20 abril 2011

A Reforma do Canal não pode ser usada como MOEDA ELEITORAL DO GOVERNO !


A TÁTICA DE SUCATEAR O CRATO E VENDER NO QUILO...


Os 4 Milhões que o prefeito Samuel Araripe conseguiu a duras penas em Brasília poderão ajudar a eleger o seu opositor, o candidato imposto pelo Governador Cid Gomes ???

Quem acompanha o desenrolar das coisas aqui no Crato, já deve ter observado para onde a coisa está indo: No dia 28 de janeiro, uma tromba Dágua caiu sobre o Crato, destruindo grande parte do canal do Rio Grangeiro. O prefeito e sua equipe trabalharam dia e noite num projeto emergencial e foram à Brasília na mesma semana procurar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em audiência marcada pelo Dep. Federal Arnon Bezerra. O ministro liberou prontamente 4 milhões de reais para as obras emergenciais do Crato, com base no projeto apresentado, que caíram numa conta do Banco do Brasil. E o que são obras emergenciais ? É por exemplo, salvar o que ainda resta das pontes, que estão para cair, é reforçar as paredes, é cuidar das famílias desabrigadas. Esses 4 milhões eram para isto. Depois seria batalhar pela obra definitiva, algo que aos valores de hoje, gira em torno de 60 milhões de reais.

Briguinhas de cá e de lá, falatórios na imprensa, eis que o Governo do Estado acabou "passando a mão no dinheiro", e é quem irá trabalhar mesmo na parte emergencial das obras do Canal do Rio Grangeiro. Em tese, a verba que veio para a cidade, foi "desviada" ( em certo sentido ), para o controle do estado, que agora faz o que bem quer com o dinheiro, e na hora que bem entender.

A questão toda é: Estamos num ano pré-eleitoral. Sabemos que o governador Cid Gomes já se pronunciou abertamente até em Jornal, na coluna da jornalista de "O povo" sobre apoiar o opositor ao prefeito Samuel Araripe, o candidato Sineval Roque à Prefeitura do Crato, que mal pode esperar para sentar-se na cadeira do salão nobre ( deve sonhar com isso dia e noite ). E se não for o Sineval o candidato do governador, certamente que será outro, até porque apoiar o candidato do prefeito Samuel Araripe, é impensável ( PSDB ).

O que certamente irá acontecer pelo andar da carruagem, é que essas obras irão se arrastar e já estão atrasadas (vejam por exemplo, o Centro de Convenções que se arrasta, teve até as obras paralisadas ). As obras do canal irão se arrastar de forma a serem inauguradas provavelmente num tempo MUITO HÁBIL para que o governador venha ao Crato inaugurar e dizer: "Eu Fiz, votem no meu candidato", e o povo do Crato, tolo como sempre, irá acreditar que tudo isso aconteceu por obra e graça do espírito Santo.

É preciso que os Cratenses que tem um QI acima de 50, não caiam nas artimanhas daqueles que cobiçam a prefeitura do Crato hoje, e já preparam há muito tempo o terreno, promovendo o sucateamento da nossa cidade, levando o que há de bom daqui para outras cidades ( Não estamos esquecidos do SESI, nem de outros órgãos que foram sucateados, que tiveram o aval e a mão daninha de alguns aí para levarem para outras cidades ).

A Tática para conquistar o Crato hoje, é a mesma tática usada pelos invasores da antiga Atenas, na Grécia, é sugar, quebrar e vender aos pedaços, pra ficar mais barato. Só que aqui alertamos o povo do Crato para essas manobras maquiavélicas e eleitoreiras, para que não caiamos no conto daqueles que por anos, negaram recursos, atrasaram obras, e sucatearam nossa cidade, para depois virem aqui empurrar qualquer um como candidato e fazer descer sem cuspe e sem descência, pela garganta muda dos Cratenses !

Em tempo: Cadê os 28 milhões que o Governador prometeu para a reforma da Expocrato ?
Ah já sei! só sairá quando o seu "pupilo" for o prefeito do Crato...

Obras Paralisadas no Crato

A população do Crato precisa saber o que está acontecendo com as obras de responsabilidade do Governo do Estado no nosso Município:

1.) CENTRO DE CONVENÇÕES: Paralisada em setembro de 2010
2.) GINÁSIO COBERTO DA URCA: Paralisada em novembro de 2010.
3:) ESCOLA PROFISSIONALIZANTE: Deveria ser Inaugurada em novembro de 2010, Encontra-se sem data para a inauguração
4) PRAÇAS CENTRAIS DO CRATO, Projeto em analise dede 2005
5) ENCOSTA DO SEMINÁRIO. Projeto em analise desde de 2005
6) ESTRADA DA SANTA FÉ. Projeto em analise dede fevereiro de 2009
7) OBRAS EMERGENCIAIS DO CANAL DO RIO GRANJEIRO. em 18 de fevereiro o ministério da integração nacional autorizou o credito de R$ 4.000.000,00 na conta da Prefeitura. Em 21 b de fevereiro o mesmo Ministério anulou o crédito da conta da Prefeitura e mandou creditar o mesmo valor na conta do Governo do Estado, conforme publicações no diário oficial da união. Até a presente data nada foi construído.
8) POLICLÍNICA A que seria construída no Crato foi transferida para o Município de Campos Sales
9) EXPÔ-. Em 14 de julho de 2009 conforme audiência pública presidida pelo representante do Ministério Públicoi entregue ao representante do Governo do Estado, pela Prefeitura estudos para construção do novo parque no valor de R$ 25.000,000,00- até hoje o Governo do Estado não se manifestou.
10) ATERRO SANITÁRIO. Os Prefeitos dos Municípios de Farias Brito e Caririaçu, aceitam a construção dessa obra naqueles municípios. O Governo do Estado insiste em construir o referido aterro no Município do Crato, mesmo os tecnicos da prefeitura provando que o solo do nosso município é improprio para a construção de aterro sanitário.

Pergunta-se: porque o Governo do Estado está agindo dessa forma. A quem interessa essa situação? cabe ao povo do Crato refletir e tirar a sua conclusão.

"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia" ( Chico Buarque de Hollanda )

Por: Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Infelizmente nossa população se deixa levar muito facilmente. E por isso estamos realmente sendo sucateados pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Paula,

    Ao longo de muitos anos, pedaço por pedaço, estão levando as coisas do Crato para outras cidades. uma mão poderosa e Daninha tem ajudado nisso tudo.

    OLHEM, SAIBAM QUE ISSO TUDO, DESDE A PERDA DA UFC, NÃO É OBRA DO ACASO...

    E o que é que os cratenses farão á respeito ?

    DM

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dihelson

    A bem da verdade , o nosso município, estar passando por um período crítico, no que concerne a manutenção de nossas vias principais. Isto é inegável. Contudo, a atitude governamental é estarrecedora, já que ouví dos próprios engenheiros, venecedores da licitação, a falta de projeto e despreparo, nas atitudes a serem tomadas, em relação ao canal. Cabe agora ao nosso povo , uma resposta adequada, aos que pensam ou sonham, em fazermos de nós cratenses, de meros currais eleitorais.
    Heladio Teles Duarte

    ResponderExcluir
  4. É verdade, heládio. resta saber se o nosso povo está preparado para dar uma resposta a estes AVENTUREIROS que aqui aportam para tentar ganahr o voto dos Cratenses.

    Já vimos que eles não tem projeto algum. Já vimos a listagem aí das obras paralisadas.

    É um processo lento, gradativo, que visa colocar o Crato de Joelhos.

    Nosso povo vai aceitar isso assim, de mão beijada ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  5. Edivania sobreira20 de abril de 2011 20:38

    A palavra certa é:desviada- a verba que veio para recuperação emergencial do canal do Rio Grangeiro estava na conta da prefeitura e quando os opositores do Prefeito Samuel Araripe ( diga-se dep. Roque e Marcos Cunha ) soube correram à brasilia e Fortaleza, dai conseguiram anular a portaria da verba e colocaram na conta do estado. Pura hipocrisia e falta de respeito ao povo do Crato. E ai está chegando a exposição e o canal indo pro beleléu. O Prefeito Samuel Araripe conseguiu esta verba a duras penas e hoge estamos a mercê de uma mão poderosa e daninha, além de umaforasteira e outra que agora aqui aportou depois de ter abandonado o Crato querendo ser prefeito Crato. Será que nós cratenses iremos cair na maledicência deste forasteiro e deste oportunista de última hora?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.