27 janeiro 2011

Missa da Baixa Rasa:Misticismo no Coração da Chapada:Por Wilson Bernardo.

Em virtude da redução de espaço nas configurações do blog,tivemos que reduzir as mais de trezentas fotografias,de uma das mais místicas festas religiosas do Cariri.A missa da Baixa Rasa,é também,além de um momento de fé é o reconhecimento dos vaqueiros, a um companheiro morto em cima da chapada ao qual seu corpo foi velado e agonizado pelo seu fiel cavalo.Concentração na capela do Lameiro
Mirante do batente,logo depois do Serrano
A vaqueirada nos caminhos da Baixa Rasa
Momento de misticismo e promessas realizadas
Grupo da terceira idade, as mais devotas e festivas com a chegada promissora do inverno
A chuva foi abençoada e se fez uma dádiva aos mortos da floresta
O vaqueiro de São Jorge,a fé a labuta e a coragem da lida do boi
O santo guerreiro protege a Mãe de todos,nossa senhora Aparecida do Brasil
Antes e depois da missa,os Irmãos Aniceto festejam a vida no coração da floresta.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)
Proibida a reprodução sem autorização...

5 comentários:

  1. WBernardo,
    Muito legal, achei lindas as fotos e o dia tava gostoso pra montar, queria ter ido, não fui lembrada viu?

    Andei procurando vc e não encontrei, acho que vc ñ tinha comunicação.
    Parabéns!
    Abraços,
    Mônica Araripe.

    Me liga, tô sem o seu número.

    ResponderExcluir
  2. Poeta WB sabia que é falta de gentileza( mesmo não tendo tempo)não responder aos comentários nem que seja uma palavra
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  3. Belíssimos flagrantes, Wilson! Que mostra a Fé do povo. Essa foto da sombrinha que encobre o rosto da pessoa está maravilhosa.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Wilson, todas lidas, mas, fico com terceira e a quarta foto. Show!

    ResponderExcluir
  5. Iris peço desculpas,mas é tempo mesmo,vou tentar me responsabilizar mais e agradeço pelo puvão de orelha.Mônica lembrei de vc com certeza e agardeço seus devidos comentarios,assim como ao meufraterno amigo e irmão de batalhas o grande mago dos mafins e dos cliks DIMendonça,um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.