
Já está passando do tempo das autoridades tomarem uma providência, colocando mais sinalização, e o mais necessário: Um semáforo. Ali se trata de zona Urbana, com escolas, padarias, e onde milhares de pessoas residem. Esta clássica omissão das autoridades está causando muita irritação na população do Cariri, pois nós pagamos impostos e ao cidadão é garantida a segurança. Não vamos deixar que mais este trecho seja tomado pelo DESCASO característico dos órgãos de trânsito que não faz porcaria nenhuma para resolver os problemas. Vejam por exemplo, outro local perigoso: Em frente ao ATACADÃO. Ali é outro local de acidentes constantes. O que será que esses incompetentes têm na cabeça que não servem nem para regular o trânsito convenientemente nas nossas cidades, garantindo a segurança necessária à população ?
COBERTURA FOTOGRÁFICA
A grande quantidade de veículos torna o local o maior candidato a acidentes
Hoje à tarde, aconteceu mais um:
Após cerca de 45 minutos, a equipe de resgate chega ao local
Por questões humanitárias, o Blog do Crato não divulga fotos das vítimas, nem nomes dos envolvidos. Nossa reportagem é para chamar a atenção das autoridades para o problema.
O Dr. Gil Sena ( Delegado de Polícia Civil ), passava coincidentemente pelo local, e prestou socorro à vítima, ajudando bastante, controlando o trânsito, e tomando todas as providências necessárias para agilizar os procedimentos. Parabéns, Dr. Gil !
Mas o local é mesmo perigoso. Apenas enquanto eu fazia as fotos, presenciei "quase acidentes", quando inúmeros veículos tiveram que se desviar de outros em alta velocidade para evitar colisões. Este é um trecho em que acidentes são apenas questão de minutos...
Aqui, um "herói" tenta atravessar a movimentada rodovia
Esta sim que é reportagem!
ResponderExcluirBONS REPORTER EM ESTE BLOG!
Obrigado, Gabi
ResponderExcluirQuem disse que jornalismo não pode ser feito com arte? Pode. Melhor, deve ser feito. Por quê? Porque arte combina perfeitamente com responsabilidade no trato a notícia. O multimídia Dihelson Mendonça conseguiu fazer isso nesta postagem.
ResponderExcluirFato: Acidente no Cruzamento da Av. Pres Kennedy com Av. Thomaz Ostherne.
Crítica construtiva: denominação de Rodovia da Morte
Sensibilidade num momento factual:
1. Observem a devida distância entre o fotógrafo e a vítima do acidente (não impediu que o leitor visse a gravidade do acidente e não foi apelativo para mostrar sangue, dor ou agonia)
2. Nas fotos próximas do corpo verifiquem o zelo. O rosto da vítima está sempre coberto. O detalhe é que conseguiu isso em fração de segundos. Numa delas o leitor fica impedido de ver a agonia da vítima em função do braço e da perna direita do bombeiro socorrista. Numa outra foto a motocicleta e a perna de um popular com short azul impedem que novamente o leitor veja a dor da vítima.
3. Por fim a responsabilidade social mostrando os cruzamentos e a visão panorâmica da artéria (bastante movimentada).
Essa postagem é uma aula de jornalismo e responsabilidade que deveria nortear sites sensacionalistas que apelam por acessos através de fotos mostrando a violência, ou melhor, as vítimas de uma violência gratuita.
Parabéns e em nome dos leitores do Blog do Crato obrigado por nos brindar com uma informação tão zelosa e rica nos detalhes da cobertura fotográfica.
Fotografar é definitivamente uma arte. Arte é dom, a gente já nasce com ela. É assim com Dihelson. Um artista responsável.