24 março 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Acusado de atirar em congressista americana será submetido a avaliação mental


Jared Lee Loughner, acusado de atirar na congressista Gabrielle Giffords e em outras 18 pessoas em Tucson (Arizona) no dia 8 de janeiro, foi transferido a um centro médico para ser submetido a uma avaliação mental. Atirador do Arizona é alvo de novas acusações nos EUA

Os advogados de Loughner indicaram que o jovem, de 22 anos, foi transferido por ordem judicial a um centro médico penitenciário federal em Springfield (Missouri), segundo a rede MSNBC. A defesa do acusado solicitou a um tribunal de apelações que ele seja devolvido a Tucson, onde estava detido sem possibilidade de fiança. As autoridades querem avaliar se Loughner é capaz de compreender as acusações que pesam contra ele e suas consequências, assim como analisar se pode colaborar com seus advogados na defesa. Loughner se declarou "inocente" das 49 acusações federais que enfrenta pelo tiroteio cometido durante um ato público no qual morreram seis pessoas e outras 13 ficaram feridas.

O juiz Larry Burns estabeleceu para o dia 25 de maio uma audiência na qual se opinará se Loughner está capacitado mentalmente para participar do julgamento. A congressista democrata, que recebeu um tiro que atravessou o hemisfério esquerdo do cérebro, está se recuperando em um centro de reabilitação em Houston (Texas). O jovem é acusado pela morte do juiz federal John Roll e de Gabriel M. Zimmerman, que trabalhava no escritório de Gabrielle como diretor de assuntos comunitários. Além disso, pesam sobre ele acusações federais pelo assassinato de outras quatro pessoas, entre elas uma menina de 9 anos.

DA EFE ( Via Folha.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.