05 maio 2011

Deputado ELY AGUIAR se oferece para tentar concluir o Teatro do Crato


Matéria Editada hoje, 05 de Maio, para incluir a Dep. Mirian Sobreira na lista dos doadores de verbas parlamentares para o Canal do Rio Grangeiro.


Um Magnífico Presente aos Cratenses !

Ontem ( 04 de Abril ), nós postamos aqui no Blog do Crato, uma reclamação ao Deputado Gomes de Matos, que em solenidade realizada há muito tempo, chegou a prometer a iluminação para o teatro Municipal. Como se sabe, aquele espaço nunca foi concluído e inúmeras peças de teatro, Concertos, e certos tipos de eventos não podem acontecer ali porque não existe iluminação adequada nem sistemas de cortinas. Hoje, ( dia 05 ), recebi uma mensagem do Dep. Ely Aguiar, que é um alívio para os Cratenses. Ely me encarregou pessoalmente de procurar aqui no Crato as pessoas responsáveis, ou o órgão responsável pelo teatro, para que ele possa entrar em contato a fim de ver a questão de orçamento para a sua conclusão.

Por isso que eu sempre digo: O que importa é conversar com as pessoas certas, com gente que tem amor à nossa terra. taí o Governo CID GOMES, sucateando o Crato, levando as últimos órgãos que ainda funcionavam aqui, para a cidade de Juazeiro. Enquanto isso, não é querendo fazer aqui propaganda do Dep. Ely Aguiar, mas temos que dar a "Cesar o que é de Cesar". Ely Aguiar, obrigado por chegar junto mais uma vez. Aqui no Crato, assim como no INFERNO, tá cheio de gente bem-intencionada que nada faz para resolver os problemas. Só que você, é bem-intencionado e um detalhe: Realiza. Essa é a grande diferença, a começar por ser um dos dois Deputados que chegaram com a sua verba parlamentar para ajudar a resolver o problema do canal do Rio Grangeiro. Apenas ele ( Com 100.000 reais ), e a Deputada Mirian Sobreira, com 50.000 reais. Nenhum outro até agora deu um tostão sequer !

MENSAGEM DO DEPUTADO ELY AGUIAR

"Camarada Dihelson, tudo bem ?

Vendo a sua preocupação com a cultura de nossa terra, sobretudo pela falta de uma estrutura maior na principal casa de espetáculo da região, o Teatro S. Arraes Saraiva, gostaria de me colocar à disposição para ajudar na medida do possível. Assim sendo, veja com o órgão competente, aí do Crato, o projeto de iluminação e seu custo, que, não sendo muito alto poderei incluir na verba do meu gabinete. Antes porém, veremos isso com a Secretaria de Cultura do Estado, o que será difícil, mais não custa tentar.

É indispensável que eu tenha o Projeto em mãos. Não sou de prometer para falhar. Alías, tenho sido a única voz aqui na Assembléia que reclama com veemencia o tratamento que o Crato vem recebendo do governo do Estado. Quem assiste a TV Assembléia sabe e vê. Semana passada, e pela segunda vez, reclamei das obras paradas e disse em alto e bom tom " Governador olhe para o Crato da mesma forma que o Crato olhou para o senhor quando lhe deu mais de 40 mil votos ". Vários aliados do governo me chamaram de injusto, o pior é que ninguem do Crato deu destaque aos meu pronunciamentos em defesa da nossa terra. Agora mesmo, tive um requerimento aprovado na Assembléia que solicita parte das cadeiras cativas do Castelão para o Estário do Mirandão. Veja que Horizonte e Juazeiro ja foram contemplados.

É meu projeto que transforma a " Estrada de Santa Fé em Estrada Estadual ", também já aprovado pela Assembléia Legislativa. Eu obtive apenas 4 mil e 700 votos no Crato, entretanto, sou grato demais por isso, foram votos concientes; o Governador Cid obteve mais de 40 mil, portanto, a grande obrigação é dele e a ele devemos cobrar. Aqui fico a espera do Projeto de Iluminação do Teatro Municipal, para que eu possa, não sendo muito caro, alocar recursos do meu gabinete e assim colaborar para que o Crato continue sendo a Capital da Cultura no Cariri...."

Ely Aguiar
BLOG DO CRATO - O CRATO NA INTERNET
www.blogdocrato.com

Um comentário:

  1. Que excelente notícia! Os Cratenses, em especial o trade da cultura e do turismo, bem como os apaixonados por esses segmentos, ficam imensamente agradecidos pela vossa iniciativa, deputado Ely Aguiar. Parabéns pela matéria, Dihelson Mendonça! A expectativa nesse momento é prestigiarmos essa ação na prática.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.