10 fevereiro 2011

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 10 de Fevereiro de 2011


Audiência define gestão compartilhada do geossítio Riacho do Meio

Durante audiência com o prefeito de Barbalha, José Leite, Secretaria de Meio Ambiente e Geopark Araripe, dia 07/02, foram definidos os projetos prioritários para a gestão do geossítio Riacho do Meio. O prefeito recebeu a equipe do Gepark Araripe com muito entusiasmo e mostrou interesse em trabalhar a Educação Ambiental e em dinamizar o geossítio. José Leite ressaltou o empenho em desenvolver o projeto da coleta seletiva no município esse semestre. O Coordenador Executivo do Geopark Araripe, Patrício Melo e a Coordenação de Educação Ambiental do GA, garantiram apoio técnico para consolidação desse trabalho.

Também foram definidas na reunião as mudanças que devem ser feitas na infraestrutura do Riacho do Meio. De acordo com Patrício Melo, é necessário iniciar os trabalhos de recuperação das trilhas, de mobiliário, pontos para colocar bicicletas, escadas, lixeiras. Ele afirma que o geossítio é um dos mais adequados do Geopark para receber turistas, mas que é preciso melhorar as instalações do lugar. Esse projeto terá o apoio da Secretaria das Cidades do Estado e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Prefeitura Municipal de Barbalha. (fonte: assessoria do Geopark Araripe).

Ponto de Cultura Lira Nordestina consegue aprovação em importantes projetos

O Ponto de Cultura Lira Nordestina, coordenado pela Profa. Dra. Anna Christina Farias de Carvalho, inicia o ano com aprovação e implementação de trabalhos e projetos. Foram aprovados três projetos no Edital Mais Cultura Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré, propostos pelos integrantes do Ponto de Cultura José Stênio Diniz, Cícero Lourenço Gonzaga e Anna Christina Farias de Carvalho. Também foi iniciada a execução do Projeto Interações Estéticas em Pontos de Cultura, FUNART Edição 2010, proposto pela pernambucana Amanda Senna, Artista Plástica formada pela Universidade Federal de Pernambuco e sua parceira Juliana Falcão, atriz de teatro e dança. O projeto Movimento e Voz em Cordel: Uma proposta de interação entre a Literatura de cordel, o Teatro de Mamulengo e o Teatro de Sombras, tem como objetivo principal dialogar com a produção literária e estética produzida pelo Ponto de Cultura, com a finalidade de elaborar cenas teatrais, a partir de oficinas com a comunidade. O Ministério da Cultura comunicou através de sua assessora Júlia Furia, que o Ponto de Cultura Lira Nordestina foi contemplado com uma antena GSat (internet), através do Ministério das Comunicações, o que beneficiará todo o campus do Pirajá.A coordenação ainda informa que a partir do cadastramento da Quitanda Cultural do Ponto de Cultura Lira Nordestina, no Sistema Nacional de Economia Solidária, o órgão irá contar com acompanhamento do empreendimento solidário através da assessoria de Heliane Aragão, a partir de março de 2011.

Aulas em Iguatu e Campos Sales serão iniciadas dia 14 de março

O Reitor da Universidade Regional do Cariri – URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, no uso das atribuições legais e com fundamento no que dispõe o Art. 15 do Estatuto da Universidade Regional do Cariri, aprovado pelo Decreto nº 18.136, de 16 de setembro de 1986, definiu para o dia 14 de março o início das aulas das Unidades Descentralizadas de Iguatu e Campos Sales, prevista no Calendário Acadêmico.

Ex-alunas do Curso de Enfermagem conseguem aprovação em Residência no PE

Aprovadas em Residência na Universidade de Pernambuco - UPE, em Recife, as ex-alunas do Curso de Graduação em Enfermagem, turma 2010.1, Carolina Linard de Oliveira (Enfermagem em Cancerologia - 4o. Lugar), Nyagra Ribeiro Araújo (Enfermagem em Cardiologia - 5o. Lugar) e Lays Santana Freitas (Enfermagem em Nefrologia - 5o. Lugar). A aluna Danielle Lopes de Alencar também obteve aprovação no Curso de Mestrado em Enfermagem 2011.1, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA

(88) 3102-1212 ramal 2617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.