06 junho 2011

CRATO SEDIARÁ O MAIOR FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DO INTERIOR CEARENSE


A prefeitura do Crato, em parceria com o governo do estado, vai realizar o maior festival regional de quadrilhas juninas no parque de exposição, Pedro Felício Cavalcanti, de 22 a 26 de junho. Serão 30 mil reais em prêmios oferecidos as 10 melhores colocadas. As quatro primeiras terão espaço especial para apresentação durante a EXPOCRATO 2011. A previsão é de se ter a participação de mais de 40 quadrilhas de todo o Cariri. Sábado dia 4, pela manhã, representantes dos governos municipal e estadual, estiveram reunidos no escritório da EXPOCRATO, discutindo o planejamento do evento.

Ficou acertado que a premiação será feita no domingo quando se dará o encerramento do festival. Para a quadrilha junina classificada em primeiro lugar o premio será de 7 mil reais, 5 mil reais para a segunda colocada, 3 mil e 500 reais para o terceiro lugar, 2 mil e 200 reais para a quarta colocação, hum mil e 700 reais para o quinto, hum mil e 300 reais para o sexto lugar, hum mil e 200 reais para o sétimo, hum mil e 100 reais para a oitava quadrilha classificada, hum mil reais para os colocados em 9º e 10º lugares. Vão ser contemplados também o melhor puxador com hum mil reais, o melhor casal 2 mil reais e a melhor rainha hum mil reais.

O secretário do desenvolvimento econômico do município, Duda Alencar falou que essa premiação é um estimulo aos organizadores e participantes das quadrilhas juninas do Cariri que pela primeira vez vão participar de um evento de tão grande porte que está recebendo o apoio dos governos do município, através de sua secretaria de cultura, esportes e juventude e do estado, por intermédio da secretaria de cultura SECULT.

Os festivais de quadrilhas juninas são momentos mais esperados dos que brincam o São João, por ser uma das festas mais populares do Nordeste, disse a secretária de cultura do município, Danielle Esmeraldo. Para o secretário do desenvolvimento econômico, Duda Alencar, a finalidade do evento é incrementar o calendário festivo da época no Cariri e oferecer mais uma alternativa aos turistas que chegam a região nesta época. Garantiu ele que esse festival vai atrair muita gente de outros estados e regiões do Ceará.

Por: Wilson Rodrigues
Foto: Caninde Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.