10 junho 2011

Programação da Expocrato 2011 – Pior do que Nunca !


NOTA:
A programação abaixo foi publicada no site Iguatu Diário. Se realmente isto for verdadeiro, temos a certeza absoluta de que o Crato está mesmo andando pra trás como caranguejo, porque essa programação tá uma Merda! Pior do que nunca! – Essa é que é a verdade. Apenas forró de plástico. Barbalha e Juazeiro do Norte, nas últimas festas procuraram fazer algo com qualidade, trouxeram até artistas que realmente representam música de qualidade, nao uma porcaria dessas. Será que o Crato merece isso, e tem que ser pior do que em qualquer outro lugar do planeta ? Será que eles pensam que aqui só tem Imbecis e Jumentos ? É uma indústria, sem nada de cultura, visando apenas ganhar dinheiro ( Dihelson Mendonça - Blog do Crato )

Programação da Expocrato 2011

Expocrato2011Tudo pronto para a Expocrato 2011. A Expocrato é um evento realizado anualmente, no mês de julho, na cidade do Crato, no estado do Ceará.

Misturando cultura, feira agropecuária e shows musicais, a Expocrato está entre os grandes eventos do nordeste brasileiro. São ao todo oito dias de festa, desfile e leilão de animais, comidas típicas e shows culturais.

A área reservada para os shows é de 420.000 m². Possui, ainda, 40 camarotes, dois palcos, duas tendas eletrônicas, espaço para esportes radicais e capacidade para 100.000 pagantes.

Dia 10/07
Léo Margalhães e Furacão do Forró
Dia 11/07
Sorriso Maroto
Dia 12/07
Pouca Vogal (Humberto Gessinger) ex Engenheiros do Havai
Dia 13/07
Exaltasamba, Magnificos e Forró da Xeta
Dia 14/07
Asa de Aguia, Forró da Curtição e Forro di taipa
Dia 15/07
Aviões do Forró, Muido e Solteirões
Dia 16/07
Garota Safada, Calypso, Ala Ursa e Capim Cubano
Dia 17/07
Bruno e Marrone,Arreio de Ouro, Forró da Pegação.

Fonte da notícia : Site Iguatu Diario

21 comentários:

  1. Vivian M Cardoso6 de junho de 2011 14:49

    Há anos eu não vou aos shows da expocrato, mas concordo contigo é uma falta de vergonha com o alto número de pessoas (cidadãos cratenses, vizinhos e turistas) que a cada ano visitam a expocrato batendo recorde de público. Mas temos que lembrar que infelizmente estão levando em conta apenas o gosto desse povo que só sabe ouvir esse forró, lamentável. Um evento deste porte não ter na programação os grandes nomes da musica brasileira que tem um leque enorme de opções para todos os gostos desde os adolescentes, adultos e melhor idade. Saudades dos shows que fui como Fagner, Belchior, Sandra de Sá, Cássia Eller, Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Roupa Nova e tantos outros artistas e também quando a animação era feita pelo trio elétrico Asas da América. Bons tempos aqueles!!! Vivian Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Vivian M Cardoso6 de junho de 2011 14:51

    Tentei lembrar alguns dos shows que fui, antigamente fazia gosto participar todos os dias, mas hoje o interessante é passear a tardinha e encontrar os amigos. Vivian Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Bela programação.

    Mas ainda não quero acreditar. Espero sair a oficial. Do próprio site da Expocrato. Mas tenho certeza que não será muito diferente desta que aí está.

    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Realmente acontece tudo isto depois que eventos grndiosos como a Exposição do Crato são terceirizados ou seja privatizados. E as empresas que gerenciam visam grandes lucros investindo o mínimo em qualidade. Pois sabem que a feira é tradição e qualquer porcaria que colocar como evento cultural, os visitantes da feira participam. Por isso prefiro assitir a mostra cultural do palco do Elói Teles. É de graça, de boa qualidade e gente da gente. Vamos realmente promover a campanha do " não participe" da parte de shouws privatizados. Já que pagamos caro por um ingresso exigimos também qualidade .Temos bom gosto e merecemos mísica de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. ROBERTO SAMPAIO DO NASCIMENTO, RECIFE, PE.6 de junho de 2011 20:58

    Eu não sei onde esse gênios tecnocratas organizadores da expocrato estão com a cabeça, e se eles tem massa cefalica ou outra coisa dentro da cabeça. O povo do crato precisa acorda para a vida real e sair desse marasmo eterno que tem levado esse municipio para um estado crônico de decomposição. ate a data do evento foi mudada, a festa acontecia com o inicio na terceira semana de julho e agora os gênios sem massa cefalica dentro do cranio mudaram. o alerta esta dado ao povo cratense, essa pode ser a primeira manobra de muitas que viram dos organizadores para começar a acabar com essa bela festa. acordem povo cratense do contrario vocês ficarão chupando o dedo, ou o povo se acorda ou vão acabar com essa festa maravilhosa. essa programaçâo esta uma MER.........
    AQUI FICA O MEU ALERTA AO POVO CRATENSE. LUTEM PELA EXPOCRATO, DO CONTRARIO FIQUEM SEM ELA.
    ROBERTO SAMPAIO DO NASCIMENTO, RECIFE, PE.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    A ExpoCrato não pertence mais ao Crato. A exploração da parte de shows daquele local não depende mais da vontade dos Cratenses. É apenas um negócio como outro qualquer para ganhar dinheiro.

    E tudo faz parte do "Cartel da Mídia" onde as bandas de forró conseguem espaços nas estações de rádio durante o ano todo, tocando 24 horas por dia, pra manter um Monopólio do Forró de Plástico para vender ingressos nas casas de shows nas festas do Estado. É um verdadeiro triangulo em que se produz uma babaquice decadente, em letras que exaltam o alcoolismo e a vulgaridade para um povo decadente e sem educação.

    Ao contrário do que alguns pensam, que isso seria assim obra do acaso ? Não. É um negócio milionário cuidadosamente arquitetado pelos cartolas para ganhar dinheiro de um povo culturalmente FALIDO.

    Não tenho nada contra quem quer ganhar dinheiro. Só acho que a ExpoCrato, como qualquer festa do município, e que neste caso é a festa principal da cidade, deveria ter TAMBÉM espaços para outros estilos musicais.

    O pessoal que organiza aquele negócio não se preocupa com Arte nem Cultura. O negócio ali é faturar alto. Só isso.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Se isso for verdade, tirando Pouca Vogal, o resto é uma M...

    Bandas de "forró" que estão por aqui todos os dias fazendo parte da programação do maior evento do Ceará.

    ResponderExcluir
  8. Mário de Lima Freire7 de junho de 2011 09:08

    BEM, ESSE ANO ACONTECERÁ NA EXPOCRATO ALGO QUE EU NUNCA HAVIA VISTO AQUI NO CARIRI, QUE É O FATO DE QUE, ATRAVÉS DA MOBILIZAÇÃO POPULAR, VIRÁ UM GRUPO QUE FAZ UM TRABALHO AUTÊNTICO, DE QUALIDADE MUSICAL E POÉTICA INCONTESTÁVEL. NO PALCO, EM DUPLA, O POUCA VOGAL CONSEGUE FAZER UM DOS MELHORES SHOWS QUE EXISTEM ATUALMENTE NO BRASIL. HUMBERTO GESSINGER E DUCA LEINDECKER ACUMULAM NO PALCO OITO FUNÇÕES DISTINTAS, OU SEJA, UM VERDADEIRO ESPETÁCULO MUSICAL. MISTURAM FOLK ROCK, MÚSICA REGIONAL BRASILEIRA (REPRESENTADA PELA VIOLA CAIPIRA), MÚSICA POPULAR LATINA, POP, ENTRE OUTROS ESTILOS.

    VALE MUITO A PENA ESTAR NESTE SHOW.

    QUANTO AO RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, BEM, NÃO TENHO NADA A DIZER, SÓ A LAMENTAR.

    ResponderExcluir
  9. everardo nepomuceno7 de junho de 2011 13:40

    É triste deprimente, a exposição Crato já foi um das melhores do Brasil, mas hoje está no comando de pessoas doutras paragens como Dr. Leitão e um tal de Rafael Branco, que não são do Crato. Pela a terceira vewz Dr. Leitão é o gestor, tá mais para umaditadura. Sabemos portanto que são milhoes arrolados naquele parque, cabe ao minist´rio público vê o que ali se passa, e chega desse forró véio, ninguem aguente mais.

    ResponderExcluir
  10. everardo nepomuceno7 de junho de 2011 13:41

    É triste deprimente, a exposição Crato já foi um das melhores do Brasil, mas hoje está no comando de pessoas doutras paragens como Dr. Leitão e um tal de Rafael Branco, que não são do Crato. Pela a terceira vewz Dr. Leitão é o gestor, tá mais para umaditadura. Sabemos portanto que são milhoes arrolados naquele parque, cabe ao minist´rio público vê o que ali se passa, e chega desse forró véio, ninguem aguente mais.

    ResponderExcluir
  11. Nas opções para avaliar a programação da Expocrato,não encontrei a que seria a minha opção. Mas marquei a ( X ) interessante.
    Interessante divulgação, antecipada.
    Interessante o nome Exposição Agropecuária passar à Expocrato.
    Interessante o "progresso" que se obteve com essa mudança.
    "Interessante" a programação, pois nela não há inovação, não precisaria divulgar.
    Interessante os cratenses aceitarem, assistirem a tudo isso passivamente, e acreditarem que é assim mesmo que as coisas funcionam.
    No seu depoimento Dielson diz que a Expocrato não pertence mais ao Crato, só que ela acontece no Crato!!!! Se, nós cratenses não tivermos força para reverter todos os acontecimentos negativos que ora nos acometem, quem o fará por nós?
    Interessante todos os depoimentos de lamentações, de pessoas que vivenciaram outras programações nas antigas Exposições do Crato.
    Interessante contagiarmos os jovens à cultura local, à cultura de boa procedência!!!!!!!
    Se tentássemos isso, quem sabe a Expocrato voltasse à Exposição Agropecuária do Crato?
    Tudo que escrevi, não é saudosismo, é só uma reflexão Interessante.

    Ana Cristina Borges.

    ResponderExcluir
  12. Para complear o quadro, deveriam tirar o "Pouca Vogal" e entrar o "Pouca Vergonha". Aí ficaria completa.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  13. Gente, as pessoas podem até não concordar inteiramente com tudo que vocês falaram, como é o meu caso. A única discordância é que gosto de ouvir um forró desses de moda, de vez em quando, uma vez por noite de exposição. Seria ideal! Mas, como a Ana Cristina disse, eles não precisariam nem divulgar essa programação. Não tem nenhum surpresa, nada de novo e que empolgue um turista, como eu, a ir pra um show específico.
    Será que não teria como os organizadores dos Shows verem estes comentários e procurarem acrescentar alguns artistas, para a felicidade de todos nós?
    Ninguém aguenta ser tão criticado assim, eles devem mudar alguma coisa!!
    Divulguem esse link de comentários e post para que eles vejam o desgosto que estão causando.

    Antônio Luiz Ponte,
    Fortaleza

    ResponderExcluir
  14. pelo menos ha alguma coisa que preste com Pouca Vogal (Humberto Gessinger) ex Engenheiros do Havai Marcelo Pereira

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi uma programação tão ruim!!!

    os novos organizadores devem estar querendo acabar com esta festa ....
    Francisca Maria Borja de Oliveira
    Rua Eduardo Novaes,659, Fortaleza,

    ResponderExcluir
  16. Meu deus que coisa horrivel, so alguns dias que passei fora e voltei pra descobri que a exposição do crato se acabou. me diz que é mentira essa porcaria de programação so tem fulerage de forró

    ResponderExcluir
  17. A Frase correta deveria ser:

    "Programação da Expocrato, todo ano a mesma MERDA!

    DM

    ResponderExcluir
  18. Realmente, a EXPOCRATO já era na parte musical.É inadmissível que grupos de fora venham para cá e dominem totalmente o controle da maior festa da região, principalmente impondo os seus "produtos", que são, na mairia das vezes, bandas musicais de péssimo gosto, como os forrós estilizados.
    É preciso que se mude a direção da EXPOCRATO, para ver se isso melhora com o tempo.

    ResponderExcluir
  19. O Blog do Crato não aceita comentários anônimos. Peço à pessoa que se identifique. Envie para nosso e-mail:

    - Nome completo
    - Endereços
    - Telefones de Contato
    - trabalho e cargo que ocupa

    Para:

    blogdocrato@hotmail.com

    Embora eu concorde plenamente com o comentário, não posso permitir que anônimos postem no nosso Blog. É uma das regras. Quero crer que uma pessoa tão educada apenas se esqueceu de assinar, ou não sabe como é que faz para se identificar.

    Dihelson Mendonça
    Aguardando o cadastro de comentarista.

    ResponderExcluir
  20. Ja tinha visto falar maravilhas deste evento. O que houve? Endoidaram? Com certeza tem política (financeira) no meio! Lamentável

    ResponderExcluir
  21. Programação NOJENTA!!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.