30 maio 2011

Governador Cid Gomes formaliza parceria para o Acquario Ceará

Aquario-ceara480

O governador Cid Gomes formalizou nesta sexta-feira (27), em Grand Junction, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, a parceria com fornecedores para a construção do Acquario Ceará. A empresa ICM Reynolds é a maior do mundo na construção de aquários. Dos 250 maiores aquários do mundo, 215 foram construídos pela empresa. Esse foi o primeiro passo para a instalação do equipamento turístico no Estado.

O documento terá vigência a partir da aprovação da mensagem na Assembleia Legislativa e de órgãos de acompanhamento de empréstimos internacionais, bem como da assinatura do financiamento junto ao Exim Bank, no valor de US$ 105 milhões. Estiveram presentes na formalização da parceria o chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes; o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o secretário do Turismo do Turismo Bismark Maia; Lana Lennberg e Paul Bargman, representantes do Departamento do Comércio Norte-Americano; Tom Kanyon, prefeito de Grand Junction; Joe Ondrus, Peter DiGrazia e Roger Reynolds diretores da ICM Reynolds e representantes do congresso norte-americano e técnicos da empresa.

Na viagem do Governador aos Estados Unidos estão a visita a um porto seco em Nova York e reuniões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento de novas rodovias para o Ceará, entre elas a ampliação da CE-060. Cid Gomes retorna ao Ceará na próxima terça-feira, dia 31. Durante esse período, assume o Governo do Estado, o vice-governador Domingos Filho.

Acquario Ceará

aquario-cearaSerão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul.. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.

Dest1-def

ICM Reynolds

Reynolds Polymer Technology é a única fabricante, construtor, projetista e instalador de R-Cast acrílico e produtos baseados em resina. Os produtos são amplamente utilizados na, sinalização arquitetônica, aquários, móveis e indústrias científica mundial. Com mais de 25 anos de experiência.

A International Concept Management (ICM) é uma empresa que cria aquários personalizados, recursos hídricos e ambientes temáticos que inspirar, educar e entreter os visitantes, por sua vez para destinos locais e agregar valor para seus proprietários. Fundada em 1995 como uma empresa-irmã da Reynolds Polymer Technology, Inc. , líder mundial na concepção, fabrico e instalação de acrílico.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.