07 junho 2011

PPS: Encontro Regional em Juazeiro do Padre Cícero do Crato - Wilson Bernardo.


O Vice Prefeito Raimundo Bezerra Filho e o Presidente estadual do PPS Alexandre Pereira, estiveram no encontro regional do partido, discutindo diretrizes e tendências politicas para as próximas eleições regionais e estaduais. Denominando-se um partido diferente, seus lideres vêem a perspectiva do grande crescimento partidário, baseado na ética e no moralismo dos políticos integrantes de seus quadros. O encontro ao final se consolidou em uma confraternização de bases aliadas, com a presença do prefeito de Russas que é do PSDB.

Alexandre Pereira e Raimundo Bezerra Filho,discutem tendências politicas

No encontro homenagens ao centenário do Juazeiro do meu Padim do Crato


Bolo de puba, fé e esperanças no crescimento do partido PPS


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

6 comentários:

  1. Em juazeiro do Padre Cícero do Crato do juazeiro do Padre Cícero do Crato do juazeiro do Padre Cícero do Crato do juazeiro do Padre Cícero do Crato do juazeiro do Padre Cícero do Crato bairro do juazeiro.

    ResponderExcluir
  2. Não sou filiado a nenhum partido político.
    Mas,– vá lá –, este PPS tem pelo menos um ponto positivo.
    Fez (e continua fazendo) OPOSIÇÃO aos três governos do PT que se apossaram do Governo Federal em 2003 e que não querem largar mais o osso.
    Basta dizer que, já prevendo problemas com a saúde da presidente Dilma, deputados do PT apresentaram um projeto mudando as regras para a substituição do Presidente da República, quando este vier a falecer no exercício do cargo. Ao invés de assumir o vice, haveria nova eleição, agora INDIRETA, feita no Congresso, para cumprir o restante do mandato do presidente falecido.
    Como o PT e a “base do governo” atualmente tem maioria...

    ResponderExcluir
  3. Só tem um erro no texto, o centenário não é do Padre Cicero, é de Juazeiro do Norte.

    E chega dessa briga entre Crato e Juazeiro, isso faz com que Juazeiro cresça e Crato pare no tempo, pois por ser maior, essa briga so favorecerá a cidade do Padre Cicero, porque foi criada por ele, e a terra da gente é aquela que a gente escolhe pra viver e é aceito nela.

    Juazeiro é sim do Padre Cicero, e Padre Cicero não é de Juazeiro, não é do Crato, é do povo catolico brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Wilson, se ler esta mensagem: Eu não estou fazendo moderação nos seus comentários. Passei na entrada e vi que tinha 2 seus para liberar e liberei. Deve ser algum problema aí de novo no seu windows, pois nunca tinha visto comentários de um membro que escreve um artigo e não consegue postar o comentário, porque postar o artigo é muito mais importante do que um comentário, então se você está conseguindo postar um artigo, comentar é fichinha.

    Reveja aí seu Windows, sua conta no GMAIL, alguma coisa deve ser por aí, porque aqui não mexi em anda. Nesta semana aconteceu algo parecido com a Otília, mas ela não estava conseguindo postar matérias.

    Quando eu mexo em alguma coisa no sentido dos autores, eu comunico. Se alguém não estiver conseguindo postar algum texto ou comentar, por favor entre em contato para eu ficar sabendo.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Paulo Dimas, o texto é do Wilson Bernardo, mas já corrigi a questão do centenário, que é do juazeiro do Norte, e não do Padre Cícero.

    Agora, sobre a questão da naturalidade, é claro que Padre Cícero é do Crato. Ele nasceu no Crato, tem cidadania Cratense, portanto isso é irrefutável. É tão fato quanto o sol nasce no leste e não no oeste, e nem merece maiores considerações.

    Agora ficar divagando, se padre Cícero pertence ao povo Brasileiro, isso é poético...

    Vou até ampliar esse delírio:

    "Padre Cícero não está no Juazeiro, não está no Crato, ele mora em cada coração que pulsa no território Brasileiro. Em cada rincão, em cada centímetro desta terra abençoada pelo criador, que nos proveu das maiores glórias desse mártir de lutas incansáveis, em defêsa dos pobres nordestinos.

    Um homem que dedicou a sua vida a fazer o bem ( mesmo protegendo lampião ). Um homem abnegado, querido pelo seu povo, e porque não dizer: Santo. Santo é o seu nome que os céus e a terra proclamam a glória deste nascido sem pecados, e onde houver no solo Brasileiro uma alma que aspire a liberdade, a dignidade e os grandes valores que movem o mundo e os seus ideais mais dignos, na pureza dos corações, aí estará incólume a alma, o espírito do Padre Cícero Romão Batista a pulsar e a trazer a certeza de que a sua luta não foi em vão.

    Que sua vida inteira de dedicação, de luta e de milagres possa ser um farol a nos guiar pelos eternos e tenebrosos caminhos indefinidos que conduzem a humanidade à luz de todas as luzes, aos caminhos da Paz, do Amor e da fraternidade.

    Decerto que Padre Cícero não é de Juazeiro, não é do Crato e não é do Brasil. Padre Cícero é sobretudo, uma IDÉIA. A materialização de um pensamento que advindo na plenitude dos tempos, trouxe um século de conquistas para toda a humanidade.

    Santa Besteira!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. poemafotopostal@gmail.com6 de junho de 2011 07:38

    Paulo Dimas,eu denominar Juazeiro do padim ciço do Crato,é uma questão pessoal minha,inrefutavel,até porque eu quero é que Juazeiro cresça cada vez mais,e veja que juazeiro não consegue resolver poblemas básicos como saneamento,ao mesmo tempo em que ela cresce,esta a 100 anos no arasmo do desenvolvimento humano,queé a qualidade de vida,e o Crato ta é sobrando nesse quesito.qUERO LEMBRAR que muitos no Juazeito escondem a origem de nascimento do Padre ciço,inclusive no memorial não tem nada que lembre o nascimentop de origem,só tem a data de nascimento.Portanto foi e é decissão minha,toda materia que eu me refire a juazeiro será assim JUAZEIRO DO PADRE CÍÇO DO cRATO.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.