17 maio 2011

Deputado Ely Aguiar diz em nota que os interesses do Crato estão sendo massacrados...


Crato é derrotado em Requerimento na Assembléia legislativa do Estado.

Infelizmente o Crato sofreu uma grande derrota na sessão ordinária realizada na última quarta-feira na Assembléia Legislativa do Estado. Movido pelas informações apresentadas no site Blog do Crato e pela angústia e revolta dos cratenses, o deputado Ely Aguiar apresentou um requerimento solicitando urgentes informações do governo do Estado sobre a possível transferência de vários órgãos estaduais do Crato para Juazeiro.

Para surpresa o “requerimento foi discutido amplamente até às 2 horas da tarde, com transmissão ao vivo pela TV, sendo derrotado com aval de vários deputados votados no Crato. Votaram pela aprovação do requerimento em favor do Crato os seguintes deputados: HEITOR FÉRRER, ROBERTO MESQUITA, FERNANDA PESSOA, ELIANE NOVAIS, FERNANDO HUGO E LEONARDO PINHEIRO. TODOS OS OUTROS QUE ESTAVAM PRESENTES, VOTARAM CONTRA.

O líder do Governo, Antonio Carlos, do PT ( 600 votos no Crato ), fez pressão para que todos votassem contra o requerimento, com apoio do Dep. Wellington Landim, que fez o seu papel de aliado do governo Cid Gomes em levar os órgãos do Crato para juazeiro.

Os que votaram em favor do requerimento em benefício do Crato e prestaram essa solidariedade à cidade, nem sequer são os votados no Crato. O Deputado Ely Aguiar diz que "seria bom que os vereadores do Crato cobrassem ações dos deputados que deles receberam votos...E DEPOIS VIRARAM AS COSTAS PARA NOSSA TERRA.." Ely diz ainda que "Depois do que ocorreu hoje, não tenho dúvidas, o Crato está sendo massacrado e minha voz, com apoio de alguns, serve pelo menos para denunciar, reclamar e criticar o governo. Pelo menos tenho coragem e compromisso com a nossa terra, o Crato".

Dihelson Mendonça ( através de nota enviada ao Blog do Crato por Ely Aguiar )

22 comentários:

  1. E o Ely Aguiar? Voyou contra ou a favor? O texto diz que ele requeriu mas na materia não entedi qual ovoto dele, favor esclarecer!

    ResponderExcluir
  2. Vivian,

    É CLARO que o Ely Aguiar votou a favor do Requerimento. Ora, se foi ele quem criou o próprio requerimento cobrando satisfações, como é que ele iria votar contra ele mesmo ?

    A oposiçao é flórida mesmo, tem que sempre falar mal. Vamos botar a cabecinha pra raciocinar também, né!

    DM

    ResponderExcluir
  3. Dihelson, sabemos que a Região Metropolitana só serfe para fotalecer o Juazeiro do Norte. É somente observar que as obras do Governo do Estado que alí se iniciam têm as suas conclusões em tempo recorde.
    Tal fato fica evidente, e é somente observar a construção do Hospital Regional x Centro de Convenções. Devemos informar a população de que a obra do Centro de Convenções teve início na gestão do ex-governador Lúcio Alcântara, portanto, iniciada muito antes do que do Hospital Regional.
    Se for observada a complexidade da obra e seus equipamentos, chegamos a conclusao de que a edificação do Hospital é muito mais complexa, com um custo muito mais elevado, entretanto, obra já concluída e equipada.
    O Centro de Convenções, equipamento muito mais barato e de grande repercussão para o turismo Regional, encontra-se por muito tempo parado, a população da Região não sabe se a edificação já foi concluída e se só falta equipar o equipamento.
    Entretanto, se pergunta por que uma obra de menor complexidade leva tanto mais tempo para ser concluída? Ou será se é por que a cidade de Crato é gerenciada por um prefeito que não faz parta da base aliada governado?
    Deixamos aqui de enumerar outras obras do Governo do Estado que se não estão paralisadas totalmente, encontram-se suas edificações em passo de tartaruga?
    Mas uma resposta do que não quer calar: onde estava o Dep. Roque no momento da votação? Estava mais uma vez na China?!
    Dizem que o Dep. Roque representa a cidade de Crato, mas nas decisões polemicas se ausenta, inclusive com justificativas que não convence à população cratense. A omissão do nobre deputado fica evidente na queda dos números de votos que têm obtidos em nossa Cidade.
    roberto de sousa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns deputado Ely, pelo menos você defende o Crato que ta precisando de mais gente que faça alguma coisa. So tenho visto lamentações e trabalho pouco

    ResponderExcluir
  5. Vivian M Cardoso16 de maio de 2011 09:44

    Ora, por que você fica tão irritado? Eu heim?! A lógica é que ele tenha votado a favor mas, como você bem sabe é melhor deixar tudo bem claro para não haver distorções, afinal de contas o nome dele deveria ser o primeiro na lista citada e simplesmente não constava na mesma. Apenas para ESCLARECER E EVITAR DISTORÇÕES. Você deveria ter ficado grato por eu ter cobrado isso!!!
    MAS É MELHOR DIZER QUE EU SOU DA OPOSIÇÃO, CADÊ A DEMOCRACIA? Graças a Deus pensamos diferentes, já pensou se todas as pessoas pensassem iguais?!

    ResponderExcluir
  6. Edivania sobreira16 de maio de 2011 11:09

    A VivianM. Cardoso parace que não raciocina, só fica aqui a defender Fernando Brasil, outro queé de um besteirol horrivel, mas quer dizer que até o Dep. Roque votou contra o Crato? Ai vem lá das Antonina querer ser prefeito daqui, só no Crato mesmo. E o SR Wellington Landim devia ter mais respeito pelo o Crato, aqui ele tem familia e teve votos, quanto a este Sr. Antonio Carlos, votado no Crato através de Marcos Cunha e de um ex-vereador do PT bota a cosciencia pra funcionar e tenha mas responsabilidade, o Crato tem gente boa, não vive de falcatruascomo o governo do PT não.

    ResponderExcluir
  7. Tava ouvindo a pouco uma entrevista sobre este assunto no programa jornalistico do meio dia na Radio Araripe, no qual estava participando o atuante dirigente da CDL Geraldo da Pimacon, onde foi amplamente debatido a questão do esvazeamento dos orgãs publicos do Crato que deverão funcionar no novo centro administrativo em Juazeiro, no entanto me chamou atenção o fato de cobrarem o porque do poder publico municpal não ter até o momento se manifestado sobre este assunto. pelo que lembro quem primeiro levantou esta problematica foi justamente o Secretario Dr. Nivaldo aqui mesmo no Blog do Crato, sendo que esta materia serviu inclusive para abrir os olhos da camara de vereadores e da sociedade em geral, na ocasião até questionaram se não era um equivoco do secretario a preocupação que estava esternando naquela momento.

    ResponderExcluir
  8. O governador Cid Gomes tem feito grandes investimentos no Crato Centro de Convenções, CEO, Desvio da Batateira, Escola de Educação Profissional, escola essa que o prefeito do Crato não doou o terreno.

    ( O resto é impublicável, atacou o Blog, ao administrador do Blog e falou besteira )

    ResponderExcluir
  9. CID GOMES tem muito é paralisado as obras do Crato e desviado órgãos para Juazeiro.

    Lista de Obras Paralisadas no Crato:

    1.) CENTRO DE CONVENÇÕES: Paralisada em setembro de 2010

    2.) GINÁSIO COBERTO DA URCA: Paralisada em novembro de 2010.

    3:) ESCOLA PROFISSIONALIZANTE: Deveria ser Inaugurada em novembro de 2010, Encontra-se sem data para a inauguração

    4) PRAÇAS CENTRAIS DO CRATO, Projeto em analise dede 2005

    5) ENCOSTA DO SEMINÁRIO. Projeto em analise desde de 2005

    6) ESTRADA DA SANTA FÉ. Projeto em analise dede fevereiro de 2009

    7) OBRAS EMERGENCIAIS DO CANAL DO RIO GRANJEIRO. em 18 de fevereiro o ministério da integração nacional autorizou o credito de R$ 4.000.000,00 na conta da Prefeitura. Em 21 b de fevereiro o mesmo Ministério anulou o crédito da conta da Prefeitura e mandou creditar o mesmo valor na conta do Governo do Estado, conforme publicações no diário oficial da união. Até a presente data nada foi construído.

    8) POLICLÍNICA - A que seria construída no Crato foi transferida para o Município de Campos Sales

    9) EXPOCRATO ( Reforma )-. Em 14 de julho de 2009 conforme audiência pública presidida pelo representante do Ministério Públicoi entregue ao representante do Governo do Estado, pela Prefeitura estudos para construção do novo parque no valor de R$ 25.000,000,00- até hoje o Governo do Estado não se manifestou.

    10) ATERRO SANITÁRIO. Os Prefeitos dos Municípios de Farias Brito e Caririaçu, aceitam a construção dessa obra naqueles municípios. O Governo do Estado insiste em construir o referido aterro no Município do Crato, mesmo os tecnicos da prefeitura provando que o solo do nosso município é improprio para a construção de aterro sanitário.

    Pergunta-se: porque o Governo do Estado está agindo dessa forma. A quem interessa essa situação? cabe ao povo do Crato refletir e tirar a sua conclusão.

    ResponderExcluir
  10. Vivian, no princípio, todo mundo pensava igual, daí alguém discordou. Por isso, Deus criou o inferno, para que cada um escolha de que lado está. Quero dizer que Democracia não existe nem no CÉU.

    rs rs rs rs

    Abraço,

    DM

    ResponderExcluir
  11. Vivian M Cardoso16 de maio de 2011 14:12

    Foi boa a sua citação mas é bem feito que as obras do Crato estejam paradas, enquanto os eleitores burros e imbecis votarem em candidatos de fora do crato estarão recebendo o devido pagamento. Quando algum deputado do Crato é eleito o povo cobra dele tudo e parece não saber que um só não basta, por isso Juazeiro cresce tanto, Com toda a desgraça envolvendo favorecimento de alguns políticos eles sabem que tem que trabalhar para continurem a serem eleitos. Aqui no Crato não O povo mal elege um deputado e quer que ele consiga cumprir as promessas, E ISSO VALE PARA TODOS OS DEPUTADOS OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO, INDEPENDENTE DO PARTIDO. QUEM ESCREVE AQUI SABE COMO É QUE A BANDA TOCA. EU VOTEI CONSIENTE, SEI CADA UM DOS POLITICOS QUE RECEBERAM MEU VOTO, INCLUINDO O PREFEITO SAMUEL ARARIPE, VOTEI NELE DUAS VEZES PARA PREFEITO MAS NÃO VOU FICAR QUIETA QUANDO DISCORDAR DE ALGO, e outra, edivania sobreira não fale o que não sabe. e lamento se passo a impressão de defender o vereador fenando brasil, eu acredito que ele saiba fazer isso sozinho. Mas é possível expor seu pensamento aqui no blog sem ser criticado? Ou será que podemos expor nossas idéis desde que não critique a administração do Pref. Samuel Araripe?
    Ou será que a administração não tem falhas? É perfeita? acredito e sei que não é! Não existe em lugar nenhum do mundo uma administração perfeita, quando fazem obras, são obrigações, e são bem vindas e nescessárias. agora quando não fazem temos que cobrar, ou será melhor deixar queos gestores façam o que querem sem ter que dar satisfações ao povo que neles votaram?
    Mas, lembre-se: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
    Voltaire

    ResponderExcluir
  12. Vivian M Cardoso16 de maio de 2011 14:19

    Seria interessante que você nos informasse se possível a relação dos vereadores de Crato com os seus respectivos candidatos a deputados, para que possamos saber quais foram os vereadores que tentaram eleger deputados da nossa cidade e principalmente os que apoiaram os de fora.

    ResponderExcluir
  13. Os que se interessaram no bem do Crato votaram a favor e seus nomes estão aí!

    o Roque?! Como diz o governador, "foi pra china"!

    Antonio Araujo

    ResponderExcluir
  14. Vivian, sobre os vereadores, eu não tenho essa informação. Gostaria de saber também. Talvez se o pres. Florisval pudesse nos dar uma mãozinha fornecendo os nomes e os deputados apoiados por cada um, seria interessante.

    É interessante que os Cratenses memrizem bem os nomes dos deputados que votaram contra o Crato, votando contra o requerimento, e também SE LEMBRANDO dos que votaram a favor, pois merecem a consideração do povo.

    DM

    ResponderExcluir
  15. Comentaristas novos e possíveis anônimos, já preencheram o cadastro de comentaristas ?

    Nome completo, endereços, telefones de casa e trabalho para verificação, enviar para nosso e-mail. Depois de análise, poderão ter comentários liberados.

    Essa restrição se aplica principalmente aos apressadinhos em difamar personalidades. Aqui, cada um se responsabiliza com cada palavra publicada. Todas as pessoas que publicam, podem ser localizadas por nós. E fornecemos os dados para a parte prejudicada, se requisitada, a fim de que as providências legais sejam tomadas em caso de difamação, calúnia e outras anormalidades.

    Em suma:

    "Se não pode com o pote, não pegue na rodilha..."

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  16. tem algum anonimo,ou estou cego.

    ResponderExcluir
  17. Edivania sobreira16 de maio de 2011 21:15

    Peço desculpas se pensei que a Vivian defendia o vereador,mas é que tem tantos vereadores ineptos (palavra da moda do Cid)que dá calafrio, veja alguns: Mara, Joana Pedroza, Ailton Esmeraldo, Guer,Florisval, Dede da Granja, Pedro de Alagoano e Fernando Brasil, eita é quase todos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber o que Camilo Santana também bem votado aqui em Crato, tem a dizer da criação do Centro Administrativo ser construido em Juazeiro do Norte. E José Arnom......???? Como diz o velho ditado" só no Crato mesmo" somos bobos em acreditar em políticos que não tem coerencia com as suas propostas de campanha.

    ResponderExcluir
  20. João, o único anônimo que tem aqui é você mesmo. Se você ler todas as mensagens até o final, veja que todos se identificaram de uma forma ou de outra, prinicpalmente assinando ao final do comentário.

    Agora, quem é João ? Aquele que pisou no teu Dedão ? Ah! já sei: deve ser João Canabrava.

    DM

    ResponderExcluir
  21. ATENÇÃO COMENTARISTAS:

    Os comentários mais contundentes contra os nossos vereadores eu não deixei passar, mesmo de pessoas conhecidas, por saber que os vereadores não podem ficar aqui toda hora se defendendo das acusações.

    Peço a compreensão de vocês. Não fiquem aí só detonando as pessoas da forma que alguns escreveram e que eu não posso publicar.

    Alguns fizeram acusações que eu considero pesadas. Iriam precisar de provas.

    Então, vamos seguir a cartilha do TUTU. Por incrível que pareça, ele diz que "todo homem público deve se acostumar em ser alvo de críticas, pois a população está aí mesmo pra reivindicar e cobrar ações dos vereadores e prefeitos"

    Agora, entre cobrar ações, e tirar o couro das pessoas, existe uma diferença muito grande.


    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  22. Meu reconhecimento à bravura do Deputado Ely Aguiar em defender os interesses do Crato, sem minimizar ou desprezar as outras cidades. Obrigado, Ely.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.