos ou animais para competirem.Atualmente vimos um superfaturamento dos espaços terrenos (standes e barracas) o que gera preços exorbitantes para os visitantes como o preço do refrigerante e da cerveja.Acredito que o espaço público do parque deve ser de uso de todos. Não se concebe entregar a terceiros(empresas) que só visam lucros sem se importar com as características tradicionais da nossa exposição agropecuária. A parte cultural se faz necessária mas não deve ser a meta principal. Vamos reavaliar qual a verdadeira função social deste evento que já faz parte do calendário nacional de eventos agropecuários.
E de quem é a culpa ? Do Núcleo Gestor. Porque colocaram essa favela no meio da Exposição do Crato ?
ResponderExcluirDM
Heládio:
ResponderExcluirSua perspicácia provou (documentalmente) uma realidade.
Está mais do que claro que a ExpoCrato (leia-se: o grupo gestor dos últimos cinco anos) precisa promover uma auto avaliação, uma realimentação, rever posturas e procedimentos, fazer, enfim, um feedback do último quinquênio...
É aquela velha estória:
ResponderExcluirQuerem o lucro exagerado, ainda que transformem a EXPOCRATO num Favelal...
Há muito tempo que a Expocrato está precisando de outro núcleo gestor!
Dihelson Mendonça
Dihelson... realmente quemestá a frente da coordenação da feira precisa rever a questão da requalificação do parque. Não precisa em hipótese nenhuma ser transferido para outro local. Precisa sim urgentemente que seja repensado o espaço realmente para exposição do agronegócio.
ResponderExcluirQuando trabalhei na Secretaria de Agricultura, na época o parque era dirigido pelo Dr. Nivaldo, realmente existia uma preocupação com o objetivo da exposição que era atender aos expositores e visitantes, a começar pelo atendimento personalizado a cada um que alugava o seu espaço.Desde o pipoqueiro até os grandes fazendeiros que traziam seus rebanhos ou animais para competirem.Atualmente vimos um superfaturamento dos espaços terrenos (standes e barracas) o que gera preços exorbitantes para os visitantes como o preço do refrigerante e da cerveja.Acredito que o espaço público do parque deve ser de uso de todos. Não se concebe entregar a terceiros(empresas) que só visam lucros sem se importar com as características tradicionais da nossa exposição agropecuária. A parte cultural se faz necessária mas não deve ser a meta principal.
Vamos reavaliar qual a verdadeira função social deste evento que já faz parte do calendário nacional de eventos agropecuários.