28 junho 2011

Parque de Exposições - Somente 30 por cento da área é utilizada.


"Você sabia que atualmente só é utilizada 30% da Área do Parque de Exposições ? E porquê alguns querem mudá-la de local ? Qual o interesse por trás disso ?"


Dizem as más línguas que "É sabotando o local atual da expocrato que se consegue levar para outro lugar !" - dizem... mas nós jamais afirmaríamos tal coisa. Nunca! - Isso é apenas fruto da imaginação de alguns desavisados que vivem pelas praças, mas digamos que por hipótese, uma mera hipótese, nós quiséssemos levar o parque de exposições para outro local, por algum interesse, seja lá por compra ou venda de terrenos, etc. Qual seria a primeira coisa a fazer ? Seria provar a inviabilidade do espaço atual, certo ?. E como nós faríamos isso ? criando certos atropelos para a população, deixando por exemplo, faltar água no parque, comprimir as barracas de forma a parecer que o espaço é muito menor que o que parece, obstruir as áreas de acesso, colocando um som muito alto a fim de revoltar a própria população, que se tornaria a grande interessada na mudança... E assim, tudo ficaria muito mais fácil. Mas obviamente, isso é apenas fruto da imaginação. Estamos falando de forma puramente hipotética, certo ?

Nos últimos anos temos presenciado um crescimento extraordinário da expocrato. O espaço é pequeno ? Você sabia que atualmente só são usados 30% da área destinada ao parque? Faltam outros 70% a serem construídos e utilizados. E porquê não constróem ? Você sabia que o governo municipal já entregou um projeto de ampliação da expocrato 5 vezes ao governo do Estado sem nunca obter qualquer resposta ? Mesmo após o nosso governador haver prometido 25 milhões para o parque de exposições do Crato ?

A questão que muitos tentam colocar que o parque atual é inviável por falta de espaço só cola nas cabeças dos que não estão a par de certos dados concretos acerca daquela área. Agora, se os interesses são outros além da ampliação do local, quem poderá responder ?

Só sei que hoje, domingo, dia 26 de junho, mais uma vez os Cratenses foram apenados ( o que alguns escreveriam erradamente como "penalizados" ) com a poluição sonora durante a madrugada, que vinha lá do parque de exposições. Não é hipótese, é fato. De uns tempos para cá isso tem se tornado rotina na cidade, coisa que até há alguns anos não existia. Se eu fosse adepto de teorias da conspiração, meus amigos, eu diria até que alguém está tentando SABOTAR o nosso parque para parecer pior do que é. Mas obviamente, esse som alto deve ser apenas uma das muitas "coincidências" que haveremos de acompanhar daqui pra frente no que se refere ao parque de exposições. Fiquem portanto, atentos, porque se sabe que as "hipóteses" e as "coincidências" parecem andar de mãos dadas quando grandes projetos estão em jogo. Sempre foi assim. Assim será.

Ah! e antes que eu me esqueça: Comprem tapa-ouvidos para esta expocrato que vem aí. Uma bola de cristal me diz que vocês irão ouvir um som tão alto como nunca se ouviu daqueles lados, mas obviamente isso vai ser mais uma infeliz coincidência...

Dihelson Mendonça


Um comentário:

  1. MARIA CRISTINA VITORINO COMENTA:

    Gostaria apenas de dizer que o barulho que se escuta vindo da Expocrato não é coincidência desde muito tempo (não apenas agora quando se fala em mudança do parque) isso sempre acontece, pelo menos aqui onde moro no Conjunto Novo Crato. Em época festiva não consigo dormir a noite inteira e o pior de tudo, sou obrigada a ouvir músicas de péssimo gosto. Sim, sou a favor da mudança do parque,mesmo conhecendo o projeto que por sinal é até um belo projeto, mas ainda prefiro que seja feita a mudança. Infelizmente o projeto não comtempla minha casa com isolante acústico. (rsrs) Abraços

    Maria Cristina Vitorino

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.