10 fevereiro 2011

Comitiva de Deputados, Vereadores, Prefeito e Secretários visitou o Canal do Rio Grangeiro na manhã de ontem ( 9 )


DSC_0167 copia


Ontem pela manhã ( 9 ), uma comitiva formada por 7 deputados estaduais, vereadores e o poder executivo municipal fez uma visita percorrendo grande parte da área afetada do canal do Rio Grangeiro. Logo após, foi realizada uma reunião, com a participação da imprensa local na Prefeitura do Crato, onde o prefeito e os deputados manifestaram solidariedade e um desejo de UNIÃO PELO CRATO, com perspectivas reais de alocação de verbas para reconstruir o Canal. Após uma explanação do secretário de meio-ambiente e controle urbano, Nivaldo Soares, mostrando através de fotos e gráficos de como se deu a enxurrada do dia 28 de Janeiro, os parlamentares se comprometeram, cada um, a seu modo e em conjunto, a buscar recursos para a reconstrução do canal do Rio grangeiro.

O Blog do Crato realizou inúmeras entrevistas com os Deputados, com o Prefeito Samuel Araripe, e com o Secretário de Meio-Ambiente, Nivaldo Soares, que serão publicadas posteriormente. Por enquanto é necessário trazer a público que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de sanar os problemas mais urgentes. As famílias foram retiradas das áreas de risco, foi instituído um Aluguel Social de 140 reais para que as famílias afetadas possam alugar casas enquanto se resolve a questão do canal, e segundo o Secretário Nivaldo Soares, é dever do estado arcar com a reconstrução de grande parte do que foi perdido, além de explanar detalhadamente os projetos e a vinda de uma comissão de engenheiros e especialistas para elaborar o novo projeto para o Canal.

Um dos problemas cruciais a ser debatido, é como trabalhar no leito do canal ainda no período da quadra invernosa, pois a qualquer momento, se está sujeito a novas enxurradas, e como disse Dr. Nivaldo Soares, "não sabemos que consequências isso trará para as ruínas do Canal do Rio grangeiro".

Outras informações, logo mais no Blog do Crato.

Dihelson Mendonça

COBERTURA FOTOGRÁFICA:

Deputados, vereadores, e governo municipal visitam as áreas afetadas:

Img_4501

Logo após, aconteceu reunião na prefeitura para discutir a questão:

Img_4517


Img_4532

Prefeito Samuel Araripe distribui uma compilação de estudos, projetos e soluções para o Canal do Rio Grangeiro, que vai ser levada pelos parlamentares a buscarem verbas para o Crato. O prefeito pede a união de todos os deputados e a sociedade em prol do Crato, deixando as desavenças políticas de lado:

Img_4542


Img_4550

Fotos: Dihelson Mendonça e Wilson Bernardo

5 comentários:

  1. Bom, o "dever de casa" está lançado, aí na cartilha nas mãos de cada um dos interessados, contendo todos os dados. Resta que todos possam cair em campo e trazer o melhor para o nosso CRATO.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Acompnhei por toda manhã a comitiva que veio de Fortaleza ver in loco a destruição do canal do Rio Granjeiro, como tambem ouvi de perto comentários doas deputados, eo que mais chamou a atemção da comitiva foi que, a parte nova do canal foi feita com armação de arame, o que aumentou mais ainda destruição do canal. Portanto é preciso que se diga que a visita foi proveitosa e que se Deus quiser e Nossa Senhora da Penha o cana do Rio Granjeiro vai ser reconstruido.

    ResponderExcluir
  3. Olá, João Leite...

    Se Deus quiser e N. Sra. da Penha foi uma expectativa bastante religiosa, típica de nós Cratenses, é verdade.

    Mas vamos também COBRAR desses camaradas todos que você acompanhou aí, para que nenhum dê uma de João sem braço...a imprensa tem um papel essencial hoje, que é acompanhar.

    Você usou um ótimo termo, que passarei a usar também: ACOMPANHAR.

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. O que vemos é apenas políticos inescrupulosos que estão fazendo uso da desgraça que acomete os cratenses devido a enchente do Canal do Rio Granjeiro, para aparecerem bem na foto. São uns pobres diabinhos agonizantes, que irão arder perante as lajes de mármore do inferno. Vôte.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahahahahah

    A sabedoria popular é admirável. Ah! se a gente tivesse aí uma bola de cristal pra ver daqui a 2 anos como estará o Crato e como estarão esses que posaram nas fotos...

    Guardemos as imagens para o futuro. O tempo é sempre o senhor da razão. Que não fiquemos apenas nas imagens e nos papéis...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.