29 junho 2011

Prefeito Samuel Araripe se compromete com 16 hectares para que a futura Universidade Federal do Cariri fique no Crato


Em entrevista concedida ao radialista Antonio Vicelmo na manhã de sábado ( 25 ), o prefeito do Crato Samuel Araripe disse que já se comprometeu com a doação de 16 hectares para que a futura Universidade Federal do Cariri possa ficar em terras cratenses. Na entrevista, o prefeito apresentou diversas justificativas, inclusive históricas, pelas quais no seu entendimento, essa Universidade deve ficar na cidade do Crato. Se referindo ao terreno, Samuel diz: "Para os ouvintes terem uma idéia do tamanho, 16 hectares equivalem a 16 quarteirões, pois cada hectare são 100 x 100 metros"." Agora, tudo depende também da força política. O Crato precisa se unir no sentido de conseguir trazer essa Universidade para nossa cidade, e não perder, como aconteceu com a outra. Precisamos de uma grande união dos cratenses nesse sentido."

Por: Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Ah, se os cratos se unissem nessa hora...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Zé Nilton,

    A perda daquela outra universidade foi algo que ficou marcado na memória de muitos cratenses. Vivos literalmente a coisa escorrer através dos nossos dedos.

    Esse é mais um daqueles raros momentos da história em que dessa vez acompanharemos todos os passos até o desfecho. vamos ver o que acontece dessa vez, se os cratenses vão ficar de braços cruzados, envolvidos em briguinhas internas. Como se sabe, os políticos do juazeiro quando é para trazer coisas para a cidade, se unem, mesmo de partidos opostos.

    o Crato precisa LUTAR. É preciso haver essa conscientização.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.