28 fevereiro 2011

Viver ou juntar dinheiro? - Texto postado no Blog "Mônica Araripe"



Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos 40 anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO".

Texto de: Max Gehringer

Gente...li esse texto e adorei...ai resolvi compartilhar com vc's!!!Espero que gostem!!!!Um otimo inicio de semana a todos....Bjos!!!

Monkynha

5 comentários:

  1. Sra. Monica não deixe de viver a vida em sua plenitude. Ela passa rapida e não temos como recuperar o tempo perdido. Tem um exemplo bem ai no Crato. Uma tia minha, muita conhecida da cidade, economiza miseravelmente cada tostao. Guardava o almoço para comer na janta. Viajava, muitas vezes, de bigu, a descarga do vaso sanitario era a dada de quando em quando e assim amealhou uma boa fortuna. Deixou varios imoveis ai na cidade, terrenos, sitios, e dinheiro na poupança.
    O tempo passou, ela se foi, e ai meia duzia de sobrinhos fizeram a festa. Ainda hoje tem gente luxando por conta da velhinha. Ai eu pergunto, vale a penha tanta economia? melhor nao seria viver a vida em sua plenitude.
    Finalmente quero parabeniza-la pela maneira tao inteligente que a Sra. e seu esposo conduziram a recente catastrofe acontecida na nossa amada cidade.
    Abraços
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço um Sr. aqui na Vilalta que tira a película do Feijão pra não gastar muito gás de cozinha.
    Um botijão deve durar uns 3 anos...Ele até que não ganha mal, mas é miserável demais. Outro dia, a conta de energia passou 5 reais, e ele foi fazer uma briga sem igual lá na COELCE.

    A roupa é suja de tal maneira que pra ele não vale a pena lavar ainda porque gasta sabão. Ele cozinha 10 ovos de uma só vez que deve durar pra semana toda, e cozinha junto pra gastar menos gás!

    É mole ?

    rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olha Jair Rolim,
    Quando li seu comentário, desculpa me deu vontade de ri, coitada da sua tia, maldade, fiquei com pena. E é isso mesmo temos que viver o hoje com responsabilidade mais viver e é o que eu fasso. Sabe também tenho uma história pra te falar, sabe eu tinha um amigo, pena que morreu já faz um tempinho e ele tinha muita vontade de falar eu amo vc para uma certa pessoa e ai morreu e não falou, eu sabia pq ele me falava e eu dizia vai lá fala, mas... fico pensando que sempre devemos falar eu te amo, tô com saudades, ligar quando se tem vontade, presentear sem ter data marcada, isso apendi com ele e a as vezes tenho muita vontade de falar para a tal pessoa que ele setia isso, só não fiz porque ele pode não gostar. Então amigo vamos viver bem e em paz e aproveitando tudo de bom ne?
    Agradeço em nome de Samuel e no meu, muito obrigada pelo carinho.
    Bjus.
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  4. Dí,
    Essa sua é piada, aposto. Se não? faz assim mostra para ela o quando é bom ter nem que seja pouco mais poder andar limpinha e comer direitinho.
    Bjinhos.
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.