13 abril 2011

BR 116: O Perigo que Rasga o Brasil Sem Fronteiras - Wilson Bernardo


Pois é o BLOG do Crato cruza fronteira, e vai aonde a noticia está, estava eu fazendo cobertura fotográfica em algumas cidades da Paraíba, sertão brabo, mas verde, devido às ultimas chuvas, o que aos poucos irei aqui postar o material produzido no sertão paraibano. Vindo ao final da tarde da Paraíba, na Br116, cinco quilômetros depois da cidade do Barro, nos deparamos com um violento acidente, envolvendo uma carreta que transportava sal e um Paáio, caiu em uma ribanceira vindo a mesma pegar fogo. O acidente não teve vitimas devido a habilidade do carreteiro que preferiu jogar a carreta no penhasco, evitando assim uma desgraça com mortes.


A carreta na ribanceira depois da colisão e do fogo controlado


O palio e a carreta em detalhes


A carga de sal intacta, mas se fosse doce já imaginou...


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

4 comentários:

  1. Excelente e ao mesmo tempo, terrível reportagem, Wilson.

    Eu tive que retirar a última foto, pois é proibido a publicação de fotos de crianças onde apareçam órgãos genitais na internet. Aliás, está em debate e já é lei em vários países que devido ao problema grave dos pedófilos, que sempre estão à cata de fotos de crianças, não se publica mais fotos de crianças nem em traje de banho. Outro dia, recebi um alerta aqui sobre isso, e portanto, queremos cumprir as leis.

    A situação está tão de um jeito, que tem sites que nem mais está publicando fotos de crianças, para evitar problemas.

    Agradeço a sua compreensão.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. claro eu não sabia,desse detalhe,até porque o que mais se viu foi as Tvs expondo as crianças sobreviventes do ataque,se é lei é para todos não acha.Todo instante as crianças davam entrevistas sem aquela tradicional tarja preta.MAs obrigado assim mesmo,apesar de se tratar de uma foto art,e no momento nem percebie o menino sem as vestes,só quando cheguei em casa,mas tudo bem vamos fazer o correto.

    ResponderExcluir
  3. É. Eu acredito que a justiça esteja mais em cima da internet pelo fato de que há redes de pedofilia espalhadas, e essas pessoas mal-intencionadas vivem procurando fotos de crianças, portanto, os sites de internet precisam ter mais cuidado para não fornecerem material para eles.

    No caso das TVs a mesma regra deve existir, pois por lei, hoje em dia é proibido mostrar imagens de crianças até em situações constrangedoras, por exemplo, nuas, crianças espancadas pelos pais, etc... o problema é que muitos ainda não se deram conta disso, um outro dia, um cara que mora no exterior perguntou se essas leis não chegaram por aqui. Acho que chegaram, é que a Justiça não tem cobrado muito forte nas TVs como tem cobrado de outros meios de comunicação.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. O certo no caso das ciranças em situação constrangedora, é colocar uma tarja preta nos lhos para evitar a identificação, como já fazem os grandes jornais do país. Porque aquela criança identificada, poderia ficar estigmatizada pela sociedade, marcada.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.