01 fevereiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Bombeiros resgatam corpo de Jovem morto afogado no açude Umari.


O GSU do corpo de bombeiros do Crato localizou na manhã desta segunda-feira (31.01.2011), nas águas do açude Thomaz Osterne de Alencar - o Umari, localizado na zona rural do Crato, o corpo do curado de alumínio Francival Ferreira do Nascimento, 24 anos, que era mais conhecido como Valzinho filho de Tentor. Ele residia na Rua Travessa Altaneira, 57, no bairro Alto da Penha, em Crato. Na noite de sábado (29.01.2011), após ter ingerido bebidas alcoólicas, Valzinho despareceu nas águas do açude do Umari quando passeava em companhia de um amigo em barco momento em veio a desequilibrar e sumir nas aguas. Os bombeiros juntamente com polícia realizaram buscas desde o sábado vindo a encontrar o corpo boiando no final da manhã de segunda-feira. O fato foi comunicado a pericia florense que fez o traslado para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro.

Crime contra a fauna

A composição da CPA – 5002, pertencente à Companhia de Polícia Militar Ambiental, por volta das 10h27min, do dia 30/01/11, ao verificar a uma denúncia anônima, constata que o profissional autônomo, C. V. S., casado, encontrava-se transportando 10 (dez) pássaros da fauna silvestre em dois 02 (dois) transportes de pássaros. De acordo a polícia, o acusado disse ter adquirido os animais de um romeiro pela quantia de R$50,00 (cinquenta reais). Todo o material apreendido foi apresentado a Delegacia Regional de Policia Civil em Juazeiro do Norte – CE, sendo feito o TCO nº 488 - 63/2011, por infringir ao Art. 29, § 1º, III da Lei 9.605/1998, presente se achava o Delegado de Polícia Civil e com ele o escrivão. Em seguida os mesmos foram deixados na sede do IBAMA, na cidade do Crato – CE.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Justiça arquiva processo contra delegado Levi Gonçalves.

A juíza da 2ª vara criminal da comarca de Juazeiro, Dra. Cristiane Magalhães Cabral arquivou o processo que tinha réu o delegado de polícia civil, Levi Gonçalves Leal. O arquivamento se deu a atendimento de pedido do ministério publico. Em sua sentença a magistrada entendeu que a conduta atribuída ao delegado não pode ultrapassar de um peculato de uso. Acrescentado que não houve em nenhum momento a intenção por parte do policial de apropriasse do veiculo apreendido. Ainda de acordo com a juíza, Levi Gonçalves estava com o carro apreendo devido a falta de viaturas na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde o mesmo respondia como titular. No dia 02 de dezembro do ano passado o delegado Levi Gonçalves Leal foi preso em sua residência no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro na chamada operação terremoto em Juazeiro sob a acusação de peculato por que estava de posse de carro apreendido pela polícia de Juazeiro. A operação foi solicitada pelo ministério publico e comandada pela polícia federal junto com o delegado da corregedoria da polícia civil.

De posse da sentença da juíza, datada do dia 15 deste mês, Levi Gonçalves convocou a imprensa do cariri para esclarecer que foi vítima de perseguição pessoal por parte do então ex-secretário de segurança publica e defesa social do estado, Roberto Monteiro por não aceita sua ingerência nas investigações do caso do sequestro e espancamento contra o jornalista Gilvan Luiz, fato ocorrido em Juazeiro do Norte.

MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Agricultor agredido a pauladas na cabeça.

De acordo com boletim do 2º BPM, enviado a imprensa, ontem (31.01), por volta das 11h00, em Missão Velha-CE, Maria Bezerra do Nascimento, 30 anos, residente no Sitio serra da Mãozinha, naquele município informou a polícia que um homem conhecido pela alcunha de “Ciço Gago” foi realizar uma cobrança ao pai da mesma o Sr. Expedito Antonio do Nascimento, 59 anos, residente no Sitio Açude Velho, o qual explicou que tinha recebido um cheque e que iria trocar para efetuar o devido pagamento, ocasião em que revoltado o acusado apoderou-se de um pedaço disferindo várias pauladas na cabeça da vítima que em seguida evadiu-se do local.

Expedito Antonio sofreu traumatismo craniano encefálico e foi socorrido para o hospital Santo Antonio na cidade de Barbalha-CE onde ficou internado. O fato foi comunicado a polícia militar que compareceu ao local do delito onde colheu os dados para em seguida dirigir-se ao Sitio Quaresma, onde reside o acusado, este que ao ver o policiamento empreendeu fuga correndo pelos fundos da casa, adentrando um matagal.

A acrescenta que no interior da casa de Ciço Gago foi apreendido um revólver marca Taurus, nº 45712, calibre 32, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 05 (cinco) cartuchos intactos, sendo dois picotados, sendo a arma apreendida e entregue na DP local para posteriores procedimentos

Homem de 30 anos alvejado a bala por desconhecidos.

Por volta das 21h00, na Rua Afonso Ribeiro, 599, Centro de Missão Velha-CE, mais precisamente no Bar Cantinho dos Amigos, foi vítima de lesão corporal a bala Vicente Pedro Faustino, 30 anos, residente no sítio Terra Nova, naquele município. Segundo a polícia, o crime foi praticado por 02 (dois) homens não identificados ocupantes de uma motocicleta de características não anotadas, que fugiram sem deixar pistas. A vítima foi alvejada no antebraço direito e na coxa direita, sendo socorrida por populares para atendimento médico.

CAMPOS SALES – CEARÁ:

Polícia dois jovem com porcos furtados.

Na madrugada de hoje (01) a policia militar de Campos Sales ao realiza rondas pelo centro desta cidade, foram informados por um popular de que na Av. Francisco Veloso de Andrade, no Bairro Guarani, dois jovens transportavam a pé dois porcos. Os militares se deslocaram até o local constataram a veracidade do fato e identificaram os suspeitos Francisco Marcelo dos Santos Nogueira, 20 anos de idade, domiciliado nas Casas Populares do Bairro Poço, e Jedalias De Souza Silva, 21 anos de idade, domiciliado à Rua Redenção, Bairro Poço, este ainda estava armado com um facão. A polícia informa que os dois disseram que iriam vender os animais, mas logo confessaram que furtaram do quintal de uma residência, Bairro Aparecida, em Campos. Os mesmos juntamente como, porcos foram levados a Delegacia de Polícia Civil local para os devidos procedimentos.

ICÓ – CEARÁ:

Adolescente morre afogado no rio Salgado.

Ontem (31.01), por volta das 16h00min, o estudante WEBSON GUIMARAES DA SILVA, 14 anos, solteiro, estudante, natural de São Paulo/SP, filho de Isabel Guimarães de Almeida e Francisco Sales da Silva, residente no Sitio Morada Nova, Icó/CE foi vítima fatal de afogamento.

Populares informaram a polícia que o menor, teria caído no Rio Salgado e desaparecido. Por volta das 18h30min, o corpo foi encontrado por populares no leito do referido Rio, de onde foi levado para o Hospital Regional de Icó/CE.

BODOCÓ - PERNAMBUCO:

Motociclista tem cabeça esmagada em colisão de veículos na PE-545

Um motoqueiro morreu durante colisão envolvendo um caminhão auto carga e uma motocicleta no final da tarde de ontem (31.01). O acidente ocorreu por volta das 18h00min na Rodovia Estadual PE-545, altura do KM 64 no perímetro urbano de Bodocó – PE, tendo como vítima Francisco Antônio Ferraz, 46 anos, que residia no Sítio Caracuí, zona rural de Ouricuri – PE. Ele trafegava conduzindo a motocicleta Honda CG-125, placa KLD-7952/PE no sentido Bodocó/Ouricuri, quando colidiu na lateral do caminhão baú VW, modelo 23210, placas MPK6887/PE que trafegava sentido contrário. No acidente a vítima não resistiu e teve morte de imediato, ficando com parte do corpo decepado, inclusive a cabeça completamente esmagada. O corpo foi removido para o Hospital municipal de Bodocó – PE. Já o condutor do caminhão envolvido no acidente Anísio Lima da Silva Filho, motorista, 42 anos, natural de Olinda – PE, permaneceu no local do acidente até a chegada da polícia e foi conduzido a DPC local por homicídio culposo. (BO nº 0026/11)

SANTA CRUZ – PERNAMBUCO:

Assalto a mão armada, estabelecimento comercial é assaltado na tarde de ontem

Quatro elementos armados invadiram e assaltaram uma loja na tarde de ontem. A ação criminosa aconteceu por volta das 12h30min de segunda-feira (31/01/11) na Praça Jair Galvão, centro de Santa Cruz – PE. 04 (quatro) elementos armados utilizando 02 (duas) motocicletas, sendo que dois dos permaneceram nas motos e outros de armas em punho desembarcaram adentraram no estabelecimento comercial, Loja Eletromil onde deram voz de assalto. Segundo as funcionaras Ana Cléia Cardoso, 27 anos e Maria das Graças Gomes Bezerra, 43 anos, os assaltantes ficaram com uma no caixa e conduziram a outra para os fundos da loja e após subtraírem todo dinheiro do caixa, quantia não revelada, fugiram tomando destino ignorado. A PM tomou conhecimento do fato através de um moto táxi e realizou diligências, mas não obtiveram sucesso. Ficando o caso registrado na DPC local. (BO nº 0012/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.