28 fevereiro 2011

Rádio Princesa das Flores: Pra Não Dizer Que Eu Não Falei Das Borboletas! - Wilson Bernardo


NE - Secretários e Prefeito querem o direito de resposta e é NEGADO.

O fuxico que não é uma coisa nova, e nos concebe a sua graça desde os primórdios, e se faz a máxima de uma rádio impetuosa de perseguições, contempladas pala a incapacidade de se fazer um Jornalismo sério. O direito de resposta é um direito constituído, como principio legal e democrático da carta constitucional, que rege as leis desse pais. Julgar, condenar,difamar, fuxicar, execrar irresponsavelmente e determinar por pré-julgamento a morte ou a condenação sumária de quem não pode, ou omitem ou usurpam o direito a defêsa.

Portanto é crime de natureza universal cercear-se o direito à defêsa. É necessário que todos os acusados tenham o direito à sua defesa, e assim estabeleça as duas versões, por naturezas iguais para quem vai julgar, decida quem está correto, e portanto, a opinião pública não condene injustamente o agredido, e o agressor saia impune de suas difamações construídas pela mentira e a manipulação de ideias.

A pergunta que fazemos é: "Por qual motivos a Rádio Princesa do Fuxico, não concede aos Secretários da Prefeitura do Crato, o direito legal de respostas ?.
Fazer jornalismo de uma única versão, é querer que povo engula flores de plástico. O povo está de olho, e a rádio já está no declínio, do descrédito.



Wilson Bernardo (Texto & Fotografia, Praça S.Campos)
Obs: Dedicado a Saulo de Lima Bezerra, que não conheço, mas o meu jornalismo é serio.

7 comentários:

  1. Muito bem, Wilson!

    O princípio de justiça se baseia em que os direitos e deveres são iguais para todos. A Rádio Princesa está ferindo o direito constitucional de defêsa dos cidadãos acusados, manipulando unidirecionalmente as reportagens todos os dias, no momento em que nega peremptoriamente, qualquer direito à defêsa, e qualquer tentativa de resposta.

    Um prato cheio para um jurista, principalmente porque as provas são diárias!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Wilson Bernardo,
    Essa rádio ninguém mais aguenta ouvir, fico a me perguntar o porque, tem tanta coisa para esse dono fazer e em vez disso fica falando e defamando quem ele sabe muito bem que é uma pessoa do bem e honesta. Coitado desses radialista que são obrigados a fazer isso pelo sálario que recebe.
    Isso como o senhor disse não estar certo era para ter esse direito ai de resposta, apezar de todo mundo saber que esse homem o dono é um mentiroso.
    Abraços,
    Simone Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Jorge André Aguiar1 de março de 2011 20:45

    Enquanto tivermos veículos de Comunicação, falado, escrito ou televisado, a serviço do interesse "politiqueiro" do seu(s) dono(s), nunca teremos de fato uma imprensa séria.
    Aqui no Crato é assim um grupo bate e o outro afaga.E quem perde com isso somos nós, O POVÃO.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Wilson, aqui não é a Argentina.Lá já existe a Ley de Medios. Enquanto isso no Brasil se pode todo dia e toda hora, dizer praticamente o que se quiser sobre qualquer cidadão.

    ResponderExcluir
  5. Interessante ver isso que está acontecendo aqui.

    Há algum tempo atrás, eu sofri perseghuições em todas as rádios do Crato.Tive direito de resposta? NÃO.Isso tudo porque bati de frente com a classe politica da situação exercendo o meu direito de cidadão.O que me chama mais atenção é que a mesma rádio que me atacou de forma mais intensa, hoje fala do prefeito.kkkkkkkkkkk merece uma gargalhada um negócio desse.Aonde vamos parar meu Deus?

    MOISÉS ROLIM

    ResponderExcluir
  6. Moséis Rolim,
    Para você vê, mais vc bateu de frente com quem? e era mesmo porque? sabe porque tem gente que bate de frente em termos de falar, criticar falar sem ter muito uma lógica, as vezes por não ser do partido ou porque não simpatozava ou ainda não simpatiza, ai acho que se tivesse procurado pessoas indicadas para debater com seriedade você teria encontrado, isso posso afimar agora em rádio parece que só o dono permite.
    Acho que só se vai parar quando não olhar quem é o prefeito mais olhar para o Crato e que esse melhorou com essa administração, ai melhorou.
    Fica com Deus.

    Judite Silva,

    ResponderExcluir
  7. Dihelson,faltou um S na palavra impossível. Da pra voce corrigir?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.