10 fevereiro 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito Samuel Araripe, Dep. Sineval Roque e Dep. Arnon Bezerra participam de reunião em Brasília


Nota do Editor - Matéria Atualizada

Blog do Crato - Prefeito Samuel Araripe em Brasília


Blog do Crato - Prefeito Samuel Araripe em Brasília


O Prefeito de Crato e sua comitiva, que incluem dentre outras pessoas, o Presidente da SAAEC, Dr. Procópio da Silveira, foram recebidos no último dia 8 ( segunda-Feira ) em Brasília, pelo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a fim de tratar da captação de verbas federais para a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro. Na audiência, foram apresentados os projetos que o executivo municipal já elaborou através do plano de requalificação urbana como soluções para o canal, recém destruído por uma enchente ocorrida no último dia 28 de Janeiro. A audiência em Brasília foi marcada pelo Deputado Federal Cratense Arnon Bezerra já na última semana, quando ontem sinalizou a aprovação pelo gabinete do ministro Fernando Bezerra Coelho. O Blog do Crato apresenta em primeira-mão fotos da audiência, enviadas pela comitiva.

Deputado Roque participa de reunião em Brasília com Ministro da Integração

Governador do Estado do Ceará em exercício, Domingos Filho, deputados federais, estaduais e o Prefeito da cidade do Crato, Samuel Araripe, foram recebidos no último dia (8) pelo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a fim de tratar da captação de verbas federais para a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro e de outros pontos da cidade destruídos pelas chuvas. O deputado estadual Sineval Roque (PSB) participou da audiência. Segundo o parlamentar, um projeto de requalificação urbana elaborado pela prefeitura foi apresentado ao ministro. “Além de avaliar o projeto, o ministro Fernando Bezerra, nos solicitou que seja elaborado um orçamento para saber quanto será necessário para reconstruir os pontos destruídos pelas chuvas”, explica Roque.


1817c57eb8 a


78bdfae6d8 a


NOTA:
Os Jornalistas que quiserem receber as fotos em Alta Resolução, entrem em contato conosco através do e-mail:

blogdocrato@hotmail.com


É permitida a reprodução e republicação das fotos, desde que citada a fonte: Blog do Crato - www.blogdocrato.com

18 comentários:

  1. As fotos ficaram boas. Mas e aí? Quanto vai custar e quando começam as obras? Porque eu ouvi agora de manhã(dia 09/02/2011), no programa "Alerta Geral", que a reunião não tinha sido boa - até me espantei ante a dicotomia dos sorrisos nas presentes fotos em relação a informação matinal passada pelo jornalista Donizete Arruda.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a turma do contra leva o tempo em criticar o Prefeito, sempre procurando defeitos na Administração do Município, sem apontar soluções, Samuel Araripe, preocupado com a situação urbanísitica da nossa cidade procura soluções concretas e decisivas para por termo ao caos com que a natureza nos penalizou. É assim mesmo, Prefeito. Siga o ensinamento do guia de Dante Alighieri: NÃO LIQUE PARA ELES. OLHE E PASSE.

    ResponderExcluir
  3. Tomara Deus que o ministro, a comitiva e o prefeito Samuel Araripe cheguem a uma decisão.Estamos na torcida e que Nossa Senhora da Penha abençoe o Crato.

    Abraço!

    MR

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Hoje pela manhã uma comitiva formada por diversos Deputados Estaduais, Vereadores e o poder municipal fizeram uma visita percorrendo grande parte da extensão do canal do Rio Grangeiro.

    Depois, foi dada uma coletiva de imprensa na Prefeitura do Crato, onde o prefeito e os deputados manifestaram solidariedade e um desejo de UNIÃO PELO CRATO, com perspectivas REAIS de alocação de verbas para reconstruir o Canal do Rio Grangeiro. Cada um ficou de trazer recursos para o Crato.

    O Blog do Crato realizou inúmeras entrevistas com os Deputados, com o Prefeito, e com o Secretário de Meio-Ambiente, Nivaldo Soares, que fez longa explanação técnica sobre o canal do Rio Grangeiro e as causas da catástrofe, em um telão.

    Na sequência, as entrevistas serão publicadas aqui no Blog do Crato. Por enquanto é necessário dizer que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de sanar os principais problemas. As famílias foram retiradas das áreas de risco, foi instituído o Aluguel Social de 140 reais para que as famílias afetadas possam alugar casas enquanto não se resolve o problema, e segundo o Secretário Nivaldo Soares, é dever do estado arcar com a reconstrução de grande parte do que foi perdido, além de explanar os projetos e a vinda de uma comissão de engenheiros especialistas para elaborar o novo projeto do Canal.

    O Problema mais emergencial é como reconstruir o canal no período da quadra invernosa, porque a qualquer momento, pode ser que chova novamente, e não sabemos que consequências isso trará para as ruínas do Canal do Rio grangeiro.

    Outras informações, logo mais no Blog do Crato.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Caro Dihelson, Gostaria que publicasse também a matéria da Assessoria do Deputado Roque sobre a audiência. Na mesma, além do Prefeito e Do Deputado Arnon, também participaram o Deputado Raimundo Macedo e o DEPUTADO Roque!

    É Bom que seja divulgado também essas presenças, como você mesmo falou, é um momento de UNIÃO, e não de buscar culpados ou "salvadores da pátria"

    A Matéria foi enviada para o Seu email.

    Grato,
    Sangiorgy Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Calma Sangiorgy !

    Que menino alvoroçado! As fotos do Samuel eu recebi durante a madrugada, filho. Postei antes de sair pela manhã.

    E as suas eu recebi AGORA, depois das 19:00. Como é que já está cobrando, rapaz ? Antes dessa, existem 1001 coisas aqui pra serem resolvidas. Aqui existe uma sequência de matérias que vão ao ar, e-mails a serem respondidos, outros Blogs que eu dou assistência, etc, etc, etc...mas não se preocupe que acrescentarei as suas fotos às outras já publicadas. É só questão de ter um pouquinho de paciência.

    E desde já lhe digo que não há salvadores da pátria. O que há são pessoas que creio compromissadas com o destino da nossa cidade, assim como o Deputado Roque, não é verdade ? Disso não temos a menor dúvida.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. vejam quanto esse povo é desunido, nas fotos do prefeito nao aparece o deputado sineval e nas fotos do sineval nao aprece o prefeito. se cada um nao leva seus fotografos, como seria ?

    ResponderExcluir
  9. É, Weber, a gente tem a impressão de que são duas reuniões em locais distintos...

    DM

    ResponderExcluir
  10. Dr: Aglezio de Brito,
    É muito gratificante ler um comentário como o do senhor, é um momento de dificuldade para todo o povo do Crato. E realmente o sentimento de Samuel é trabalhar e procurar ajuda para o mais rápido possível a nossa cidade voltar ao normal.
    Em nome de Samuel e no meu agradeço o seu apoio.
    Abraços,
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  11. Moiséis Rolim,
    Vamos torcer sim, vai dar tudo certo, e que Nossa Senhora da Penha continue nos protegendo.
    Abraços.
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  12. Gente,
    Não vejo dessa maneira, estar todo mundo e prol do Crato. Posso falar por Samuel, tenho certeza que ele jamais mais achar ruim sair em uma foto que esteja o Deputado, acho que é como o Dihelson falou as fotos vão chegando e se vai postando. O que estar em questão é a nossa cidade.
    Aproveito aqui para parabenizar você Dihelson pela matéria sobre os vereadores, é assim que tem que ser cada um ajuda como deve e como pode, e a ajuda é para o Crato.
    Eu aqui quero mesmo é agradecer a qualquer pessoa que tenha boa vontade e ajude, estamos ainda recebendo doações e todas são bem vindas e reveladas de onde veio.
    Uma boa noite e obrigada a todos.

    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  13. Corrigindo,
    falei e prol, quero dizer em prol do Crato.
    Monkynha.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, Mônica. O momento no Crato é de união. Primeiro vamos tentar arrumar a "toca", que foi surpreendida por uma inundação, que não foi culpa de ninguém, agora a reconstrução é de responsabilidade de cada um de nós.

    As eleições serão apenas no próximo ano. Algumas pessoas vivem fazendo politicagem, fazendo camapanha antecipada, fazendo brincadeira com uma coisa séria dessas como a enxurrada.

    O momento não é de politicagem. O momento é como eu disse, de UNIÃO pelo Crato. União entre todos os vereadores, união entre todos os deputados, e união entre os poderes, a fim de desburocratizar as coisas.

    Vejam vocês a demora na liberação das coisas. Estamos esperando que saia no Diário Oficial da União a aceitação por parte do Governo Federal do estado de emergência, para que a Caixa Econômica possa liberar FGTS aos desabrigados e outros benefícios, como empréstimos, etc. A enxurrada aconteceu no Dia 28, mas até agora, dia 10, que eu saiba, ainda nao saiu no Diário Oficial, mas vai sair. Estas pessoas estão trabalhando para agilizar os procedimentos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  15. Até parece que tem algum deputado ou que o prefeito estão preocupados com o Crato, é super notável o semblante alegre e sorridente de todos, tratando do assunto com sorrisos e gracinhas. É bem claro que o Ministro entre tantos piadistas, tenha se sentido a vontade para fazer até sua paiadinha, e dizer que fará pelo Ceará mais que Ciro Gomes. A verdade é que Samuel Araripe não ganhará para nada mais no Crato, por ter levado a cidade com seu ar de arrogância e pré-potência com todos. Thiago Aguiar.

    ResponderExcluir
  16. Quanto ódio no coração, hein ? Só pode ser interesses contrariados. O Prefeito Samuel Araripe é o melhor prefeito que o Crato já têve.

    ResponderExcluir
  17. Thiago Aguiar,
    É lamentável que você ache que para se conseguir recursos tenha que sair em fotos chorando.
    Quando você fala em Samuel, logo ver que você não o conhece.
    E quanto ao resto que você falou, posso te garatir que no momento o foco dele é para conseguir os recursos e resolver com seriedade e responsabilidade a situação que infelizmente o Crato estar passando, e eu como várias outras pessoas estamos contando sim com a ajuda do ministro e de todos que possam trazer essa ajuda para a nossa cidade.
    Fica com Deus,
    Abraço.
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.