03 junho 2011

Secretaria de Saúde premia alunos participantes do II Festival de Paródias contra a dengue


A
Secretaria de Saúde do Crato realizou, na tarde de ontem, a entrega de prêmios do II Festival de Paródias. Esse ano o tema escolhido foi “A Cultura do Lúdico na Prevenção da Dengue, direcionado às escolas”. O festival, que lotou o Teatro Salviano Arraes Saraiva, foi realizado por meio de uma pré-seleção de alunos das escolas participantes, onde as músicas classificadas foram apresentadas pelos seus autores e logo após foram eleitas as três melhores.

Ao todo, 15 escolas cratenses participaram animadamente do evento e dentre elas foram escolhidos o 1º. 2º. e 3º. lugares. A aluna Cinthia Raquel da Escola Juvêncio Barreto ficou em primeiro lugar e recebeu um computador completo. O representante da Escola Fonte da Sabedoria, Abel Felipe, ficou com o segundo lugar e recebeu uma máquina fotográfica digital. Já o terceiro lugar ficou com o estudante Marcos Vinicius, que representou o colégio Pequeno Príncipe. Sua premiação foi um celular dual chip.

O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França, agradeceu o empenho das escolas participantes, ressaltou a parceria com o Secretário de Educação, Valentim Dantas, e o apoio incondicional do Prefeito Samuel Araripe a projetos como esse. Cícero França aproveitou ainda para lembrar que em breve o Governo do Crato distribuirá cartilhas educativas de combate a dengue nas escolas do município.

A coordenadora da Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato, Luciana Callou, reafirmou o compromisso de toda a equipe em estar desenvolvendo ações constantes no combate a dengue e a outras doenças como oficinas, capacitações, caminhadas educativas, visitas domiciliares para que junto com a população possam preservar a saúde e a qualidade de vida de todos. O Festival de Paródias contra a dengue não só potencializa a criatividade dos estudantes cratenses, mas também ajuda a conscientizar a comunidade a respeito dos problemas, alertando para as soluções e mostrando que com educação, união e força de vontade todos saem ganhando.

Fonte: PMC

3 comentários:

  1. Bom dia ,
    Sou irmã do aluno que tirou o 2 lugar no festival , gostaria que se possivel fosse concertassem o nome dele , pois todos so conhecem ele por Abel Felipe , o mesmo ficou muito triste ao ouvir no radio e ao ver na internet pois disse que niguem sabe nem quem é Felipe.
    Desde ja agradeço.
    Helenilza Lobo de Alencar

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , sou irma do aluno que tirou o 2 lugar , gostaria que se possivel fosse corrigissem o nome dele , pois todos so conhecem ele por Abel Felipe, o mesmo ficou muito triste ao ouvir no radio e ao ver na internet pois disse que ninguem sabe nem quem é Felipe.
    Desde ja Agradeço.
    Helenilza Lobo de Alencar
    Travessa Manoelito Parente n 51
    Bairro; zacarias Goncalves
    Crato-ce

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Helenilza,

    Já consertei o erro no nome do Abel Felipe. Entretanto, conforme te disse no comentário que postei agora há pouco no Site Chapada do Araripe, este erro vem desde quem nos repassou a informação, que foi a Assessoria de Imprensa da PMC, que já pode ter recebido de outra pessoa, essa informação.

    Nos nossos sites, já foram consertados, com certeza, no site da prefeitura ainda deve estar errado, e para consertar, compareça até a Assessoria de Imprensa da PMC, primeiro andar da prefeitura, procure Jeferson Antunes, que ele fará o conserto no site da prefeitura.

    Atenciosamente,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.