04 junho 2011

Imitando a Igreja Católica, Pastor RR Soares cria o dízimo com débito automático


NE - "Pague a sua Salvação agora com VISA e MASTERCARD ou com Débito em Conta - Garanta o seu lugar no Céu. Ter dinheiro é pecado. Me dê o seu e seja abençoado!" - O COMÉRCIO DA FÉ




A coisa toda não é novidade. Em 2009 já trazíamos a notícia de que na cidade de São José dos campos - SP, a igreja católica havia criado o sistema de "débito automático do dízimo" que "falicitava ao fiel e à igreja. Como prova, aí em cima está o vídeo da TV Vaguarda com a reportagem.

Já no texto de 2009:

"A TV Vanguarda apresentou uma matéria sobre a tecnologia empregada nas Igrejas Católicas em São José dos Campos para ajudar os fiéis. Dentre as tecnologias apresentadas foi mostrado o "Data Show" que ajuda a interação dos fiéis nas missas, uma outra inovação é o "Debito automático do Dizimo" que facilita ao fiel e a igreja e a outra é a "Transmissão de Missas via internet" com o objetivo de levar a Evangelização dentro das casas por meio deste meio de comunicação. Este trabalho de Evangelização iniciou-se em Julho deste ano e tem alcançado centenas de pessoas dentro do país e fora. Apenas reforçando aos internautas que a "Transmissão das Missas" NÃO SUBSTÍTUE a missa presente, pois é nela que podemos receber Jesus Cristo no sacramento da Eucarística (Jesus Cristo Vivo, Corpo e Sangue). Mas mesmo assim o internauta pode estar em comunhão com Jesus Cristo dentro do seu coração, no seu pensamento e também se alimentar Espiritualmente da Palavra de Deus por meio do Evangelho e da Homilia."

Agora, o caso é que o Pastor RR SOARES, da líder da Igreja Internacional da Graça, 2 ou 3 anos depois, lança o seu próprio sistema de débito automático e inova, com vários brindes. Confira nessa reportagem da Folha de São Paulo:

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga. Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

"Heaven Card"

Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior". Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.

Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980. Sua igreja tem negócios com várias emissoras, de quem compra horários, e também é proprietária de uma operadora de TV paga, cujos pacotes não oferecem nenhum canal que exiba cenas de violência, erotismo ou tenha linguajar chulo.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.