24 março 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Lúcio Alcântara entra com recurso para cassar Cid Gomes


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quarta-feira (23) um pedido de cassação do mandato do Governador Cid Gomes (PSB), e seu vice, Domingos Gomes de Aguiar Filho, por suposto abuso de poder econômico, conduta vedada e propaganda irregular nas eleições de 2010. O Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) contra o governador reeleito do Ceará foi solicitado pela coligação "Para Fazer Brilhar o Ceará" que apoiou o candidato derrotado Lúcio Alcântara (PR).

A justificativa da coligação para o recurso é que a coligação do governador Cid Gomes montou um esquema de propaganda irregular antecipada ao período eleitoral. Segundo cita a coligação, a estratégia consistia em propaganda institucional com a utilização de outdoors e placas em todas as 3.800 obras públicas, com o objetivo de mostrar “um futuro bem próximo em face de tais obras”. A coligação de Lúcio Alcântara afirma que, no horário eleitoral gratuito, a campanha de Cid Gomes fez propaganda de uma fábrica de calçados, “com o claro objetivo de obter recursos financeiros” para a campanha eleitoral".

A coligação sustenta que foram distribuídas camisetas com o número do candidato, realizada propaganda irregular em muros, fora do padrão permitido pela legislação eleitoral, além de propaganda ilegal durante o carnaval fora de época em Fortaleza, o Fortal, que mobiliza em torno de 100 mil pessoas em cada um dos quatro dias de realização. Os candidatos teriam exibido faixas, cartazes e outros tipos de propaganda. Entre outros pontos, o recurso aponta ainda a realização de despesas de campanha vedadas, da utilização de aeronave oficial na campanha e da realização de obras “com o único fim de obter votos das comunidades carentes, mediante abuso do poder político”.

Pede, por fim, a cassação do governador e seu vice, a marcação de nova eleição para governador e a fixação de multa máxima.

Fonte: Portal Verdes Mares

3 comentários:

  1. Meu caro Dr. Lucio, eleiçlões se ganham nas urnas. Não me venha agora com esta história de querer ganhar as coisas no nefasto tapetao. O Senhor já teve sua chance de governar nosso Estado por quatro anos e o que fez??? Tivemos a descambada da nossa seguraça ir para níveis insurportaveis. A educação cair para patamaraes indesejaveis. Com todo respeito para com sua pessoa, homem sério, sobretudo honesto, porem, vamaos partir para outra. Deixemos o nosso Governador trabalhar e ver se ainda faz alguma coisa pelo nosso Crato.
    Cordialmente,
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Jair Rolim não se deu nem ao trabalho de ver o motivo pelo qual o Lúcio Alcântara pede a cassação do Cid Gomes:

    Segundo Lúcio Alcântara, Cid e Ciro estão envolvidos em uma operação que desviou R$ 300 milhões em processos de licitações com prefeituras no Interior do Ceará. ( devem ter provas ? )

    Mas pode ser que isso não seja motivo suficiente, afinal de contas, que merreca é essa de "apenas" 300 milhões, não é verdade, minha gente ?

    Quem defende, defende mesmo!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Marolinhas de derrotado. Vai jogar bingo Lúcio!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.