14 fevereiro 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ministro nega que tenha debochado da situação do Crato


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, negou ontem, durante conversa por telefone com O POVO, desde Brasília, que tenha debochado da situação que o Crato enfrenta devido a problemas ocasionados por chuvas recentes ou que tenha feito qualquer manifestação jocosa com o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes, irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes, ambos correligionários dele no PSB. Tudo isso teria acontecido durante audiência com um grupo de políticos cearenses, na segunda-feira, e a alegada postura dele foi muito criticada por deputados estaduais na Assembleia.

Intertítulo

Pernambucano e ligado ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, Fernando Bezerra se diz amigo de Ciro e Cid. “A audiência, asseguro, não foi nada do que está sendo comentado”, afirmou o ministro, de quem partiu a iniciativa de procurar O POVO na manhã de ontem. Na quinta-feira ele diz já ter ligado “para o vice-governador Domingos Filho. Falei com o deputado Arnon Bezerra, que também estava na audiência, para reafirmar os termos do que havíamos acertado”, adianta.

Fernando Bezerra diz que se colocou à disposição para visitar o Crato no primeiro contato com Domingos Filho, então governador em exercício. “O próprio Domingos Filho é que considerou melhor fazer primeiro os levantamentos iniciais para depois verificar como se daria a ajuda federal”, continuou o ministro, que pretende vir na próxima semana ao Ceará. Segundo ele, “a data depende apenas da agenda do governador, após o retorno de sua viagem, para vermos a situação de todos os projetos tocados no Estado”. Em relação ao caso do Crato, Fernando Bezerra diz ter ficado acertado, por sugestão do prefeito Samuel Araripe (PSDB), também presente à audiência, que os recursos para pronta resposta, que podem ser liberados com menos burocracia, seriam transferidos através do governo estadual. “Solicitamos apenas que os ofícios necessários fossem encaminhados”, explicou.

Texto enviado por E-mail

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.