23 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - No domingo da ressurreição, Fortaleza espera por um milagre


À espera de um milagre. Com apenas 19,35% de chances de classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense, o time do Fortaleza espera um milagre para manter vivo o sonho do seu inédito pentacampeonato estadual, neste domingo (24), diante do Icasa, em pleno estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Das 243 combinações de resultados, em cinco jogos, somente 48 interessam ao Fortaleza.

A situação da equipe tricolor ainda deverá piorar depois que o treinador do Ceará, Vágner Carmo Mancini, decidiu na manhã deste sábado (23) colocar em campo um time reserva contra o Guarany de Sobral, amanhã, no estádio Carlos de Alencar Pinto (Porangabussu), em jogo de portões fechados. Se o Vozão decidir “entregar” a partida, coisa que este Blog não acredita, mas aparenta ser o desejo da maioria da torcida alvinegra, as chances de classificação do Fortaleza caem para 9,87%. O Ceará e o Guarani de Juazeiro já estão matematicamente classificados, enquanto cinco outros times disputam as duas últimas vagas para a próxima fase da competição. São eles: Horizonte (17 pontos), Guarany de Sobral (17 pontos), Tiradentes (16 pontos), Itapipoca (16 pontos) e Fortaleza (15 pontos).

Crato e Quixadá decidem quem permanece na Primeira Divisão do Estadual, em um confronto direto no estádio Mirandão, no Cariri. O Quixadá joga pelo empate. O time do Limoeiro já está matematicamente rebaixado para a Segundona. O Ferroviário somente escapou do sufoco da degola, diante do confronto direto no Mirandão.

Curiosidades

É duas vezes mais fácil uma pessoa escapar do ataque de um leão (40%), que o Fortaleza conseguir vaga para a próxima fase do segundo turno. Exceto se o ataque ocorrer em Tsavo, na África Oriental, onde a probabilidade de sobrevivência cai para 38%. Se o Ceará “abrir” o jogo para o Guarany, é mais fácil um motorista se acidentar no trânsito, por falar ao celular (13%), que o time tricolor se classificar.

Via Eliomar de Lima

mercadinhomatosbanner02

2 comentários:

  1. O lado emocional do torcedor: ainda acredito na classificação do Time da Garotada, Leão de aço, Time do parque dos campeonatos e tantos nomes do meu Fortaleza.
    Lado prático: A incompetência e a falta de um maior cuidado nas contratações e a demissão do técnico Flávio Araújo são fatores que justificam a situação do time no campeonato.
    Existe milagre no futebol. Vide a classificação do Fluminenese na Libertadores como também os outros concorrentes ganharem seus jogos.
    Portanto, prefiro acreditar que o leão, infelizmente, já era. Mas meu coração...

    ResponderExcluir
  2. A classificação do FEC está difícil, mas quem conhece o Leão sabe da sua história e da capacidade de reação. Acreditarei no Leão de Aço Sempre!
    O Fortaleza é a maior vítima dessa presidência incompetente e medíocre.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.