05 maio 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Deficiência visual foi tema de Audiência Pública na Câmara do Crato


Camara_deficienciaA Câmara Municipal do Crato, através de sua Mesa Diretora, composta pelos vereadores Florisval Coriolano (PTC) – Presdiente, Ailton Esmeraldo (PP) – Vice – Presidente e Joana Pedroza – Secretária, está se confirmando como um espaço de debate, reivindicação, reconhecimento, apresentação e comemoração dos fatos que envolvem a população do Município. Nesta terça-feira, 03 de maio de 2011, o Plenário Vereador Paulo Bezerra foi palco de mais uma audiência pública, com destaque para o tema “Deficiência Visual”. Na oportunidade foi apresentado, oficialmente, à sociedade cratense, o Centro Educativo do Cariri de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual. A Presidenta e vice-presidente da entidade, Jaquelina Rolim e Elionardo Nascimento, respectivamente, comporam a mesa, responsável pelos trabalhos na audiência.

Muitos convidados interessados no assunto compareceram ao evento, inclusive de outros estados, como é o caso de André Tafarel, servidor da Justiça do Trabalho, no Estado do Rio Grande do Sul. Ele falou que, embora, o preconceito no Brasil persista, não pode deixar de reconhecer que as coisas estão avançando e uma oportunidade como esta, encoraja a luta pela garantia dos nossos direitos. O educador especial Carlos Oliveira parabenizou a Câmara Municipal pela sensibilidade e disposição em abrir espaço para apresentar uma temática de grande valor social.
A gerente do Sine / IDT – Crato, Ariadne Albuquerque informou que o Governo do Estado tem programas que oferece espaços no mercado de trabalho para portadores de deficiência visual. Ela se colocou a disposição para auxiliar a entidade no processo de conquista destas vagas. Todos os vereadores que fizeram uso da palavra elogiaram os objetivos do Centro Educativo do Cariri de Apoio as Pessoas com Deficiência Visual em promover a integração e buscar a conquista de novos horizontes.

A presidente Jaquelina Rolim e o vice-presidente da entidade, Elionardo do Nascimento ficaram bastante emocionados com a realização do evento e solicitaram apoio da sociedade para que o propósito do Centro seja alcançado. O Centro Educativo do Cariri de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual fica localizado na Rua Coronel Antônio Luíz, 1048 – Bairro Pimenta, em Crato.

Fonte: Câmara Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.