13 abril 2011

TRE - CE - Vereadora Cratense Joana Pedroza tem mandato Cassado por capacitação ilícita de sufragio, abuso de poder econômico, corrupção ou fraude


Foi divulgado pelo diário da justiça eletrônica de hoje, o resultado da sessão que aconteceu no ultimo dia 8 de abril, e julgou o recurso eleitoral numero 2235779-28.2009.6060027, recurso esse da vereadora Maria Joana Pedroza Machado, do PSB, contestando a decisão anterior proferida pelo juiz da vigésima sétima zona eleitoral, que já tinha cassado seu mandato por capacitação ilícita de sufragio, abuso de poder econômico, corrupção ou fraude, conduta vedada a agente publico, ou seja, compra de votos. O processo foi impetrado na justiça pelo na época suplente, agora o atual vereador Pedro Eugênio Maia Moreira (Pedro Alagoano) do PSB, o recurso foi negado com a seguinte decisão: a corte por unanimidade em consonancia com parecer ministerial conhece do recurso interposto, mas para negar provimento mantendo intacta a sentença de primeiro grau nos termos do voto do relator, manifestou-se na oportunidade o advogado Petros Henrique Cavalcante pelo recorrido. Conheço a vereadora Joana Pedrosa que em 2008 foi eleita com mil trezentos e oitenta e dois votos e estava no mandato por força de liminar, teve seu mandato cassado por cinco votos a zero. Assume de imediato a vaga de vereador o então suplente da vereadora, Antônio Apolinário Neto do PMDB que teve em 2008, 1147 votos. A decisão cabe recurso em terceira instância. Desta vez o recurso será feito ao tribunal superior eleitoral TSE.

Com informações do TRE-CE e Rádio Princesa de Crato

5 comentários:

  1. É uma pena que fatos dessa natureza possam ocorrer, mas precisamos levar em consideração também as boas coisas que a vereadora também executou quando estava na função. Cabe também recurso no TSE.

    DM

    ResponderExcluir
  2. Comentários anônimos não são permitidos e nem ataques grosseiros nem irresponsáveis à vereadora. O Blog do Crato apenas publica a notícia, provinda do TRE. Cabe a cada um analisar, mas não aceitamos comentários anônimos.Todos esses comentários estão sendo apagados.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Juliano Alves Correia13 de abril de 2011 15:27

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Juliano, você não pode dizer uma coisa dessas! Por gentileza, envie seus dados para nosso e-mail para evitar passar-se por anônimo, senão seu comentário poderá ser deletado em até 8 horas.

    Envie nome completo, endereço, telefones, para nosso e-mail:

    blogdocrato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Como o Juliano Alves Correia não enviou os dados até as 22:43, seu comentário foi apagado, ficando uma cópia aqui comigo para verificação.

    Vamos acabar com os anônimos!
    Dei uma chance, não quis se identificar. Então, ta aí...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.