15 julho 2011

Chávez vai tratar câncer no Brasil


NE- Que é que vocês acham ?


O presidente Hugo Chávez, da Venezuela, aceitou a oferta da presidente Dilma Rousseff para se tratar do câncer "da região pélvica" em um hospital de São Paulo. O comunicado da aceitação foi feito no final da manhã desta quinta (14), em um encontro no Planalto que reuniu a presidente Dilma, o chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, o embaixador do país em Brasília, Maximilien Sánchez Arveláiz, e o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, ministro Marco Aurélio Garcia.

A tendência é que o tratamento seja no hospital Sírio Libanês. Maduro veio ao Brasil em viagem sigilosa, sem agenda oficial e sem anúncio do encontro no Planalto com a presidente Dilma. A presidente havia feito a oferta logo que soube que Hugo Chávez, 56 anos, se submeteu em Havana (Cuba), no mês passado, a uma cirurgia de retirada de um tumor cancerígeno.

O Estado apurou que o convencimento definitivo aconteceu no dia 5 de julho, terça-feira da semana passada, quando, em Caracas, foi comemorado o bicentenário da independência da Venezuela. Na ocasião, estavam presentes os presidentes da Bolívia, Paraguai e Uruguai - respectivamente, Evo Morales, Fernando Lugo e José Mujica - e de, praticamente, todos os chanceleres latino-americanos.

Após o fim do desfile, os três presidentes foram levados ao Palácio de Miraflores para um rápido encontro com Chávez. Ele agradeceu a presença dos três e fez uma saudação especial a Lugo que se recuperou de câncer linfático após semanas de tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lugo, relatou hoje um diplomata venezuelano, disse a Chávez que ele deveria aceitar a oferta da presidente Dilma porque ele foi salvo pelos médicos do hospital brasileiro.

Fonte: Agência Estado

2 comentários:

  1. Por que será que ele não vai continuar o tratamento na ilha-prisão de Cuba?
    Se bem que, já o início do tratamento de Chávez foi feito com um médico espanhol (que trata da dinastia de ditadores dos Castro) e a biópsia do tumor foi feita em Chicago-na nação decandente que é os EUA.

    Perguntinha que não quer calar: Cadê as maravilhas alardeadas pela ditadura cubana ( e pelos filo- comunistas que proliferaram na América Latina) sobre a medicina (falida) daquela ilha?
    Vade retro...

    ResponderExcluir
  2. Primeiro – na 6ª feira, dia 15 – eu escrevi minha opinião.
    Um dia depois, foi a vez da imprensa. Veja a nota abaixo publicada na famosa coluna de Cláudio divulgada somente neste sábado, dia 16:

    "Caso Chávez põe em xeque a “excelência” da medicina cubana
    em xeque

    O tratamento do semiditador da Venezuela Hugo Chávez contra o câncer, no Brasil, provocaria a demolição do mito da “excelência” da medicina cubana, que tem fama de fazer “milagres”. Chávez teria sido vítima de erro médico da equipe que o operou em Havana, liderada por um espanhol, que também tratou Fidel Castro. O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, cansou de esperar a “confirmação do paciente” para iniciar o tratamento. Ontem, ele desistiu.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.