13 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Resumo da sessão de terça-feira na Câmara Municipal do Crato


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta terça-feira, 12 de abril, durante o Pequeno Expediente, o Presidente – Vereador Florisval Coriolano (PTC), informou que vai convidar o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Luís Joatan de Sousa, para ir à Câmara. O objetivo principal será discutir um projeto na área de trânsito para a Expocrato, que será realizada no mês de julho, tendo em vista que no período da festa, a Avenida José Alves de Figueiredo, uma das principais vias de acesso ao Parque Pedro Felício Cavalcante, estará em obras, por conta da recuperação do Canal do Rio Grangeiro.

Também no Pequeno Expediente, a Vereadora Joana Pedroza (PSB) cobrou a presença do Diretor do Departamento de Edificações e Rodagens (DER), Luís Salviano, para explicar à população os motivos da paralização de algumas obras de responsabilidade do Governo do Estado, no Município do Crato. O Centro de Convenções e Negócios do Cariri, a Escola Profissionalizante e o Ginásio Poliesportivo da Urca que são obras importantes para comunidade, mas estão paralizadas há algum tempo. Joana afirmou que só o setor responsável pela fiscalização das obras é que pode justificar à Câmara e à sociedade cratense o atraso no término dos empreendimentos.

A falta de investimento por parte da Prefeitura Municipal do Crato, nas áreas que ficam próximas aos loteamentos, foi o mote da fala do Vereador Pedro de Alagoano (PSB), durante a sessão, desta terça-feira. Ele disse que a não desobstrução das ruas que dão acesso às áreas de loteamento, emperra o desenvolvimento do setor imobiliário da cidade. Pedro de Alagoano citou como exemplo, um loteamento localizado próximo a Avenida Pedro Gonçalves de Norões.

Fonte: CVC ( Câmara de Vereadores do Crato )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.