05 maio 2011

EEF Dom Quintino e Secretaria de Saúde juntos na Prevenção e Combate à Dengue -Por: Maria Otilia



A EEF Dom Quintino abraçou o projeto de Combate a Dengue. Os alunos do grêmio estudantil, líderes e vice -líderes de salas farão visitas sistemáticas nas casas do bairro onde está situada a escola epara desenvolver uma campanha educativa, bem como coletar dados através de uma pesquisa sobre a existencia de possiveis criadouros do mosquito. Todo este trabalho está sendo acompanhado pela equipe da mobilização da Secretaria de Saúde do Crato, com o apoio dos professores e núcleo gestor da escola.

Com certeza a escola tem interesse em desenvolver este trabalho que vai além dos seus muros, até porque uma das funções sociais é trabalhar a mudança de postura dos seus alunos e familiares, principalmente na melhoria da qualidade de vida. E a informação também passa por uma aprendizagem significativa. Não adiante a escola desenvolver apenas a função de trabalhar com os seus alunos os conhecimentos academicos, sem que tenham importância na vida do dia-a-dia de sua comunidade escolar.

Vamos apoiar as ações protagonistas dos nossos jovens principalmente porque daí nascerá a cultura da paz e não violência, de uma juventude crítica, participativa e geradora de informação a serviço do bem comum.

Postado por Maria Otilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.