18 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Geopark é transferido para URCA

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental (CIEA) do Geopark Araripe foi transferido para o Salão da Terra da Universidade Regional do Cariri (URCA). Toda a exposição estará aberta ao público a partir da próxima terça-feira, 19/04 e terá a duração de dois meses.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental do Geopark Araripe, Neuma Galvão, as peças foram transferidas com o objetivo de divulgar mais o Geopark Araripe na Universidade, em especial, com os alunos novatos. São réplicas de fósseis do período Cretáceo, de cerca de 100 milhões de anos, maquetes representativas dos nove geossítios e da Chapada do Araripe, peças esculpidas em madeira representando a flora e a fauna da região e arte em argila das irmãs Cândido, de Juazeiro do Norte, que contam a história da evolução da vida e da terra. Todos esses elementos estavam antes expostos no estande da URCA, localizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário (Produn) da URCA, Antônia Cileide de Araújo, informou que para dar segurança ao local, foi contratado um vigia. A exposição está sendo planejada por arquiteta. Na ocasião da abertura da exposição uma banda se apresentará para dar as boas vindas aos novos alunos. O Centro ficará aberto nos períodos da manhã, tarde e noite, durante o horário das aulas. (fonte: Assessoria de Comunicação Geopark Araripe)


Fonte: ASCOM - URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.