14 fevereiro 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Entidades de classe se reunem para reativar instalações do SESI em Crato


Uma comissão formada pelos vereadores Pedro Alagoano; Joana Pedrosa; Ailton Esmeraldo; pelo presidente da Câmara Florisval Coriolano, pelo vice-presidente da Federação Cearense de Dirigentes Lojistas Geraldo Pinheiro, Presidente do CDL Crato Francisco Parente além do deputado estadual Sineval Roque e pelo deputado federal Antonio Balman estiveram visitando as antigas instalações do SESI em Crato. A intenção é reativar aquela unidade utilizando alternativas para remobilizá-la, e transformar em um novo espaço atraindo novos investimentos para o município.

A intenção da comissão foi avaliar a estrutura física e operacional da unidade para ver que novos investimentos se encaixam na unidade reativando mais com novas alternativas, já que o SESI mudou sua estrutura para o município de Juazeiro do Norte. O vice-presidente da FCDL Geraldo Pinheiro disse que a vinda do deputado federal Balmam foi de muita importância, já que o mesmo tem grande aproximação com os empresários, onde o mesmo foi presidente da ADECE (Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado) no primeiro Governo Cid Gomes, ele tem um projeto para aproveitar melhor as instalações do SESI para beneficiar a região do Cariri como um todo.



O deputado federal disse que ficou espantando com o tamanho da estrutura do SESI mais que não podia se adiantar em nada no que diz respeito das ações que podem ser feitas nas instalações, pois tudo depende de uma conversa com o Presidente da FIEC Roberto Macedo e a idéia é que três alternativas sejam criadas para aquele espaço e que a comunidade cratense pode ter certeza que será um grande projeto para o município.


O deputado Sineval Roque em seguida levou o deputado federal Balmam para ver de perto os estragos ocasionados pela chuva no canal do rio Granjeiro, onde o mesmo já estará na terça-feira em audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra e irá reforçar o pedido feito pelo Governador em exercício Domingos Filho em reunião juntamente com os deputados Sineval Roque; Raimundo Macedo Zé Arnon e o Prefeito do Crato Samuel Araripe, para que destine um projeto de reconstrução do canal para que evite novas tragédias no futuro, e aproveitar a sensibilidade do Ministro trazer os recursos necessários para que a obra seja realizada. Roque disse ainda do mal entendido que está sendo colocado pela imprensa colocando que o Ministro havia falado que faria a obra melhor que Ciro Gomes quando foi Ministro e o que foi dito na reunião pelo Ministro é que ele Fernando Bezerra faria as obras como Ciro Gomes realizou na época que foi Ministro ele solicitou de imediato que fosse feito um projeto emergencial para o canal onde o Prefeito do Crato Samuel Araripe ficou de entregar o projeto até o dia 14 de fevereiro ao Ministério para à partir de então o Ministério tomar as medidas necessárias para início das obras.

Colaboração: Jornalista Bruno Morais

3 comentários:

  1. Meu Deus do céu,
    Tenho até medo de ver esse povo junto. Precidente CDL, Esse outro Deputado, essa Vereadora e o outro vereador? ei o Roque ainda não conhecia? sei não, sou dai não, mais tem um povo ai na foto que conheço de longas datas!!!! Vou acompanhar pra ver o que essa turma ai quer. mais....

    foi boa ai dr: Dilelson.
    Vou espiar....

    Carlos Alberto, Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada Cratense deve dar um voto de confiança. Os vereadores não tem qualquer má vontade, pelo que eu pude acompanhar das inúmeras entrevistas deles dos últimos MESES.

    E outra coisa: Eu não gosto nunca de fazer essas comparações, porque nunca deveria ser assim, mas se alguém quiser se eleger, tem que mostrar ALGUM serviço.

    Qual é a lista de serviços dos nossos políticos ? Cada um que analise.

    De qualquer forma, eu sou uma pessoa otimista. Antes de malhar, eu gosto primeiro de ver a proposta, analisar, esperar acontecer, acreditar que vai acontecer.

    Se ao final não acontecer, ou seja, nao der em nada, aí sim, a sociedade deve cobrar.

    Portanto, não coloquemos o carro diante dos bois.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Caro Dihelson, as instalações do SESI poderiam se melhores aproveitadas por essas esoclas que se situam à beira do canal e que não possuem condições de funcionanento.Se ocorrer outra enchente,dessa vez com vítimas,alunos,funcionários,a municipalidade se responsabilizará? Um abraço.Socorro

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.