23 janeiro 2011

Minha homenagem à Cynthia Mendonça, morta ontem num terrível acidente de Moto em Crato


DESCASO das Autoridades faz mais uma vítima fatal em Crato! Falece Cynthia Mendonça, Prima, amiga, Mãe de uma garotinha, e Colaboradora do Blog do Crato.

Bom Dia, meus amigos,

Hoje, meu coração bate muito triste. Perdi minha prima mais próxima, uma grande amiga, e uma nobre alma chamada Cynthia Mendonça. Filha do casal Idaril e Antonia ( da loja DARIO Auto-Peças ). Conheci esse casal ainda namorando, nem sonhavam em casamento. O tempo passou, casaram-se e tiveram 3 filhas, sendo Cynthia a primeira do casal, nascida em 1978. Tivemos muito contato durante a adolescência, e inclusive há pouco tempo, eu tive o prazer de vê-la vir morar a 30 metros da minha residência. Sempre alegre, uma pessoa positiva, deixou uma filhinha de 4 anos de idade, que não sabemos ainda como vai ser o futuro dessa criança sem a mãe.

TUDO POR CAUSA DO DESCASO DAS AUTORIDADES !

Na noite de sexta para sábado ( 22 ), Cynthia vinha em sua pequena moto do conjunto Dr. Antenor, com um amigo, quando ao entrar na avenida perimetral, foi colhida violentamente por um motorista embriagado que vinha do lado de Juazeiro numa velocidade DESCOMUNAL. O amigo dela teve morte instantanea, e ela, sendo atendida pelo Ronda do Quarteirão e Corpo de Bombeiros, ainda chegou com vida ao Hospital São francisco, tendo a perna decepada, vindo a falecer na entrada.

A dor é imensa! A dor da mãe, do Pai, das irmãs, dos parentes e de todos os amigos que conhecem a Cynthia. Mais uma tragédia que acontece em Crato, vítima do DESCASO das autoridades que nunca se procuparam em colocar redutores de velocidade num trecho tão perigoso quanto o cruzamento da Av. Pres. Kennedy com Perimetral, onde já deveria ter um Semáforo e vários redutores de velocidade. Acidentes e mortes ali são comuns.

É o mesmo caso de outra grande amiga Rossana Barros Pinheiro, filha de Walter Leite ( da locadora ), que faleceu há poiuco mais de 1 ano defronte ao Atacadão e que divulgamos aqui no Blog do Crato, e nunca nenhuma providência foi tomada. Tudo permanece igual, sem qualquer sinalização por parte das autoridades de trânsito estaduais.

Até quando teremos autoridades totalmente INCOMPETENTES sendo cumplices das mortes no trânsito por mero DESCASO ? Essas pessoas são coniventes e co-particiantes das mortes, e o sangue dos inocentes do asfalto há de um dia pesar no julgamento de todos esses que tendo o poder de salvar vidas, nada o fizeram. Aproveitaram-se do poder apenas para ganhar dinheiro e matar pessoas.

O Enterro da Cynthia Mendonça acontecerá nesta manhã, no cemitério N. S da Piedade. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Previsão do Tempo

Segundo os sites de meteorologia, hoje teremos dia nublado com chuvas a qualquer horário. Temperatura máxima de 30 graus e mínima de 21.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça

7 comentários:

  1. Vejo os últimos acidentes com jovens pelo descaso não das autoridades, mas pela imprudência de motoristas, principalmente os que guiam as suas motos. Nós pais e mães precisamos dar mais limites aos nossos filhos.Aqui em Crato uma grande maioria de jovens menores que dirigem motos e carros, geralmente tem a permissão dos pais que entregam estes veículos. Tenho alunos menores de idade que veiculam de moto compradas com o dinheiro dospais. E quando a escola alerta estes pais, a maioria diz que os seus adolescentes são responsáveis, "são bons meninos". Ora jovem nunca acha que vai adoecer, morrer... é natural gostar de aventuras e não tem noção do perigo.
    Amar os filhos é também impor limites.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se um Pai quiser assassinar o seu filho, basta comprar uma moto pra ele...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. MOTO é MORTE !

    Isso eu sei desde sempre. Nunca vi alguém que ande sempre de moto que já não tenha tido algum tipo de acidente, mesmo simples.

    DM

    ResponderExcluir
  5. Caro Dielson,
    Como conhecida da familia, gostarias de expressar meus votos de pesar a voce e toda a familia, especialmente a Antonia, que eu como mae imagino a dor desse momento.
    Que Deus esteja presente nesse momento confortano-os com essa perda inesperada.
    Um grande abraco,

    ResponderExcluir
  6. Fico muito triste por essa tragédia Dihelson, conheci essa garota um ano atrás o mais e sempre nos complementávamos, linda e com um astral como poucos já teve o prazer de encontrar, estou arrasada.
    Precisa fazer alguma coisa mesmo com o trânsito naquela rua e na avenida Perimetral. Os meus pêsames a você e a família.
    Um abraço.
    Gabí

    ResponderExcluir
  7. Dihelson,

    Que noticia triste.
    Eu que vi a morte de perto, sei o que a família esta sofrendo.
    Meus sinceros sentimentos de pesar por sua prima.

    Fico por aqui sem mais palavras...

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.