09 maio 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cid Gomes classificou ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha”

Cid_gomes_itinerante_sobral480

Antes do discurso Cid Gomes comentou com Roberto Claudio o drama da BR 222, que vai para a terra dele. Governador anunciou protesto com a realização de rally dos buracos na BR 222 no dia 15.

O governador Cid Gomes bateu duro neste sábado na situação das estradas federais que cortam o Ceará durante o Governo Itinerante realizado na cidade de Sobral. Acusou o ministério dos Transportes de ser uma “laia” e o Dnit de uma “quadrilha”. Responsabilizou esses órgãos federais pela péssima situação das BRs. Indignado com a demora na restauração das BRs em todo o Estado, Cid Gomes anunciou um protesto com a realização do Rally dos Buracos no próximo dia 15 na BR 222. Disse ainda que na primeira oportunidade que tiver irá falar com a presidente Dilma sobre a falta de compromisso do ministério dos Transportes e do Dnit com o povo do Ceará.

Após manifestar toda a sua revolta com a buraqueira nas BRs cearense, o governador Cid Gomes concedeu entrevista coletiva onde reassumiu o compromisso de seu governo de realizar um novo concurso público para a Polícia Militar além de inaugurar até o final do ano 50 novas delegacias no interior do Ceará.

O governador Cid Gomes também falou sobre os investimentos que fará para melhorar cada vez mais a educação no Ceará. Ressaltou o interesse do seu Governo de firmar parcerias com as prefeituras cearenses para melhorar a qualidade do ensino infantil e fundamental.

Fonte: Blog do Macario

7 comentários:

  1. É esse cara também nao sente a indignação do povo do Crato contra ele. É o feitiço caindo em cima do feiticeiro.
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Cada um sabe aonde o sapato aperta!

    Cid só deve ter ficado indignado com as estradas, porque deve ter tido o desprazer de cair em algum buraco da estrada para Sobral de carro, já que ele só anda de avião.

    Agora, se ele morasse no Crato e sentisse na pele o que a gente sente, o descaso em relação ao Canal do Rio Grangeiro, os órgãos sendo levados para outra cidade, ele sentiria a nossa mesma indignação.

    O problema é só que ele é de Sobral, quer o melhor para Sobral. E nós somos do Crato, queremos o melhor para nossa cidade também.

    Agora você imagine se nós ficássemos irritados como ele ficou aí, chamando até o DNIT de "Quadrilha" e o Ministério dos Transportes de "Laia". Nunca chegamos a esse ponto, por mais raiva e indignação que tivemos DELE.

    Existe uma diferença entre a Crítica e a Difamação. Ele está claramente passando dos limites.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Vivian M Cardoso9 de maio de 2011 18:26

    Assim não dá!!! Não há como lhe agradar, né???

    ResponderExcluir
  4. Agradar ?

    Cid Gomes não precisa me agradar, ele só precisa cumprir a função dele. Se ele é mal-educado e chama o Ministério dos Transportes de "Laia", e o "Dnit" de "Quadrilha", o problema é dele, não meu. COmo eu disse, cada um sabe aonde o sapato aperta. Se ele disse isso, deve saber o que tá dizendo...


    DM

    ResponderExcluir
  5. Incomodo-me com qualquer tipo de descaso em relação ao cumprimento de funções do executivo ou legislativo em todas as instâncias. Mas o destempero do Cid, que lembra muito o seu irmão Ciro, só revela seu despreparo no trato de questões adversas. Essas expressões de porta de bodega denigrem a imagem do Ceará. Quer protestar, mostrar indignação, revolta? O faça com a inteligência e a diplomacia que o seu cargo lhe exige, governador! Talvez seja até justo o seu descontentamento, como é também justa a revolta dos cratenses em relação ao terrorismo praticado contra nossa cidade, que tem se transformado em "laboratório de maldades" dos Ferreira Gomes. Porém, não utilizamos vocabulário de motorista embriagado quando expressamos nossa indignação.

    Cuidado, governador! Gostando ou não de suas tiradas lingüísticas e de suas práticas político-administrativas, não lhe nego o respeito que o seu cargo sugere. Oriento Vossa Excelência que faça o mesmo com o ministro. Trate de forma civilizada e com alto nível político os interesses do Ceará. Suas palavras não são as minhas, mas o Ceará é tanto meu quanto seu, apesar do senhor ter usurpado a minha parte. Desejo-lhe saúde, juízo e maior senso de responsabilidade!

    Um forte abraço a todos.

    Prof. Cacá Araújo

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.