17 maio 2011

As Padarias Espirituais rumo a Aurora. por Elmano Rodrigues Pinheiro


No dia 16 de julho no Encontro dos Filhos de Aurora,o projeto Padarias Espirituais estará chegando à cidade, levando um acervo de 2000 livros. Essa é uma parceria da Fundação Enoch Rodrigues com a Prefeitura Municipal de Aurora na pessoa do prefeito Adailton Macedo, selada essa semana em Brasília. Estaremos assim, após a saída de mais uma carreta com 15 toneladas com destino a Juazeiro do Norte com acervo e mobiliário destinado a conclusão das 20 unidades programadas, dando mais um passo na expansão do projeto.

Graças ao apoio da Fundação Assis Chateaubriand, Arca das Letras, Ecocamara, Camara dos Deputados, Escola Superior de Administração Fazendária - ESAF,Fundação Darcy Ribeiro, e de centenas de doadores, estamos realizando com alegria o nosso trabalho.

Um comentário:

  1. Que maravilha!

    Para quem não conhece, ou está chegando agora nos blogs e na internet, o Elmano Rodrigues faz uma das atividades mais úteis à Cultura, que é disseminar o conhecimento, promovendo arrecadação e doação de MILHARES de livros para cada cidade pequena. Que valor maior pode haver, que atitude fantástica, exatamente quando vivemos num período de proliferação da decadência dos grandes valores artísticos e culturais, sucumbindo em meio a tanta mediocridade e a inversão de valores, onde hoje, aparece uma classe inteira de indivíduos onde o máximo é o que sabe menos e mesmo assim consegue se dar bem na vida ?

    Sou um grande defensor dos livros. Amigos dos livros. É preciso tornar cada mototaxista, empregada doméstica e músico de banda de forró num leitor filosofia, de história, de psicologia, e ouvintes de Bach, de Beethoven, de Villa-Lobos, de Tom Jobim. Seum dia conseguíssemos essa façanha, erradicaríamos tanto analfabetismo, tanta banalidade nesse país.

    Enquanto isso, precisamos suprir as novas gerações com livros, com conhecimento.

    O conhecimento muda a vida das pessoas para melhor. A ignorância é a pior das pobrezas.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.