16 fevereiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


NOVA OLINDA – CEARÁ:

Mototaxista com passagens pela polícia assassinado à bala na noite do dia 15

Um crime com características de pistolagem foi registrado na noite do dia 15, na Rodovia Santana do Cariri, em frente ao nº 38, Bairro Mutirão, no município de Nova Olinda – CE. O mototaxista Francisco Muniz da Silva, vulgo “Ló”, 25 anos, morreu após ter sido alvejado com três disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para o hospital local onde morreu quando recebia socorros médicos. Informações de populares repassadas a polícia dão conta de que a vitima encontra-se em frente à casa onde morava quando teria sido surpreendida a bala pelo vigilante, Joao Fernandes Sousa, 33 anos, casado, residente na rua Jose Inácio Gomes, 352, em Juazeiro do Norte-CE

Após o cometimento do delito o acusado tentou se evadir se deslocando até o Posto de Combustível São Sebastião, localizado na Avenida Perimetral Sul, em Nova Olinda sendo que ao tentar fugir na Moto CBX 250 Twister, de cor prata, ano 2007, placa HYV-3228, licenciada no nome de Francisco Felipe Santos da Silva, veio a cair, quebrando a maneta do veículo, momento em que vigilante do estabelecimento Samuel Salviano de Medeiros, 40 anos, casado, residente na Rua São Jose, nº 95, bairro Independência, na cidade do Crato-CE, lhe deu guarida, bem como escondeu a arma utilizada no homicídio.

A polícia militar sob o comando do major Paulo Hermann comandante da 5ª Cia do 2º BPM sediada em Crato, compareceu ao local do homicídio e posteriormente ao Posto de Combustível São Sebastião onde, encontrou o estabelecimento fechado, sendo necessário cercar o local, bem como efetuar entrada forçada com uso de armas não letais (de efeito moral). Neste momento foram presos o acusado do homicídio que estava de posse da quantia de R$ 1.070,00 (um mil e setenta reais) em dinheiro, e o participe do delito, pelo fato de ter tentado dar fuga ao homicida, com quem foi aprendida a quantia de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais) em espécie, o qual segundo a polícia, já responde outros processos crimes.

No interior do posto a polícia apreendeu uma Pistola Cal. 380, marca Taurus, inox, nº KJL43321, com um carregador municiado com 11 (onze) munições-cartuchos intactos; Revolver Cal. 38, marca Taurus, inox, nº 760668, municiado com 06 (seis) munições-cartuchos intactos e outro Revolver cal. 38, marca Taurus, oxidado, nº 324100, municiado com 05 (cinco) capsulas deflagradas e 01 (um) cartucho intacto, arma esta que fora utilizada para ceifar a vida da vitima. Francisco Muniz da Silva, vulgo “Ló”, 25 anos, e Samuel Salviano de Medeiros, 40 anos, foram conduzidos a 20ª DRPC de Juazeiro do Norte-CE delegacia plantonista regional do cariri, onde foi lavrado o competente flagrante. A polícia acrescenta em seu relatório enviado a impressa, que a vítima respondia diversos processos crimes, dentre eles um homicídio no Estado de São Paulo.

SABOEIRO – CEARÁ:

Colisão envolvendo um caminhão e uma moto mata estudante de 17 anos.


A polícia de Saboeiro - CE registrou por volta das 15h00min, do dia 15, um acidente de transito tipo colisão com vitima fatal, envolvendo um caminhão e uma motocicleta na localidade do Sitio Cruzeta, a 02 km da sede daquele município. O adolescente Antonio Lairton Oliveira Sousa, 16 anos, solteiro, crediarista, residente no Sitio Riacho, Saboeiro/CE guiava uma motocicleta que não teve os dados repassados a imprensa em direção a Jucás/CE transportando como garupeiro o seu vizinho o também adolescente Aldeirton Antunes dos Santos, 17 anos, estudante, quando perdeu o controle do veiculo vindo a colidir na traseira do caminhão Ford/F12.000 L, cor branca, tipo – PIPA, placas CBM – 7746, que estava sendo conduzido por Alreliano Martins de Lima, 30 anos, amasiado, motorista, residente na Rua – Manoel de Paula Fernandes, bairro São José, em Saboeiro.

Em decorrência da violência da colisão, Aldeirton Antunes teve morte no local enquanto Antonio Lairton foi socorrido pela polícia militar para o hospital municipal de Saboeiro. De acordo com a polícia, o motorista não prestou socorro as vítimas, foragindo-se do local e em seguida abandonando o caminhão no Sitio Barra - I à 06 km do local do acidente. A PRE foi acionada para o local juntamente com o rabecão do IML e os veículos foram conduzidos a DP e o corpo para o IML de Iguatu/CE para os devidos procedimentos. A PM encontra-se diligenciando sentido de localizar o motorista que se encontra foragido.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.