28 fevereiro 2011

Banco Caixeiral, tradição! Por Pachelly Jamacaru

Uma coisa que sempre acho raro de ver com as portas abertas, é o Banco Caixeral do Crato!

Em conversa com o Sr. Kleber Callou, fiquei sabendo que na verdade ele nunca fecha! Afirma: "Esta instituição bancária, fundada nos meados da década de trinta, mais precisamente em 1931, até hoje tem prestado relevantes serviços a população!" Na verdade, trata-se de uma Cooperativa: COOPERATIVA DE CRÉDITO CAIXERAL DO CRATO LTDA. E a estas pessoas trabalhadoras, honestas, presto uma singela homenagem! Parabéns pela longa existência!

Kleber Callou, " Nossa cooperativa vem de longe"!



Na foto: José Kleber Callou, Crisóstomo Maia e Rosivânia Dias.

6 comentários:

  1. Quero aqui prestar as minhas homenagens a duas pessoas especiais para mim: a primeira, Seu Zé Kleber que conseguiu meu primeiro emprego, no Bradesco, nos idos de 1972, onde permaneci até 1979. o SEGUNDO, Seu Maia, com quem tive o prazer de trabalhar durante esses 7 anos, e ele me chamava de "Ptchia".
    Sou muito grato pela consideração dos dois a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pachelly, bom dia!
    Você não sabe a alegria que me proporcionou ao abrir o Blog do Crato como de costume e me deparar com a Foto do meu amado PAI e seus amigos Sr. Maia e Vania. Muito Obrigado!
    A Saudade do convivio diario com ele é latente em meu ser.

    ResponderExcluir
  3. Pachelly, parabéns pela postagem e ótimas fotos dessa tradicional instituição com dois grandes baluartes da nossa querida cidade.

    Jocinei alencar (Filho de Zeneto do Trânsito) 1970.

    ResponderExcluir
  4. Pachelly, Parabens pela postagem e fotos dessa tradicional instituição, o Banco Caixeiral, com dois grandes baluartes à frente.

    Jocinei Alencar (Filho de Zeneto, da Inspetoria Estadual de Trânsito,1970)

    ResponderExcluir
  5. Taí, gente, como é glorioso esse blog do Crato. Nossas tradições de repente se nos apresenta de forma a nos causar maravilhas ao vê-las atualizadas em cores vivas.
    Ali, a feira de Crato, sob o olhar inquietante de WB., aqui, o famoso Banco Caixeral, fundado por um dos mais dignos cratenses de coração, o prof. Pedro Felício, na justa homenagem de Pachely.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.