10 fevereiro 2011

Homenagem à Câmara de Vereadores e um Chamamento à União pelo Crato ! - Por: Dihelson Mendonça


O Tempo é de Conciliação e União pelo Crato !

A história tem demonstrado que muitas vezes os homens, a fim de superarem as tragédias coletivas, deixam de pensar no lado pessoal e passam a ter uma visão mais abrangente da realidade. Com o nosso município tendo sido decretado estado de emergência, eu creio que seja um desses momentos históricos. Talvez seja tempo de deixarmos esses pequenos atritos que temos nutrido por algum tempo, e passar a pensar mais no futuro do nosso povo e como veremos o momento atual daqui a 2, 3 ou 4 décadas.

Quando em 2008 votamos nos homens que governam os destinos da nossa cidade, não os colocamos lá para brigarem entre si, mas para brigarem pelas grandes razões coletivas, pelos ideais do povo do Crato. Quero neste pequeno texto, relembrar de algumas formas que mesmo tendo nossas diferenças, é preciso se comportar como aves diferentes, que frente a um inimigo maior, deixam de lado as suas diferenças, a fim de derrotá-lo.

E todos têm o seu valor! É preciso adquirirmos a maturidade política de que as pessoas que ocupam cargos públicos não se encontram lá porque nós pedimos; Elas estão lá porque se ofereceram como servidores, para solucionar, ou pelo menos trabalhar pela solução dos problemas da nossa comunidade. É nessas pessoas que ora ocupam um poder que é transitório, que depositamos a nossa confiança quando fomos às urnas.

IMG_7535

A realidade muda com o tempo...( O antigo presidente da Câmara, o "Guer" )

IMG_7376

Mas o ideal de lutar pelo Crato, deve seguir adiante nas mãos dos que estão chegando...( O novo presidente da Câmara Florisval Coriolano )

IMG_7369

Todos têm direito de defender os seus ideais - ( O atuante vereador Fernando Brasil )

IMG_7434

E nessa defêsa de ideais, implica também numa união, que nem sempre é fácil, porém é importante na construção do todo! ( o atuante vereador Dácio Luiz )

IMG_7385

Muitas vezes uma palavra amiga forma novas amizades, que fazem do mundo um lugar melhor. Conquista-se mais demonstrando educação do que com guerras. A atuante vereadora Joana Pedrosa ( que por sinal, é parenta do nosso grande amigo Bruno Pedrosa ).

IMG_7363

Se todos pensarmos assim, certamente que estaremos no rumo certo de construirmos um Crato de progresso, de transparência e de justiça para todos. Na foto abaixo, o sempre e educado atuante vereador Pedro Alagoano.

Image1

Às vezes, nem sempre a nossa índole é de paz. O amor às grandes causas nos força certos comportamentos que podem ser interpretados como hostis, quando só queremos a garantia de que as pessoas mais pobres e necessitadas terão o nosso amparo. A "Guerreira" Mara Guedes

IMG_7400

Esperamos ver o juramento de todos os homens públicos, não apenas num gesto simbólico, mas na lealdade para com todo o nosso povo...

IMG_7387

E é isso que o povo espera de cada um...( Dedé da Granja )

IMG_7402

Que os nossos governantes olhem mais para os problemas do Crato, e que na adversidade porque ora passamos, já não pensemos apenas em facções políticas, em partidos...pois o nosso maior partido é o Crato !

IMG_7395

Os poderes devem ser independentes e harmônicos entre si. Que tal se todos pudermos dar as mãos e trabalhar para reconstruir as vidas de centenas de pessoas que ficaram sem os seus lares ? COM MUITA SERIEDADE - É para isto que os elegemos. Para isto que os delegamos poderes. Para isto é que a nossa função é ser POVO, atuante. Já não somos apenas súditos de um Rei. Somos seres que reivindicam, que atuam na mesa da cidadania, e que juntos construiremos um Crato Melhor.

IMG_7554


Já é tempo de pensarmos em uma "União Pelo Crato".


Texto e Fotos: Dihelson Mendonça

Um comentário:

  1. Cláudio Iaronka Junior9 de fevereiro de 2011 22:59

    Bem amigos, fico feliz em saber que agora todos os vereadores são "ATUANTES". Excluindo a sempre batalhadora Mara, a qual sempre põe sua cara à tapa em prol dos cratences, não sabia do tão VALIOSO empenho dos demais. O negócio é união pelo Crato e para o Crato. Está mais do que na hora da política cratence ser fortalecida. Deixemos de PREGUIÇA, VAIDADES E EGOCENTRISMOS e mãos a obra para o bem de todos.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.