21 maio 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Começou dia 21, o JUÁFORRÓ 2011


Sem Forró de Plástico ?

Juaforro2

Começou neste sábado, 21, o JuáForró 2011, importante evento festivo e cultural promovido pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Cultura no Parque de Eventos Padre Cícero. Este ano a festa foi antecipada com a estratégia de ser a primeira grande festa regional do Nordeste, antecipando-se a festas como as de Campina Grande na Paraíba e Caruaru no Pernambuco dentre outras. O Secretário de Cultura Fábio Carneirinho disse acreditar na estratégia, uma vez que as atrações são do primeiro time das músicas regionais e a economia com as contratações pode chegar a 40% se comparado a uma contratação no mês de junho.

Fábio Carneirinho adianta também que em Junho, Juazeiro terá o maior Arraial do Interior Nordestino começando no início do mês e se prolongando até o dia de São Pedro, 28. “A nossa idéia é transformar o anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas em um grande quadrilhódromo junino. A festa acontecerá também na zona rural e em diversos bairros da cidade”, adiantou.

O Prefeito Dr. Santana falou sobre sua expectativa para essa grande festa popular. “Juazeiro está de braços abertos para receber a todos no Parque Padre Cícero. O JuáForró ganhou uma maior dimensão em nosso governo e hoje é uma referência não apenas no Ceará, mas em todo o Nordeste. Tenho a convicção de que esta será a maior festa destes 11 anos de existência, afinal de contas como diz nosso slogan o JuáForró este ano é o primeiro”, comentou.

Todas as providências foram tomadas em ações intersetorializadas para garantir a segurança das pessoas que participarão dos 8 dias de festas. A Secretaria de Segurança Pública atuará com esquema especial através de 75 guardas municipais e 40 agentes de trânsito. 70 homens de segurança privada também estarão atuando diariamente. A PM se fará presente com 80 homens e está confirmado também um efetivo do Corpo de Bombeiros de 5 homens. O Secretário de Segurança Cláudio Luz informa que este ano haverá uma inovação com colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos. “Estas câmeras estão colocadas em pontos estratégicos como forma de inibir ação de elementos que queiram atrapalhar o bom andamento da festa e tudo será acompanhado numa central pelos que fazem a SESP”, garantiu.

A Secretaria de Saúde monta um esquema de atendimento no posto de saúde com um médico, um enfermeiro, 3 técnicos de enfermagem, 4 estagiários, 2 motoristas, um maqueiro, duas ambulâncias e um carro de apoio.

A SEMASP – Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos – atua com 90 pessoas por dia na limpeza das áreas interna e externa. A SEASTC – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania – articulou e executará uma grande ação envolvendo CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social -, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil –, CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente -, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e da Adolescência. O foco principal será evitar que crianças trabalhem durante a festa bem como a venda de bebidas alcoólicas para menores.

Hoje ( 21 ) pela manhã foi realizada grande blitz no semáforo da Rua Padre Cícero com Avenida Castelo Branco. Neste sábado estão programadas apresentações de Elba Ramalho, Santana, o Cantador, Chico Pessoa, Forró Vip, Tony Alves e Banda. Os shows começarão às 21h00, mas a partir das 17h00 haverá movimentação no barracão, cidade cenográfica e Parque de Diversões Lima montado estrategicamente no interior do parque de eventos.

Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.