18 julho 2011

Comentários do dia - 18 de Julho de 2011


Saudades do Crato

"SOU cratense e sinto muita saudade de td,e quando vir a matéria dizendo que a expocrato poderá ser no palmeral,fiquei muito feliz pois ano que vem estarei aí,e moro na vilalta..saudades........."

zelia melo
Cidade: Macapá

Considerações sobre a Exposição do Crato

"Ao encaminhar-me mais uma vez à exposição do Crato neste ano, deparei-me com dois problemas recorrentes e que até o momento não houve nenhum aceno de melhora:

Falta de Estacionamento ou cobrança abusiva. A dificuldade de achar vagas de estacionamento é imensa, não há uma estrutura razoável para receber os veículos dos visitantes nem no parque nem no entorno. Quando estacionamos nos acostamentos da dita "via pública" somos extorquidos pelos guardadores que estão cobrando este ano preços que chegam a R$15,00 para que o carro fique na rua. O palco sonoro da urca oferece uma excelente programação, mas em seu entorna não há nenhuma lanchonete ou barraca onde poderíamos curtir os shows enquanto beberíamos uns drinques, ou mesmo comeríamos um bom churrasco.

Estes dois problemas são pequenos ao depararmos com a necessidade de uma estrutura maior para acolher os agropecuaristas, uma melhor estrutura de exposição e de currais, bem como do próprio local onde ocorrem as ditas festas. Um melhor espaço destinado ao parque infantil, pois a poeira que levanta daquele espaço é no mínimo prejudicial aos pequenos. uma melhor organização dos espaços de expositores de artesanato e culturas diversas, além de uma estrutura melhor para atender a clientela gigantesca da casa de farinha e do engenho.

A reforma do parque atual dentro do projeto demonstrado pela administração municipal é interessante, mas fica a dúvida quanto a viabilidade e a capacidade das estreitas ruas de nossa cidade comportarem o transito desta época, bem como da viabilidade ecológica já que temos um braço de rio cortando o parque.

Enquanto a construção de um novo parque poderá trazer algumas vantagens tais como a construção de um estacionamento moderno e que comporte o público visitante, baias de exposição modernas e melhor estruturadas, ampliação e melhoramento dos currais, aperfeiçoamento dos espaços de exposição, estrutura de palcos para shows, entre outros. Quanto a dificuldade de locomoção, sabemos que uma parcela dos visitantes da expocrato costumam vir a pé, mas um outro número bem considerável costuma ir de carro, taxi, ônibus ou moto. A estrutura de hoteis de nossa cidade não será prejudicada pois mesmo hoje, os melhores hoteis de nossa cidade são distantes do parque, o que ocorreria seria a melhora de nossa estrutura de hospedagem com a construção de novos hoteis e pousadas. A exemplo de outros eventos, a mudança de local costuma melhorar e fazer o evento crescer. O contraponto desta idéia é o que fazer com o espaço antigo? Se não houver também um plano de estruturação para o espaço antigo poderá ocorrer daquele espaço tornar-se abandonado e submetido a ser vilipendiado e tornar-se espaço onde a propagação de drogas e prostituição.

Enfim, a reforma do espaço é uma ideia ótima e necessária, mas acaba por tornar necessário também adequação da cidade para isto. Por outro lado a construção de um novo espaço é vantajosa, mas precisa que se faça um plano de readequação do espaço antigo.

Prof. Saulo de Lima Bezerra

Coord. Curso de Mecatrônica Industrial
IFCE - Campus Cedro


Mensagem do dia

"Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros. Neste mundo ha espaço para todos. Um abraço aos amigos do Crato."

Tarcisio Bastos
Rua maria de rohan
Cidade: Sao Paulo

Assunto: Questionamento ao Geraldo Pinheiro, Presidente da CDL - CRATO


"O sr. Geraldo Pinheiro quando presidente da cdl crato, era contrario a mudança do parque... com justificativas bem concretas.hoje vice-presidente das cdl(ce)mudou sua opnião. POR QUE?

Jose hermano teles barreto
R. Antonina do norte
Cidade: Crato

Elogio

"Parabens pelas noticias que voces escreven sobre o crato sou filho do crato e breve estarei visitando os meus amigos um abraco"

Jose flavio martins vidal
Rua gravatai n 14 qd 50
Cidade: Manaus

Governador de Pernambuco Eduardo Campos

"Grande Dihelson, apenas uma correção. A cadeira na qual o governador pernambucano vai tomar posse tem como patrono o ex-prefeito Alexandre Arraes e não o avô de Eduardo, Miguel Arraes, falecido em agosto de 2005. "

Francisco Jose Ferreira
Rua Rodrigues de Farias

Cidade: Campina Grande - Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.