08 junho 2011

CÂMARA DO CRATO EMPOSSA NOVO VEREADOR


A Sessão da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira, dia 06 de junho de 2011, foi marcada pela posse do suplente de vereador Antônio Apolinário Neto (PMDB), no posto da Vereadora Joana Pedroza (PSB), que perdeu o mandato, por força de uma decisão condenatória do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Apolinário assinou o termo de posse e, em seguida, fez o juramento, prometendo cumprir o Regimento Interno da Casa. A solenidade aconteceu na sala do Presidente – Vereador Florisval Coriolano (PTC), no anexo da Câmara, no Edifício Cirero Araripe, com a presença de vários convidados, como o ex-prefeito Walter Peixoto e o ex – vereador Laércio Vasconcelos. No início da sessão ordinária, no Palácio José Valdevino de Brito o Vereador Florisval Coriolano ao lado do vice presidente – Ailton Esmeraldo (PP) formaram a mesa solene, convidando o ex- vereador Laércio Vasconcelos e o ex-prefeito Walter Peixoto.

Na sequência, foi realizada a eleição para secretaria da mesa, que era ocupada por Joana Pedroza. Por aclamação o Vereador Apolinário foi escolhido para exercer a função. Após ocupar o assento de secretário na Mesa Diretora, Apolinário usou a Tribuna, onde realizou seu primeiro discurso como vereador empossado. Emocionado, ele agradeceu a família, aos eleitores e aos amigos pela oportunidade de estar voltando ao Poder Legislativo cratense. Afirmou que não gostaria que fosse daquela forma, pois considerava bastante a vereadora e sua famíla e reconhecia que ainda poderia deixar o cargo, pois ela tem todo o direito de recorrer. No momento em que a palavra foi facultada, todos os vereadores desejaram boa sorte ao novo edil. Mara Guedes (PT) afirmou que espera encontrar em Apolinário, a mesma dedicação e competência da Vereadora Joana Pedroza, que muito engrandeceu a Câmara Municipal, quando esteve no cargo.

Parentes e amigos de Antônio Apolinário acompanharam a sessão, que lhe deu posse, em uma das cadeiras do Poder Legislativo.

Fonte: CVC

4 comentários:

  1. Florisval, se tivesse me avisado, eu teria ido fazer a cobertura jornalística do evento para o Blog do Crato e para todos os sites que temos acesso.

    um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. emanuel pereira - pereirinha8 de junho de 2011 14:01

    Esperamos que o Vereador Apolinario seja sempre competente como o foi noutro mandato e não vá na onda de Mara Guedes e FERnando Brasil que só sabem dizer ´e uma vergonha ´e nada fazem em beneficio do Crato, principalmente Fernando Brasil que é do governo e nada consegue para o Crato. Vamos parar de falar asneiras e trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Gomes de Alencar. Caixa D'agua8 de junho de 2011 20:19

    Estive na seção de posse do vereador Apolinario e fiquei surpreso quando ouvi do proprio vereador que iria fazer parte do bloco de sustentação do prefeito, que falta de compromisso por parte do vereador. Fico trste pelo Crato vai ser mais a receber beneficios do prefeito eo o Crato que se atole e uma pena mas para mim a posse do vereador foi uma grande vergonha. Acho que esse emanuel e um papagaio de pirata, nunca foi na cãmara e fica caluniando os vereadores. Roberto Gomes de alencar. Caixa D'agua.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Roberto,

    Estar do lado do prefeito Samuel Araripe não significa falta de compromisso por parte do vereador.

    Samuel Araripe é o melhor prefeito que o Crato já têve nas últimas décadas. Seria até um descaso se esse vereador não fosse da base do prefeito do Crato, dada a quantidade de projetos, de obras construídas e dos novos rumos da cidade do Crato.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.