14 janeiro 2011

A Voz da Insensatez - Cidadão reclama PORQUE O CRATO ESTÁ SENDO ASFALTADO apenas pra ser do contra


Eu já vi oposição estúpida, mas isso é o cúmulo!


Amigos, nem Jesus agradou a todos! - prova é que mataram o homem...

Enquanto na cidade de Crato, através de um esforço incrível, mais de 22Km de tubulação de água de mais de 50 anos de uso foi trocada nos últimos meses, e agora mais de 50 ruas serão asfaltadas; Kilômetros de calçamento estarão sendo realizados nos próximos dias; Enquanto a imprensa tira o couro do prefeito para tapar logo os buracos feitos por causa do sanemanto na camada de asfalto, um cidadão por apelido Dedé Cariri, que trabalha na Fundação Araripe vem de público reclamar PORQUE O CRATO ESTÁ SENDO ASFALTADO !!

É Verdade! Não estou inventado...

Para os Marianildos da vida, aquelas pessoas que fazem a política do quanto pior, melhor, não tem jeito mesmo. Eles reclamam de toda forma. Se essas pessoas tivessem um pensamento fixo, tudo bem. Mas fazem oposição sistemática. Se opõe a qualquer projeto, mesmo que venha para beneficiar o Crato. Apenas na primeira gestão, o prefeito Samuel Araripe realizou mais de 160 obras listadas e inauguradas no município do Crato. Neste ano, conforme entrevista, a administração vai investir pesado em diversas obras importantes para o município, sendo uma delas reasfaltar grande parte da cidade, e kilômetros de calçamento. Investimentos em saúde, educação, esporte, cultura, estão previstos. Nesse momento, as máquinas trabalham no centro do Crato, recuperando ruas que estavam quase intransitáveis.

Agora vejam o que é oposição burra:

Manchete: Prefeitura asfalta 50 ruas no Crato

Dsc08885

Asfalto é refeito, para o bem da população:


O que toda cidade anseia: Ruas sem buracos:







Agora, o que os torcedores do quanto pior, melhor, dizem:

"Viva o progresso!!Mais asfalto Samuel, parabéns pelo desserviço ao Crato"

"O asfalto aquece mais que os paralelepípedos;
O asfalto impermeabiliza o solo e impede a infiltração das águas da chuva;
O asfalto faz aumentar a velocidade dos carros;
Aumenta o risco para os pedestres;
O asfalto utiliza recursos não renováveis. (tudo bem, o paralelepípedo também é, mas demora séculos para deteriorar).Salvo em lugares de grande movimentação e sem preocupações urbanísticas.Agora, asfaltar bairros altos do Crato e pior ainda sem saneamento.Asfalto é carro chefe para políticos tipo Samuel.
- Se eleitor for...
Não foi á toa que o asfalto rendeu sua reeleição. "

Sr. Dedé Cariri

* * *
Pessoal, merece o que, uma pessoa dessas ? Se não faz o asfalto, reclama. Se faz o asfalto, reclama mais. Por isso que eu digo: Parabéns, Prefeito Samuel Araripe. Pela garra, pela boa vontade em transformar o Crato numa cidade que em breve, quando os trabalhos terminarem, a população irá aplaudir. Deixemos esses pessimistas de plantão de lado. Esses, infelizmente, são as PEDRAS que a gente precisa ignorar e fazer como a fábula da tartaruga surda. Afinal de contas, como diz o velho ditado:

Para palavras LOUCAS, ouvidos MOUCOS !

30 comentários:

  1. O cara achar que fazer asfalto no Crato é um DESSERVIÇO à cidade é mesmo um grande! Muito grande!

    DM

    ResponderExcluir
  2. É um direito meu não concordar com pavimentação asfáltica.

    ResponderExcluir
  3. Asfaltaram ruas históricas do Crato, a Miguel Limaverde por exemplo, me diga qual a lei que me obriga a concordar com isso.

    ResponderExcluir
  4. Dihelson, parabenizo a adm.pela troca dos canos, por outro lado, a qualidade da água é a mesma, horrível.Convido o senhor para beber da água que chega na torneira da minha residência. Pior, a conta veio mais cara. Não aceito que uma cidade como o Crato, rodeada de nascentes, os Cratenses consuma uma água dessas.Elogiar quando necessário e "descer a lenha" também se for preciso. Sou igual a galo de briga: Morro, mas morro esporando.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado pra qualquer dia desses nao levar uma piza por aí, Dihelson! Cuidado...

    ResponderExcluir
  6. Quem asfaltou a Rua Miguel Limaverde foi Waltim, além de destruir fachadas históricas do Crato. O objetivo hoje, a consciência é de preservação do patrimônio histórico. Diversas ruas que serão asfaltadas já foram asfaltadas antes. Trata-se de consertar asfalto também que já existia e que hoje se encontram em estado lastimável.

    ResponderExcluir
  7. Embora eu nao publique comentários de anônimos, eu resolvi publicar esse aí, para que eu pudesse rebater.

    Coincidentemente, noutro dia, o Dedé Cariri ameaçou quebrar os dentes do comentarista Weber em outra postagem, onde o Weber disse que nem estava se referindo a ele. Rapaz violento...

    Eu não tenho medo de ameaças nem de pizas. Acho que pizza boa é de Mussarela e Calabresa. Agora, se esse anônimo aí for o próprio Dedé me ameaçando, eu sugiro que diga logo na cara, para que eu faça um Boletim de Ocorrências ( BO ) preventivo contra ele. Não admito pessoas violentas, nem aqueles que se valem da violência porque não tem argumentos para um debate.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. meu caro dihelson quantas vezes voce ja teve ameaças anonimas no blog do crato ? voce nao acha estranho receber uma ameaça dessas justamente confrontando o cidadão que ameaçou a integridade dos meus dentes ?

    ResponderExcluir
  9. Weber, é muito estranho sim. Em 6 anos de Blog do Crato, nunca houve isso. Coincidentemente aconteceu aqui envolvendo essa pessoa.

    De qualquer maneira estamos de sobreaviso. Qualquer tentativa de agressão, eu ja sei por onde começar.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. Quero lembrar que pelo novo plano de urbanização do Municipio do crato eta incluso,o resgate de ruas históricas do centro do Crato,voltando ao que era sem a malha asfaltica,e um calçamento que lembra o século passado.

    ResponderExcluir
  11. Quero lembrar que pelo novo plano de urbanização do Municipio do crato eta incluso,o resgate de ruas históricas do centro do Crato,voltando ao que era sem a malha asfaltica,e um calçamento que lembra o século passado.

    ResponderExcluir
  12. O asfalto é importante.

    Se pudesse eu acharia uma maravilha se o Crato tivesse 88% das suas ruas asfaltadas.Isso pra quem não sabe é qualidade de VIDA.Melhor do que aquelas pedras que toda vida dá queda nos idosos e quando se asfalta uma rua automaticamente se meche nos esgotos e isso se tranforma em drenagem; ou seja; tem como nas epócas de chuva a água causar menos trasntorno a população.

    Quando está errado eu falo, mas quando está correto falo também.Parabéns a administração municipal do Crato.

    ResponderExcluir
  13. COMUNICADO:

    Com dados de uma entrevista recente com o prefeito Samuel Araripe, comunicamos que nos próximos meses estará sendo realizada em Crato a reforma das praças centrais. No próximo dia 25 de janeiro iremos saber qual empresa ganhou a licitação.

    A Praça da Sé, e entornos irão ganhar calçamento moderno ao invés de asfalto, como nos centros históricos de outras cidades.

    O asfalto será removido e serão construídos calçadões na parte inferior da praça, para o público.

    Os vendedores serão removidos de todas as praças para não mais voltarem. Apenas uma pequena parcela cadastrada que foram os primeiros poderão ficar ali próximo ao João Penca, longe da praça da Sé, que deve ser sempre para o povo.

    Os vendedores que ficarão, em número fixo, deverão preencher todos os requisitos de segurança, higiene e atendimento ao público necessários para exercer a função.

    A Fonte Luminosa colorida vai retornar à praça da Sé, não com o design de antes, mas um mais moderno e mais belo.

    As obras começarão em muito breve.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  14. O Weber chamou todos que apoiam os anônimos de FDP, naquele momento eu apoiei, portanto, me sinto atingido. Nunca disse palavrões no blog com ninguém.

    ResponderExcluir
  15. Samuel foi vice e secretário do Waltim.

    ResponderExcluir
  16. Jamais faria isso Dihelson. Mostro a cara sem medo, não tenho nada contra sua pessoa, agradeço até pelo espaço. Violência jamais.

    ResponderExcluir
  17. Dedé Cariri, Satanás também foi criado por Deus, mas Deus não ficou do lado dele. Porque você não cita Fabíola Alencar ?

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  18. meu caro dihelson, é que essas pessoas como esse Denis sao tao fanaticas por dinheiro que elas jamais fariam tudo que voce fez pelo Crato sem fins lucrativos. por isso eu admiro você, prf. Jose Nilton, prof. Armando Rafael, ninguem aqui ta sendo pago pra escrever nao. escreve quem quer e pode. meu amigo siga em frente e nao precisa responder a essa gente que nunca fez nada pelo Crato. vocês fazem tudo todo dia e eu leio e sou grato. vocês são os heróis nessa cidade.

    ResponderExcluir
  19. o cara criticar o asfaltamento, é mole ? So no crato mesmo

    ResponderExcluir
  20. Meu querido Dihelson, acho que pelo tanto que vc ja fez a nossa cidade, todo esse belo trabalho que leva informação e credibilidade vc nao precisa ficar tendo que se rebaixar ao cuspe do povo que nao entende. o trabalho de vocês aqui nesse espaço, sem fins lucrativos é o que há de mais belo. Como você diz, nao vejo ninguem perguntando se o Dep. Sineval patrocina esse espaço, e vc publica tudo dele, nao vejo as pessoas perguntando se o Dep. Ely Aguiar lhe patrocina, nao vejo perguntar se a URCA lhe patrocina e todo dia vejo as materias dela. Conforme você disse na sua mensagem, nao quer nenhum patrocínio dos políticos para manter a sua independência, isso nos ja sabemos, agora é que tem muita gente destrutiva no Crato que tem inveja de vc, não vês que é apenas isso ? alias de vcs todos que escrevem. por isso, nao perca seu tempo respondendo a esses loucos. Vc se expõe demais e isso é seu maior erro. Nao de satisfações a quem nao gosta de vc. Pense nisso, sou sua amiga e sei.

    Jana

    ResponderExcluir
  21. Minha querida Janaína, muito obrigado por suas palavras. Você tem TODA razão. Não se deve dar ouvidos a quem não gosta de nós.

    Por mais que a gente faça, os inimigos jamais irão reconhecer nosso trabalho, nossa luta... Quando eu vejo aí o Prof. Armando Rafael, toda semana fazer essa bela coluna do Cariri, quando eu vejo as crônicas do Emerson Monteiro, do C.E . Esmeraldo, e todos os outros, e ver todo mundo aqui trabalhando dia e noite sem fins lucrativos é que vemos como nós somos uns heróis, sabe ? Tem muito jornal por aí que não tem a nossa credibilidade, nem o volume de acessos.

    E conquistamos isso com muita dificuldade. Com o apoio de uns poucos amigos que nos ajudam a manter o site, sem patrocínio de nenhuma prefeitura do Cariri, nem dos outros Deputados nem de vereadores. Nossos mantenedores estão estampados aí na aba direita. Com muita dificuldade conseguimos manter esse espaço e outros tantos no ar todo mês.

    O portal Chapada do Araripe é uma conquista. Lá, publicamos o release de todas as prefeituras do Cariri, independente de coloração partidária. E é o site em que mais irei investir em 2011.

    A Rádio Chapada do Araripe é sucesso absoluto, e vamos melhorar. O bate-papo do Cariri também. O Portal do Jazz também, dando espaço aos artistas da música instrumental. O Olhares do Cariri é outro site de fotógrafos do Cariri que eu mantenho e assim, mais 30 Blogs. Um trabalho imenso, que a gente faz porque acredita. Sem qualquer fim lucrativo. Se eu fosse ganhar por todas as coisas, como eu disse no outro comentário, já era pra ter uma HILUX do ano, no entanto, ando com minha velha latinha de 1986.

    Eu acredito nessas pessoas. Nos escritores que Eu escolhi. Todos são merecedores dos méritos. Quantas vezes eu amanheço o dia sem ter dormido para poder atualizar o Blog do Crato ? E passo o resto do dia acordado, porque tenho de trabalhar para sobreviver! Poucas pessoas reconhecem isso, JANA, poucas... mas um dia elas irão ver que dinheiro pouco significa. Que há muitas coisas mais importantes do que dinheiro na vida.

    Coisas que construímos juntos, e que NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM pode nos tirar o mérito. Somos uma família. E que incrível família eu tenho a honra de pertencer.

    Obrigado pela sua valiosa dica. Vou segui-la. É só esta mensagem que permanecerá. Não responderei mais a quem não está conosco e deseja apenas a destruição do nosso trabalho.

    Abraços,
    Obrigado pelo toque.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  22. E deixemos os loucos e histéricos morrerem de raiva...eheheheheh

    DM

    ResponderExcluir
  23. Ô Dihelson, você vai deixar esse cara ficar me atacando aqui, irmão ?

    ResponderExcluir
  24. Weber, o que é que você quer que eu faça ? Essa pessoa por apelido Dedé Cariri trabalha lá na Fundação Araripe. Vá lá e converse com ele pessoalmente. Agora, como ele já andou falando dos seus dentes, leve uma dentadura de reserva, Weber. Eu não posso resolver tudo. Sinto muito.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  25. Caríssimos, o processo de asfaltamento é muitas vezes necessário, mas nem sempre é a unica solução realmente. acredito que uma cidade com uma pavimentação bem feita e bem elaborada é bem mais bela, segura quanto ao transito, fica com um clima mais agradável, e disto posso falar com respaldo, pois me criei em juazeiro e a rua da casa de minha mãe, onde passei minha infancia era pavimentada, era uma rua agradável climaticamente, hoje está asfaltada e não tem quem aguente o calor que faz o dia todo, pois o asfalto tanto por sua constituição material quanto por sua cor, retem o calor de forma mais intensa. as cidade, e as prefeituras em geral estão preocupadas em achar soluções rápidas e baratas, uma pavimentação bem feita não é nenhuma das duas coisas de forma que praticamente nenhuma cidade investe neste tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  26. Paulo Henrique,

    Para participar do Blog do Crato, existem 3 maneiras:

    01 - Como leitor
    02 - COmo comentarista
    03 - Como Escritor

    Se comentarista, enviar para nosso e-mail:

    - Nome completo
    - Endereço de Casa e Trabalho completos
    - telefones de contatos
    - E-mails

    Após verificação de autenticidade, será inscrito no cadastro de comentaristas.

    Para escritor, é até mais simples: Envie seus textos para nosso E-mail:

    blogdocrato@hotmail.com

    Os textos aprovados para publicação, serão publicados tão logo quanto possível, como fazemos com todos. Após muitos meses, os escritores que enviam por E-mail pderão ser promovidos para terem sua própria senha. O Blog do Crato está cada vez mais restrito em fornecer senhas. A responsabilidade para um texto publicado é muito grande, porque o impacto sobre a opinião pública é enorme, por isso estamos tendo muito cuidado com TODOS os escritores.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.