
O projeto 61/11, de autoria do deputado Professor Pinheiro (PT), estabelece medidas para a criação e implantação do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (FDM). De acordo com o texto do projeto, o intuito é apoiar financeiramente o desenvolvimento de setores estratégicos da economia do Estado.
Já o projeto 78/11 dispõe sobre a delimitação do uso das margens de açudes e barragens públicas. A proposta do deputado Idemar Citó (DEM) determina um perímetro de 30m a margem do limite máximo da capacidade dos açudes e barragens públicos do Estado do Ceará, denominado Perímetro de Conservação e Proteção de Açudes e Barragens Públicas.
Aprovado, por fim, o projeto de indicação 79/11, de iniciativa do deputado Sineval Roque (PSB), cria o Programa de Auxílio Técnico-operacional aos municípios de até 50 mil habitantes, no cumprimento das disposições da lei complementar 131/2009, no âmbito do Estado do Ceará.
“O programa oferecerá suporte aos municípios, por meio de soluções de tecnologia da informação, inclusive com a criação e implantação de software, auxílio na aquisição de equipamentos, treinamento e outras ações que viabilizem a publicização em meio eletrônico e atualizado das informações acerca da execução financeira e orçamentária desses entes”, explica Sineval Roque, no texto do projeto.
RW/CG
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.