13 abril 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Banda Municipal de Icó é renovada


Fundada em 1997 pelo Maestro Genival Antônio, a Banda Municipal de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos, que passou praticamente desativada desde 2009 e pelo período de dois anos, volta a ativa. A reativação e ampliação da Banda tradicional teve início no dia 31 de dezembro de 2010, quando antigos e novos membros se encontraram na calçada do Teatro da Ribeira dos Icós, tendo à frente o contra-mestre Edibergon Varela (graduando em Música pela UFRN).

A data de mudança de ano e o local símbolo da cultura icoense foram o prenúncio para que, em março de 2011, após algumas negociações, a Banda marcasse seu retorno com um novo Regente, o Maestro Bonfim Estevão ( foto ), veterano da banda desde o seu início.

Existe uma parceria com o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, que vai preparar os novos membros, além da Associação Cultural e Artística Icoense (ACAI), que irá organizar o Estatuto da Banda, além da Lei Municipal e a Associação dos Integrantes da Banda Municipal de Icó, que buscarão mais seriedade no trabalho e uma maior profissionalização e reconhecimento aos integrantes.

Além destes apoios, haverá a parceria da Prefeitura Municipal de Icó, através daa Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Via "Icó é notícia" de Yuri Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.