09 abril 2011

TIROS NO CORAÇÃO DAS FAMÍLIAS - Por Vicente Almeida


Nunca o Slogan da Campanha da Fraternidade esteve literalmente em tão alta sintonia com a realidade: "A Terra geme em dores de Parto".

Nós brasileiros, ainda estamos estarrecidos e em estado de choque, com a brutal e ignominiosa ocorrência que vitimou com o assassinato cruel e desditoso, mais de uma dezena de crianças no Rio de Janeiro.

A psicanálise não consegue explicar de modo satisfatório, comportamentos inumanos como o daquele senhor.

O estampido de cada detonação, Ainda ecoa no coração dos brasileiros e deixará marcas indeléveis. A insegurança é profunda.

Imaginemos agora como ficam durante certo tempo; pais, avós, tios, amigos e demais parentes das pequenas vítimas, tendo em vista, que a mídia disseca os fatos, nos mínimos detalhes, fazendo-os sofrer cada vez mais.

Devia
este ato tresloucado, ser matéria de estudo, de meditação e busca por um mundo melhor, começando por cada um de nós, sem esperar que os poderes constituídos tomem decisões.

À
sociedade compete antecipar essa busca de melhoramento interior. Assim procedendo, teríamos chance de minimizar sofrimentos e amarguras inimagináveis em nossas famílias.

O Brasil já possui um imenso histórico de fatos desta natureza, mas, não conheço nenhum outro semelhante a este.

***********************************************************

E para não me aprofundar, ampliando mais ainda a insegurança de todos nós, apenas posso sugerir aos que possuem e amam crianças, sob suas guardas ou não, e se sentem desiludidos, com risco de sucumbir diante da perspectiva de um revés contra ela:

- Nunca se esqueçam de orar, e rogar a proteção divina, agora e sempre.

Os que não sabem orar sugiro que aprendam. Quando oramos, não estamos fazendo nenhum benefício a Deus, Ele é infinito em tudo e nada precisa de nós.

Quando oramos, estamos rogando por nós mesmos, estamos nos colocando em sintonia com Ele, e enquanto assim procedermos, muitos males serão evitados, bem mais do que pode imaginar a nossa vã filosofia. Tenho certeza absoluta do que lhes afirmo, por que é assim que vivo. Aqui não há espaço para maiores revelações.

Não
é absolutamente necessário buscar uma igreja ou templo para fazer suas orações, como também não tem a menor importância pronunciar essas orações decoradas, quando a mente e o coração não estiverem em sintonia com as palavras proferidas.

Se você dispõe de tempo. Muito bem, visite o templo ou igreja da sua predileção e ore, só ou acompanhado. A força do amor e da oração remove muitos obstáculos em nossas vidas.

Se você acha que não tem tempo para orar, pode ser por que está se sentindo auto-suficiente demais para pensar em Deus, feliz demais para pensar em Deus, ocupado demais para pensar em Deus. Eu pessoalmente acho, que todas essas situações são motivos mais que suficiente para pensar em Deus, entrar em sintonia com Ele e agradecer tudo que recebemos, antes que chegue um dia em que será tarde demais para pensar em Deus.

O que é a oração? É o pensamento voltado momentaneamente para a divindade. Orar é conversar com Deus mesmo que mentalmente, mas, que esse pensamento parta da pureza do seu coração, que suas palavras, ainda que não pronunciadas, sejam verdadeiras e sentidas pela sua alma. Esta é uma grande oração, Deus escuta, e pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas, a maior oração, é o "Pai Nosso". Sem qualquer valor, se for pronunciado sem o poder da atenção. Na primeira parte você louva ao Senhor, na segunda parte você roga por suas necessidades e tudo virá a seu tempo.

Os grandes, horríveis e inqualificáveis crimes, só existem ainda por que estamos nos distanciando do Criador e dos ensinamentos que Jesus Cristo nos legou. Estes tempos foram profeticamente previstos há milênios.

Percebo que ainda há muita gente, com vergonha de falar sobre Jesus Cristo, acham que isto é coisa de beatos.

Precisamos lembrar que somos templo do Senhor, ele habita em cada um de nós. Imagine que só existimos por que Ele assim o quis, logo, somos uma centelha do seu amor. Pense um pouco sobre isto.

Estas são ponderações pessoais, não significando o pensamento do leitor.

Escrito por Vicente Almeida

08/04/2011

Um comentário:

  1. Oi, Almeidinha,

    Ao acordar aqui, duas surpresas boas: Saber que você conseguiu superar o problema do computar ( Depois diga-me o que era mesmo ), e ver este excelente texto, que agora, já está sendo divulgado aí pelos 4 cantos do mundo...

    Um abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.