30 junho 2011

Expocrato 2011 – Programação Oficial – Cada vez Pior !


Já esta sendo divulgado em vários sites do Cariri a programação oficial da Expocrato 2011, que não mudou muito desde que publicamos há cerca de 1 mês atras no Blog do Crato. É uma pena que os organizadores da programação continuem com a idéia da massificação e do monopólio do cartel da Mídia, que exclui todos os outros estilos de música e traz neste ano para a expocrato, apenas o LIXO do LIXO. Reparem na tremenda PORCARIA que é esta programação, feita escolhidamente para os cabeças de macaco se divertirem às custas do Forró de Plástico, que não oferece absolutamente nada em termos de qualidade. Nenhum grupo musical que preste, se apresenta, apenas a mesma BABAQUICE de sempre. Um verdadeiro desfile de Pão e Circo para agradar aos débeis mentais. Que saudades do tempo em que se trazia alguma banda que representasse a Música do Nordeste, um Alceu Valença e banda, um Nando Cordel, uma Elba Ramalho, um Dominguinhos, ou mesmo grandes artistas da Música, como Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, e porquê não sonharmos com Guilherme Arantes, Lulu Santos, Caetano Veloso, Ivan Lins, e um artista de pêso como Chico Buarque de Hollanda, quando virá à festa ? Acontece que esses organizadores sabem AO MENOS quem são esses ? Não sabem. A inteligência e o conhecimento musical não chega até aí. Se confundem com o próprio gosto péssimo dos trogloditas que eles trazem para animar o circo.

Expocrato2011-01a

Expocrato2011-02a

Comente essa programação…

2 comentários:

  1. Dihelson,

    Tirando todo esse teu discurso filosófico sobre as massas, pão e circo, etc... entenda uma coisa bem simples: DINHEIRO. É disso que se trata. Os organizadores da festa nem pensam nisso, não tão numa sala secreta arquitetando a manipulação das pessoas, apenas observam o que o povão gosta, e dá isso a eles, porque o que importa é ganhar dinheiro, o máximo possivel. Se não existisse corpo de bombeiros e sei la que entidade que limite a aglomeração, certamente os organizadores da farra venderiam 300 mil ingressos.

    Essa expocrato é um reflexo da cultura brasileira, da valorização da putaria, do dinheiro, da imagem, da bebida...

    Cabe a quem responder pela Expocrato, como um todo, impor limites e regras aos empresários que organizam a farra. Impor shows culturais, impor limites e diversidade, impor regras de segurança e organizaçao, e assim vai.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson.... com certeza quando o espaço público é privatizado,terceirizado, gera interesse para um pequeno grupo capitalista e que só pensa em lucro.A exposição do Crato não é mais nossa.É de quem ganha uma licitação para coordenar. Veja: voce senta em uma barraca e não pode escolher que bebida tomaar. Pois existe o monopólio ou da coca-cola ou da pepsi.Você paga o direito de sentar á mesa porque o barraqueiro diz que alugou o espaço atraves de um superfaturamento...E por aí vai. Por isso o meu programa vai ser sentar à frente do palanque do Mestre Elói prestigiar a nossa cultura, já que não temos a nível nacional, as grandes bandas ou cantores que elevem a qualidade da feira. Esta programação que aí está é uma verdaeira vergonha para nós e os visitantes. Lembramos que esta programação retrata uma decadencia cultural em relação a outras feiras.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.