26 fevereiro 2011

Radio Princesa do Fuxico: Princesa Boca de Sapo - Por: Wilson Bernardo


Há um tempo atrás, a Rádio Princesa questionou o município do Crato e ficou contra a administração atual, por requisitar o aterro sanitário consorciado para o Crato. Agora vem a mesma radio com sua boca de Sapo, requerer o mesmo aterro, e cobrando do município a não aquisição do mesmo consórcio.

Já está na hora do ministério público tomar as rédeas da situação, e punir a emissora de meganha, pois a mesma faz acusações levianas, infundadas e o seu proprietário deve somas vultosas ao município, e por serem as contas barganhadas, vem estimulando a população ao Caos. O proprietário da rádio, segundo constam as autoridades e divulgado em panfleto, comete crime de uso indevido de verbas públicas, que os cometeu quando o mesmo era ainda prefeito da cidade do Crato, dívidas que agora se recusa a pagar.

A Rádio Princesa boca de Sapo está com a razão? Os seus locutores marionetes, com salários de fome, ou seu proprietário enforcado em dívidas para com o Município ? Paguem meu dinheiro, devolvam meu dinheiro...



Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

7 comentários:

  1. Tem toda razão, Wilson Bernardo.

    A Rádio que antes era contrária ao aterro sanitário vir para o Crato, diziam na época:

    "Só vem pro Crato o lixo do Cariri"

    Hoje dizem assim:

    "Locutor: 07:25 - Nem o lixo vem mais para o Crato !

    Caririaçu sediará o aterro sanitário da região metropolitana do cariri. Nem o lixo, sonho alardeado como o sonho principal pelo prefeito Samuel Araripe vem para a cidade do Crato. Um investimento de cerca de 12 milhões de reais com recursos do governo do estado por meio da secretaria das cidades e do banco mundial deverá ter a administração consociada de 10 municípios: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Caririaçú, Jardim, Farias Brito, Santana do Cariri, Nova Olinda e Altaneira. A proposta de implantação vem sendo encaminhada há mais de 3 anos e foi destaque do desejo do prefeito do Crato de ter esse (aterro) sanitário, mas nem isso foi conseguido. Nesta quarta-feira, autoridades do cariri juntamente com o prefeito de Caririaçu Edimilson Leite estiveram conhecendo o local que provavelmente será destinado ao aterro sanitário consociado da região metropolitana do cariri. A escolha recaiu em um terreno localizado no município de Caririaçu equidistante da cidade de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e o acesso para ao aterro sanitário via Juazeiro do Norte, será feito da estrada a ser aberta na direção ao açude dos carneiros. já de Crato o acesso será feito via distrito da ponta da serra passado pelo sítio cipó dos Tomáz. o aterro ficará a 15km de ponta da serra e próximo a fronteira dos municípios Caririaçu e Crato.

    =>O que será que a administração Samuel Araripe trará de benefício para o município do Crato até o fim da sua gestão? Pois se até o lixo ele já perdeu para uma cidade menor ?"

    Então, meu querido, contra gente faladora não tem jeito mesmo. Falam que SIM, que NÃO. Mas tudo isso a gente sabe porque é, o próprio prefeito já disse o porque numa entrevista à imprensa, porque essa rádio ataca dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, amigos, a Rádio Princesa está fazendo um tipo de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA ao Prefeito Samuel Araripe. Isso está claro em cada manchete redigida pela Rádio. A coleção de ataques já vem de 2 anos para cá.

    É de dar NOJO o Jornal da Princesa. Matérias tendenciosas, jornalismo de araque, jogam as respostas na boca dos entrevistados, cometem injúrias, e ainda se dizem imparciais, e NENHUM dos Secretários de Governo e NENHUMA pessoa ligada à administração Samuel Araripe, que são atacados TODO SANTO DIA, tem qualquer direito de resposta.

    A administração já enviou um sem fim de pedidos de resposta às inúmeras acusações que são feitas, e não tem o direito nem de pisar o pé nessa rádio pra se defenderem ou esclarecerem. É um problema!

    Realmente, aquilo ali tá um negócio sério. Mas é como disse aí o Jorge, o próprio prefeito já disse em alto e bom som, no Teatro Salviano Saraiva pra todo mundo ouvir o porque desses ataques.

    Segundo o prefeito Samuel Araripe, o proprietário tem uma divida de uns 140.000 reais, se não me engano no valor, para com o município, do tempo em que foi prefeito, e agora é cobrado pelas autoridades, só que ele se recusa a pagar, querendo que o Samuel assuma...( Isso foi o que o Samuel falou em público ).

    E por outro lado, o prefeito disse em entrevista que o referido cidadão, subiu nos seus palanques, e queria a Secretaria de Saúde. Como Samuel não deu a secretaria a ele, este se revoltou e agora bota a rádio pra atacar dessa forma todo dia, coisa que NUNCA aconteceu antes das eleições.

    Acho que alguém tem que tomar uma providência com relação a essas infâmias que são ditas todo santo dia contra a administração. Agora, que credibilidade tem uma rádio cujo dono está enrolado dessa forma, e os pobres locutores são obrigados a lerem aquilo que o dono quer ? Eu não culpo os radialistas. Acho que eles são marionetes mesmo, estão lá apenas defendendo o seu pão de cada dia, senão, vão para o olho da rua...

    E falando em gente Séria, cadê o Lucion que fazia um jornalismo tão sério ? Saiu de lá, né ? porque será que ele saiu ? Fica a pergunta no ar...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Fazemos o pedido aqui ao Ministério Público que FIQUE DE OLHO nesta estação de Rádio, gravando seus programas diariamente, verificando cada linha redigida, pois ali não se trata mais de simples críticas a que qualquer um teria direito, mas de uma verdadeira campanha difamatória contra a Atual Administração do Crato que se pode observar claramente no dia-a-dia.

    A Justiça deve ficar de ouvidos atentos a esses achaques, devido à gravidade estampada nas manchetes, que é claramente persecutória, que na maioria das vezes não reflete aquilo que o entrevistado fala, criando e jogando palavras na boca dos entrevistados, como noticiou recentemente que o vereador Edson Vilar, o TUTU teria sido agredido por um secretário, coisa que o próprio Tutu na mesma reportagem nunca falou a palavra "agressão" e nem o secretário foi ouvido para poder se defender das acusações.

    É nesses pontinhos que se tem que observar, na malícia da estação em distorcer os fatos, e NUNCA, absolutamente NUNCA ouvir os dois lados da história, como quando noticia a questão da briga da vereadora Mara Guedes com o Dárcio Luiz, sendo que NUNCA o Dárcio Luiz foi procurado pela estação para ser ouvido, e nunca teve espaço para se defender.

    Ministério Público, fique DE OLHO! Saber criticar é uma coisa. Debochar, fazer pilhérias, baixarias, jogar palavras na boca dos entrevistados, é outra completamente diferente e fere os princípios de liberdade, de isenção e de função social de uma imprensa sadia. E esse problema só acontece naquela estação. Em nenhuma outra do Brasil isso acontece. Por quê será ?

    Nossa solidaridade ao prefeito Samuel Araripe, alvo de todos esses ataques por parte da estação.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Dihelson, mas o Crato todo ta de olho nisso e naum é de hoje. Só uma pessoa muito tola pra acreditar nos noticiarios da Radio Princesa. Ela já perdeu a credibilidade faz tempo. Por isso que eu só escuto mesmo o Vicelmo, ele da oportunidade de todo mundo se defender e falar

    ResponderExcluir
  5. Quero prestar a minha solidariedade ao prefeito Samuel Araripe e aos secretários pois estão sendo achincalhados por esta rádio medíocre todos os dias durante meses, sem terem nenhum direito de resposta e de defesa, contra as leviandades que são ditas.

    ResponderExcluir
  6. Que a rádio princesa não é imparcial é fato, mas achei que a materia com um titulo "Radio Princesa do Fuxico: Princesa Boca de Sapo" não ficou legal num veiculo de comunicação como blog do crato. Pareceu um pouco com "Briga de comadres". Não ficou parecendo uma materia séria para estar neste site.

    ResponderExcluir
  7. Saulo, acho que você não conhece ainda o Wilson Bernardo e as suas loucuras, ou "excentricidades" digamos assim. Ele é mais conhecido como marginal e poeta, ou vice-versa, e não escreve com linguagem jornalística. Daí você haver estranhado.

    Ele vem do PT ( saiu ), é um crítico mordaz das coisas, e tem uma língua mais ferina do que ácido sulfúrico.

    Eu também entendo as suas colocações, esperando uma reportagem jornalística, mostrando todos os pontos, mas esse é o estilo dele se manifestar, e olha que tá muito amenizado aí.

    Num Blog coletivo, como o nome está dizendo, COLETIVO, tem muitas coisas diversas. Não se consegue atingir o equilíbrio num caldeirão aonde todo mundo põe um tempero. Mas talvez isso seja o próprio tempero.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.