21 março 2011

Como já dizia um amigo meu: Besta é quem pensa que os outros são bestas iguais a ele...Os Anônimos...


Comentarista tenta se passar por várias pessoas e é flagrado por nossos sistemas:

http://4.bp.blogspot.com/-UCQ8HVrEf0M/TYfDmtCcNOI/AAAAAAAAWIk/MD_PYhGUL04/s1600/anonimos%2B2.jpg


Amigos, reparem nesse usuário do Mural: Usou diversos nomes, e coitado, não sabe que aqui temos o IP da conexão de todo mundo que se conecta ao Blog do Crato. Era o msmo usuário, mesmo IP: 200.201.164.13


Qual é o nome verdadeiro, ou todos são falsos: Luiza Lucena, Carlos Cory, Samuel, Camila Souza, Fernanda Araújo, Ícaro Luan ( ahahahah ), Júnior Freitas, Carlos A Siebra.

Oh! Honestidade é uma coisa tão boa, porque as pessoas não são ?

A experiência é uma coisa que não tem substituta. Neste ano de 2011, eu completo 18 anos de acesso à Internet, e neste tempo já vi de tudo ( ou quase tudo ). Muita gente que escreve no Blog do Crato, os comentaristas, pensam sem saber, que estão protegidos do nosso conhecimento. Na verdade, na internet, para um especialista, não há nenhum passo que seja dado, em que não se deixe rastro. Vejam o exemplo dessa pessoa que anda escrevendo no Mural do lado, usando vários pseudônimos, tentando se passar por várias pessoas. Se fôssemos tolos em acreditar em tudo que ela escreve sem ter o conhecimento técnico de verificar o número único de conexão ?

Bom, julguem vocês mesmos. Os anônimos merecem passar essa vergonha!

Abraços,

Dihelson Mendonça

3 comentários:

  1. Dihelson, pode ser o mesmo IP, se as pessoas estiverem conectando de um cyber. Ou não pode?

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,
    Se uma pessoa estiver conectada através de uma rede que utilize um serviço de proxy, tipo squid, o que aparecerá no teu mural será apenas o endereço do computador servidor de proxy que foi utilizado.
    por exemplo quando você ver o meu endereço não enchergará 192.168.5.10, mas provavelmente o ip publico do servidor que conecta todos os computadores desta rede com o resto da internet. é assi que funciona, até porque nas redes internas são utilizados faixas específicas de endereços, enquanto que na internet existem faixas de endereços próprias destinadas ao uso da internet. Provavelmente estes comentários foram de várias pessoas reais mesmo demonstrando, outrosim, que o blog do crato tem uma clientela de leitura em alguma localidade geográfica particular em especial.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. É, mas o caso não é de proxy, nem de LP... há outras informações que não posso revelar aqui.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.